Água Clara
Sindicato quer interdição de unidade policial de Água Clara após fuga de 4 presos
O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-MS) pediu, nesta segunda-feira (27), a interdição de uma unidade polícial em Água Clara, distante a 179 quilômetros de Campo Grande. Segundo o diretor jurídico do sindicato, Jean Carlo Miranda, o policial “escapou” de uma tragédia na noite anterior.
“Nós já encaminhamos ofícios ao DPI [Departamento de Polícia do Interior], além de alguns secretários e o Judiciário. O policial estava, mais uma vez, fazendo algo que não é da sua função e sim de agentes penitenciários. Então vamos in loco conversar com os policiais do município e reiterar o pedido de interdição daquela cadeia pública de alta periculosidade”, afirmou ao G1 o diretor.
Conforme Miranda, no mês de fevereiro houve outra fuga na mesma cadeia e sete presos fugiram. “O local fica próximo a uma área residencial e é outro perigo constante. Além disso é totalmente inadequado para a custódia de presos”, avaliou o diretor.
Durante esta manhã, o delegado Pedro Espíndola, diretor do DPI, está em reunião na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp – MS). Ele ressaltou que três dos quatro presos que fugiram na noite deste domingo (26) já foram recuperados e “as buscas continuam”.
Entenda o caso
Quatro presos da delegacia fugiram da unidade de segurança após agredirem um policial civil de 27 anos. Três foram recapturados. Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava sozinho na delegacia quando por volta das 20h (de MS), após a oração dos detentos, foi chamado para ir até as celas. Ao abrir a primeira porta, foi surpreendido por um preso de 21 anos que o agrediu com uma barra de ferro.
O golpe foi direcionado para a cabeça do investigador, que se defendeu com as mãos, correu, foi perseguido por dois detentos e conseguiu se esconder. Ele então atirou em direção à porta do local onde estava e provavelmente atingiu uma das pernas do preso.
Ao perceber que havia ocorrido uma fuga, o policial foi até a casa de um outro investigador da unidade, que mora próximo à delegacia e pediu ajuda. Os presos recapturados foram autuados por tentativa de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Por:G1
Água Clara
Em Água Clara| Prefeita Gerolina assina ordem de serviço para pavimentação de quase R$ 8 milhões na Noroeste
Na noite desta quinta-feira (20), a prefeita Gerolina Alves assinou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação em diversas ruas do Centro Velho, incluindo rua da NOB (Noroeste do Brasil), em Água Clara/MS. O investimento, fruto de recursos próprios do município, supera a marca de R$ 7,9 milhões e contempla inclusive a região das chácaras.
A intervenção era uma promessa de campanha da atual gestão e as máquinas começam a trabalhar já nesta sexta-feira. Durante o ato, a prefeita destacou os desafios burocráticos enfrentados ao longo do processo licitatório e rebateu as críticas de adversários políticos.
“Muitos criticaram e acharam que ficaria só na promessa. Os vereadores da oposição diziam que não daríamos conta, mas estamos aqui para provar que temos compromisso com a nossa palavra e com a população. Se eu não fosse uma pessoa de garra e determinada, o projeto não teria saído do papel”, declarou Gerolina, agradecendo o suporte de sua base aliada na Câmara Municipal.
Além de garantir melhorias imediatas no tráfego e a valorização imobiliária das regiões atendidas, a prefeita revelou o interesse em revitalizar a área da antiga Estação Ferroviária — projeto que ainda depende de autorização do Governo Federal por se tratar de patrimônio da União.
Vias contempladas no pacote de obras:
- Avenida Noroeste: trecho em frente às residências do saudoso Miolo e das professoras Donízia e Leonir, que vai da chácara do Marcão da Água Limpa até a última chácara.
- Rua Evaristo Mariano Rodrigues: extensão até a quadra esportiva;
- Rua 9 de Julho;
- Rua Claudina de Souza Dias: via de acesso ao cemitério municipal, recentemente contemplada com nova iluminação pública;
- Rua Amâncio Ferreira Dias;
- Rua Manoel Batista dos Santos: trecho da descida da igreja.
Água Clara
Câmara de Água Clara decreta luto oficial após morte de filho de servidora na BR-262
A Câmara Municipal de Água Clara informa a decretação de luto oficial de dois dias (13 e 14 de agosto), conforme Portaria nº 097/2026, em razão do doloroso falecimento de Miguel Ângelo Passos Ferreira, filho da servidora pública Janaína de Cássia Farias Passos.
O trágico acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (12), na BR-262, próximo à rodoviária do município, onde o jovem foi atingido por um veículo de carga.
Janaína faz parte da história do Legislativo municipal desde 2020, quando tomou posse como auxiliar de serviços gerais. Neste momento de extrema dor, os vereadores e demais servidores da Casa de Leis manifestam as mais sinceras condolências e se uníssono em solidariedade à servidora, seus familiares e amigos.
Atendimento ao Público:
Em respeito ao luto oficial, não haverá expediente na Casa de Leis nesta quinta e sexta-feira. As atividades serão retomadas na segunda-feira, 17 de agosto.
João Maria Vicente, com Assessoria da Câmara/Foto – Arquivo pessoal
-
Arapuá6 dias atrás19ª Cavalgada de Arapuá| Prefeitura abre chamamento para realização
-
Arapuá5 dias atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Trânsito5 dias atrásTragédia na BR-373| Colisão entre micro-ônibus da Saúde e carreta deixa ao menos 22 Mortos no Paraná
-
Suzano6 dias atrásProjeto apoiado pela Suzano fortalece a produção e a geração de renda na Comunidade Ofaié em Brasilândia (MS)




