TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Chapecoense vence Sampaio Corrêa na Arena Condá
Brusque-SC supera o Operário_PR pela seria B
Com apoio da nação azul ,Cruzeiro vence mais uma no Mineirão
Separados por um ponto, Santos e Flamengo duelam pelo Brasileiro
Em dia de comemoração, Bioparque Pantanal e Corpo de Bombeiros celebram parcerias
Com 100% dos internos ocupados, sobram vagas em convênios de trabalho na Colônia Penal de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul recebe Centro-Oeste de Vôlei de Praia neste final de semana
‘Esquenta UEMS’ reúne acadêmicos em competições esportivas neste sábado (02/07)
Sábado tem leve aumento de temperatura no Estado, com máxima de 34°C na região Norte
Fundação de Cultura seleciona artesãos e entidades do artesanato para participar da 4º Feira Nacional em Fortaleza
Polícia Militar divulga resultados do policiamento realizado na área do 11º BPM, entre 20 e 30 de junho
Militares de Coxim são condecorados com Medalha Dom Pedro II
Governo autoriza concurso para PMMS
8ªCIPM: Polícia Militar apreende produtos de contrabando e descaminho
Comandante da 10ªCIPM recebe visita de moradores do bairro Coophavila e liderança comunitária do bairro São Conrado
Polícia Militar de Jardim-MS apreende Arma de Fogo durante abordagem à veículo em Guia Lopes da Laguna-MS
Carga de descaminho é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju
Direto ao Assunto: Lucas de Lima fala do “Julho sem Plástico”
Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança
SMS promove capacitação para profissionais da saúde para atendimento de ocorrências de acidentes com animais peçonhentos
Polícia Militar apreende 3,7 kg de cocaína e prende uma mulher por tráfico de drogas em Anastácio
Municipalista, ALEMS participa de entrega de maquinários no valor de R$ 40 milhões
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino em Três Lagoas
Curso vai qualificar e aprimorar secretarias domésticas e diaristas para o mercado de trabalho
Motivação: como a trilha do fim de semana se tornou um negócio
SEMEC realiza Terceira Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação
Polícia Militar encaminha dois homens por contrabando, descaminho e porte de drogas no município de Sidrolândia
8ªCIPM: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar socorrem casal de idosos que se envolveram em acidente na MS-162
8ªCIPM: Polícia Militar apreende menor infrator por receptação
Em Paranaíba, Polícia Militar realiza o patrulhamento rural nas regiões do Alto Santana, Alto Tamandaré e no Assentamento Serra
Next
Prev

Água Clara

Sindicato quer interdição de unidade policial de Água Clara após fuga de 4 presos

Publicado

O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-MS) pediu, nesta segunda-feira (27), a interdição de uma unidade polícial em Água Clara, distante a 179 quilômetros de Campo Grande. Segundo o diretor jurídico do sindicato, Jean Carlo Miranda, o policial “escapou” de uma tragédia na noite anterior.

“Nós já encaminhamos ofícios ao DPI [Departamento de Polícia do Interior], além de alguns secretários e o Judiciário. O policial estava, mais uma vez, fazendo algo que não é da sua função e sim de agentes penitenciários. Então vamos in loco conversar com os policiais do município e reiterar o pedido de interdição daquela cadeia pública de alta periculosidade”, afirmou ao G1 o diretor.

Conforme Miranda, no mês de fevereiro houve outra fuga na mesma cadeia e sete presos fugiram. “O local fica próximo a uma área residencial e é outro perigo constante. Além disso é totalmente inadequado para a custódia de presos”, avaliou o diretor.

Durante esta manhã, o delegado Pedro Espíndola, diretor do DPI, está em reunião na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp – MS). Ele ressaltou que três dos quatro presos que fugiram na noite deste domingo (26) já foram recuperados e “as buscas continuam”.

Entenda o caso
Quatro presos da delegacia fugiram da unidade de segurança após agredirem um policial civil de 27 anos. Três foram recapturados. Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava sozinho na delegacia quando por volta das 20h (de MS), após a oração dos detentos, foi chamado para ir até as celas. Ao abrir a primeira porta, foi surpreendido por um preso de 21 anos que o agrediu com uma barra de ferro.

O golpe foi direcionado para a cabeça do investigador, que se defendeu com as mãos, correu, foi perseguido por dois detentos e conseguiu se esconder. Ele então atirou em direção à porta do local onde estava e provavelmente atingiu uma das pernas do preso.

Ao perceber que havia ocorrido uma fuga, o policial foi até a casa de um outro investigador da unidade, que mora próximo à delegacia e pediu ajuda. Os presos recapturados foram autuados por tentativa de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

 

Por:G1

Comentários Facebook

Água Clara

Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara

Publicado

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, doa óleo de cozinha usado para pessoas que produzem sabão.

A doação é realizada a partir do programa  “Eco Óleo”, que é um local para recolher esse óleo usado da população, o ponto de descarte e também para retirada do óleo usado é na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, nº16, com atendimento das 7h às 13h.

A iniciativa visa o descarte correto de óleo de cozinha “usado”; evitando assim a contaminação do solo e rios do município.

Todo óleo recebido é entregue para artesãos de Água Clara. Para recebe-lo é necessário realizar o cadastro, que é feito de forma gratuita.

Para se cadastrar basta comparecer à Secretaria de Meio Ambiente com RG e comprovante de residência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Água Clara

Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos

Publicado

Nesta segunda-feira (27) de junho por volta das 16 horas, a Polícia Civil, no âmbito da operação “Acalento”, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

De acordo com o apurado, na última quinta-feira, 23/06, o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor.

Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local. A genitora questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, num primeiro momento negou.

Ocorre que na data acima, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.

Em razão de tais fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Acalento

A operação “Acalento” teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana