Água Clara
Sindicato quer interdição de unidade policial de Água Clara após fuga de 4 presos
O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-MS) pediu, nesta segunda-feira (27), a interdição de uma unidade polícial em Água Clara, distante a 179 quilômetros de Campo Grande. Segundo o diretor jurídico do sindicato, Jean Carlo Miranda, o policial “escapou” de uma tragédia na noite anterior.
“Nós já encaminhamos ofícios ao DPI [Departamento de Polícia do Interior], além de alguns secretários e o Judiciário. O policial estava, mais uma vez, fazendo algo que não é da sua função e sim de agentes penitenciários. Então vamos in loco conversar com os policiais do município e reiterar o pedido de interdição daquela cadeia pública de alta periculosidade”, afirmou ao G1 o diretor.
Conforme Miranda, no mês de fevereiro houve outra fuga na mesma cadeia e sete presos fugiram. “O local fica próximo a uma área residencial e é outro perigo constante. Além disso é totalmente inadequado para a custódia de presos”, avaliou o diretor.
Durante esta manhã, o delegado Pedro Espíndola, diretor do DPI, está em reunião na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp – MS). Ele ressaltou que três dos quatro presos que fugiram na noite deste domingo (26) já foram recuperados e “as buscas continuam”.
Entenda o caso
Quatro presos da delegacia fugiram da unidade de segurança após agredirem um policial civil de 27 anos. Três foram recapturados. Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava sozinho na delegacia quando por volta das 20h (de MS), após a oração dos detentos, foi chamado para ir até as celas. Ao abrir a primeira porta, foi surpreendido por um preso de 21 anos que o agrediu com uma barra de ferro.
O golpe foi direcionado para a cabeça do investigador, que se defendeu com as mãos, correu, foi perseguido por dois detentos e conseguiu se esconder. Ele então atirou em direção à porta do local onde estava e provavelmente atingiu uma das pernas do preso.
Ao perceber que havia ocorrido uma fuga, o policial foi até a casa de um outro investigador da unidade, que mora próximo à delegacia e pediu ajuda. Os presos recapturados foram autuados por tentativa de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Por:G1
Água Clara
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, doa óleo de cozinha usado para pessoas que produzem sabão.
A doação é realizada a partir do programa “Eco Óleo”, que é um local para recolher esse óleo usado da população, o ponto de descarte e também para retirada do óleo usado é na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, nº16, com atendimento das 7h às 13h.
A iniciativa visa o descarte correto de óleo de cozinha “usado”; evitando assim a contaminação do solo e rios do município.
Todo óleo recebido é entregue para artesãos de Água Clara. Para recebe-lo é necessário realizar o cadastro, que é feito de forma gratuita.
Para se cadastrar basta comparecer à Secretaria de Meio Ambiente com RG e comprovante de residência.
Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos

Nesta segunda-feira (27) de junho por volta das 16 horas, a Polícia Civil, no âmbito da operação “Acalento”, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.
De acordo com o apurado, na última quinta-feira, 23/06, o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor.
Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local. A genitora questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, num primeiro momento negou.
Ocorre que na data acima, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.
Em razão de tais fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.
As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.
Acalento
A operação “Acalento” teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.
-
Arapuá26 de junho de 2022, 23:07
Escola Estadual AFXT de Arapuá é reinaugurada, confira o momento
-
Policial25 de junho de 2022, 21:05
Polícia Militar Rodoviária apreende cocaína e pasta base, na MS-112, em Três Lagoas
-
Três Lagoas27 de junho de 2022, 01:18
Judô Clube Três Lagoas conquista 10 medalhas em Maracaju/MS
-
Suzano28 de junho de 2022, 22:05
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
-
Galeria de Imagens26 de junho de 2022, 02:10
Confira o Arraiá do Grêmio Recreativo 27 de agosto do 2ºBPM de Três Lagoas
-
Trânsito27 de junho de 2022, 21:14
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
-
Arapuá28 de junho de 2022, 17:10
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
-
Policial25 de junho de 2022, 11:05
Polícia Militar prende em flagrante autor de roubo a conveniência em Coxim
-
Arapuá27 de junho de 2022, 14:36
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
-
Mato Grosso do Sul26 de junho de 2022, 05:05
Clima seco prevalece e nova frente fria deve chegar a partir desta semana
-
PRF27 de junho de 2022, 14:50
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)
-
Policial29 de junho de 2022, 09:40
Polícia Militar de Corumbá detém homem com faca que ameaçava alunos em escola municipal de Ladário