Três Lagoas
SEMEC agradece e parabeniza os mais de 1100 educadores da REME pelo dia dos professores
Quando nos recordamos dos tempos de escola, sempre temos aquela lembrança gostosa das brincadeiras, dos laços de amizades que construímos, dos aprendizados que levamos para o resto da vida e dos responsáveis por nos passar estes conhecimentos, os professores. Uns mais divertidos, outros mais sisudos, uns mais dinâmicos, outros mais tradicionais, tem aqueles que são amigos de todos e os que são lembrados por sua dureza na hora de ensinar, disciplinar e cobrar resultados.
Seja qual for o perfil do professor, todos semearam o desenvolvimento da sociedade em que vivemos, na formação curricular de cada profissional que atua hoje no mercado de trabalho e porque não dizer, no caráter de muitas pessoas.
A arte de lecionar vai muito além de transmitir conhecimento, é um ato de amor, uma linda entrega entre professor e aluno. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (REME) conta com 1.121 professores que se dedicam diariamente a ensinar os 16.591 alunos matriculados nas 38 Unidades de Ensino de Três Lagoas (Centros de Educação Infantil e Escolas da REME).
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, aproveitou a comemoração do Dia dos Professores para prestar uma singela homenagem a estes profissionais que se dedicam diariamente a construir uma educação de qualidade em Três Lagoas.
Emocionada, a Secretária agradeceu a todos os profissionais que transpõe os seus problemas pessoais e tem se dedicado a fazer a melhor educação para Três Lagoas e para as nossas crianças, sem fazer distinção de raça, gênero, faixa etária, condição socioeconômica ou estrutura familiar, tratando todos os pequenos de forma igualitária, oferecendo o seu melhor e, apesar dos limites, encontram inúmeras possibilidades dentro das impossibilidades de aprendizagem de cada estudante.
Angela ressaltou ainda que, palavras são pouco para expressar o tamanho do agradecimento que tem a cada profissional que está contribuindo para com a educação de Três Lagoas, que vem despontando entre as melhores do estado de Mato Grosso do Sul e a meta é figurar entre as melhores do Brasil.
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
Ruthers conquista o primeiro lugar no Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino
Em uma partida emocionante e marcada pelo espírito esportivo, realizada nesta quarta-feira, 29 de julho, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, a equipe Ruthers conquistou o título do Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino.
Na grande final, o Ruthers enfrentou a equipe Agrojm 3L e venceu por 33 a 26, garantindo o lugar mais alto do pódio. A equipe adversária também fez uma excelente campanha ao longo da competição e ficou com o vice-campeonato. A equipe Apas terminou na terceira colocação, enquanto a Age Master ficou em quarto lugar.
O Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), reuniu atletas e incentivou a prática da modalidade, fortalecendo o esporte feminino no município.
A competição foi marcada por partidas equilibradas, dedicação das equipes e incentivo à integração entre as atletas, consolidando mais uma importante ação de valorização do esporte em Três Lagoas.
Três Lagoas
Projeto Musicou abre matrículas em Três Lagoas para diversas modalidades; saiba como participar
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURC), informa que estão abertas as matrículas para o projeto de educação musical Musicou. Gratuito e destinado a pessoas de todas as idades, o projeto oferece cursos de iniciação musical, canto coletivo, viola caipira, flauta doce e percussão.
Os interessados devem comparecer presencialmente à Antiga Estação Ferroviária, localizada na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para realizar a inscrição na modalidade desejada. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas. Portanto, corra e não perca essa oportunidade!
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documento oficial com foto, RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento do responsável, no caso de menores de 18 anos.
Com uma estrutura completa, o núcleo do Musicou conta com salas de aula, salas de ensaio, instrumentos musicais e educadores preparados para atender alunos de todos os níveis de conhecimento. As aulas são realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sempre no período da tarde.
MUSICOU NO ARAPUÁ
Também estão abertas as matrículas para a Oficina de Iniciação Prática à Bateria e Percussão, no distrito de Arapuá, realizada ao lado da Casa de Apoio da Prefeitura. Gratuita, a atividade é destinada a alunos iniciantes de 8 a 18 anos e oferece atividades práticas e coletivas de percussão, explorando diferentes ritmos e gêneros musicais.
As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, em dois horários: das 13h às 14h30 e das 14h30 às 16h, sob a orientação da educadora Elisangela Machado da Silva.
Quem deseja participar da oficina em Arapuá deve realizar a inscrição pelo telefone ou WhatsApp (67) 99864-2700.
PROJETO MUSICOU
O Musicou é um programa de educação musical da Sustenidos Organização Social de Cultura, patrocinado pela CTG Brasil, que oferece aulas gratuitas para pessoas de todas as idades em municípios de Mato Grosso do Sul. Presente em Três Lagoas desde 2022, o projeto amplia o acesso à formação musical e incentiva o desenvolvimento cultural da comunidade.
-
Política7 dias atrásAngelo Guerreiro tem pré-candidatura a deputado estadual oficializada durante convenção do PSDB
-
Três Lagoas7 dias atrásFeira Central de Três Lagoas reúne gastronomia, música ao vivo e tradição em um só lugar
-
Notícias da Região7 dias atrásFamília procura aposentado desaparecido em Araçatuba e acredita que ele possa estar em Três Lagoas
-
Policial7 dias atrásJovem de 24 anos é morto a tiros no Jardim Maristela




