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Salão Duas Rodas 2019 esgota segundo lote de ingressos e anuncia novos valores

Após bater o recorde na pré-venda e superar as expectativas de vendas nos dois primeiros lotes, organização do Salão Duas Rodas abriu nesta segunda-feira (16) os ingressos do terceiro lote para a 15ª edição do evento, que será realizado entre 19 e 24 de novembro no São Paulo Expo. Quem acessar o site do evento (salaoduasrodas.com.br) poderá escolher entre uma variedade de ingressos para todos os gostos, bolsos e tribos. Valores variam entre 25 a 250 reais.
“A expectativa dos fãs do motociclismo é espantosa! Ampliamos nossa área de atrações e entretenimento no evento a pedido desse universo de apaixonados e para atender às necessidades das montadoras! Portanto, além de encontrarem os famosos ingressos diários em seus lotes promocionais – benefício para quem compra antecipado – lançamos para nossos fãs categorias inéditas e limitadíssimas de ingressos que estão atrelados às experiências do evento” comenta Lucas Pimentel, gerente do evento.
Inédito, o ingresso Ride Experience é para quem curte pilotagem. Esta categoria proporciona ao visitante a experiência de pilotar diversos modelos de motos em três pistas da maior operação de test – rides do mundo: Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road.
“Nesta edição queremos conectar ainda mais o apaixonado por moto à sua marca favorita e ao seu objeto de desejo. Experimentar os produtos potencializa muito a decisão de compra da próxima moto, além de proporcionar adrenalina e uma experiência completa ao visitante”, acrescenta Pimentel.
O Test Ride Off Road é inédito na história do Salão Duas Rodas. Destinado para quem pilota fora do asfalto, acontecerá em um circuito aberto e arborizado na área externa do pavilhão, sendo a maior simulação Off Road já feita em área urbana. Já o Test Ride de Mobilidade Urbana apresenta aos visitantes a experiência de pilotar scooters cubs, motos de baixa cilindrada, além de bikes e patinetes elétricos. Será o maior test ride indoor já realizado no Brasil.
Estima-se que somente no Test SDR Experience, test ride com mais de 2km de percurso e motos de variados estilos de todas as marcas presentes no evento, fará com que o motociclista tenha maior diversidade de experiências para comprovar a performance e o desempenho das motocicletas, serão realizados mais de 15 mil testes de pilotagem envolvendo todas as marcas participantes.
Os test-rides do Salão 2 Rodas começarão a funcionar 2 horas mais cedo para os visitantes que adquirirem o ingresso VIP Experience, que reúne as experiências mais incríveis com toda a exclusividade e conforto que o visitante busca. Com passe livre para todas as pistas de test ride, com a comodidade de acessar o luxuoso Dream Lounge e chegar perto das mais exclusivas supermáquinas. Quem adquirir o VIP Experience, poderá acessar o exclusivo TEST RIDE VIP, e pilotar os modelos mais exclusivos e supermáquinas mais cobiçadas do mundo no Universo Duas Rodas.
O pacote Kit Fã, o “queridinho” dos colecionadores contém um ingresso e uma camiseta da marca Salão Duas Rodas.
O Salão Duas Rodas contará com as principais montadoras do mundo, como a Triumph, Kawasaki, Honda, Yamaha, Suzuki, Haojue e Kymco, que juntas, respondem atualmente por mais de 98% do mercado nacional. Os fãs também poderão ver de perto a ampliação das atrações já realizadas na edição anterior e o aumento de mais de 200% no número de novas experiências. O maior evento do segmento na América Latina apostou em mais experiências para os fãs, além da exposição de mais de 500 modelos de motos e mais de 400 marcas presentes relacionadas ao tema.
Confira o valor do terceiro lote e dos ingressos especiais:
Kit Fã – Contém um ingresso + camiseta modelo único: R$ 120,00
Ride Experience: Acesso às pistas do Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road: R$ 150,00
VIP Experience: Acesso à área externa do evento antes da abertura ao público + acesso a todas as pistas de test-ride + acesso ao Dream Lounge: R$ 250,00
Ingresso Diário: Nesta categoria, os ingressos são vendidos por lotes promocionais e limitados. Os valores variam de acordo com o dia escolhido para a visita. No terceiro lote, para o primeiro dia de evento (19/11) o valor de meia entrada é R$ 25,00 e inteira éR$50. Para os demais dias da semana, meia entrada é R$ 30 e inteira R$ 60. Finais de semana e feriado saem por R$ 37,50, meia entrada e R$ 75 inteira.
Os ingressos estão disponíveis no site www.salaoduasrodas.combr, no site www.totalacesso.com.br e nas bilheterias oficiais da Total Acesso.
Serviço:
Salão Duas Rodas 2019
13 de novembro – Avant Première: 18h às 23h
De 19 e 24 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.
Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP)
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Como proteger seu carro dos raios ultravioletas? Confira quatro dicas

Nos últimos dias o Brasil atingiu níveis elevados de radiação ultravioleta (UV), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os raios ultravioletas fazem mal não apenas a pele humana, mas também a lataria dos veículos. Proteger o carro contra os raios solares é essencial para preservar tanto a estética quanto a durabilidade do automóvel. Marco Lisboa, CEO e fundador da KoalaCar, uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, que oferece soluções para a proteção do veículo, separou algumas dicas:
Prevenção de danos à pintura: A exposição excessiva à radiação UV pode causar o desbotamento da cor da pintura do carro, deixando-o com uma aparência opaca e envelhecida. Além disso, pode acelerar o processo de oxidação da coloração, o que leva a manchas e corrosão.“É possível encontrar no mercado uma super cera que cria uma película de proteção sobre a lataria, vedando os microporos da pintura. Isso leva a menos danos provocados pelos raios solares e é ideal para quem tem o hábito de deixar o carro estacionado no sol o dia inteiro. Para quem já está com a tintura do veículo prejudicada, é possível fazer o polimento para reavivar a cor e o brilho da lataria, além de eliminar riscos. ”, diz o CEO da KoalaCar.
Proteção das partes plásticas: Os componentes plásticos e emborrachados, como os para-choques e as borrachas das janelas, são mais vulneráveis à radiação UV. O sol pode ressecar e rachar essas partes, comprometendo sua integridade e causando problemas como infiltrações de água.
“ A exposição do veículo ao sol e a chuva pode provocar esse problema. É possível recuperar através de um produto que faz a revitalização de plásticos, trazendo mais vida e um visual mais atraente às peças que vão se desbotando ao longo do tempo”, explica Marco.
Manutenção do interior do veículo: O interior do carro também pode ser prejudicado com a exposição dos raios UV, especialmente em dias quentes. Bancos de couro podem ressecar e rachar, e os de tecido podem desbotar. Além disso, o painel pode perder sua cor e apresentar rachaduras. As películas de proteção solar podem ser soluções para essa questão, pois bloqueiam essa radiação, protegem o interior do carro e regulam a temperatura interna.
Proteção dos vidros: Os vidros do carro, especialmente o para-brisa, também podem ser afetados pela radiação UV. Com o tempo, a exposição ao sol pode comprometer a visibilidade, causando manchas e opacidade no vidro. Utilizar capas ou cobrir o carro em estacionamentos expostos ao sol pode ser uma maneira eficaz de minimizar a ação desses raios.
“Cuidar da proteção contra UV e da manutenção do veículo não só prolonga a vida útil dos componentes, como também ajuda a manter a estética do carro em boas condições”, diz o CEO da KoalaCar.
Sobre a KoalaCar
Fundada em 2015, a KoalaCar é uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, com baixo custo, rápido retorno e consciência ambiental. O nome da marca foi inspirado no coala, que não bebe água e se hidrata apenas das plantas. Numa lavagem convencional, consome-se mais de 300 litros de água, mas com os produtos da empresa, esse número é zero. A KoalaCar foi reformulada, voltou a ser franqueada esse ano e planeja faturar até R$ 4 milhões ainda em 2024.
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Cinto de segurança: mais de 70 anos ajudando a salvar vidas
O uso de cinto de segurança pode reduzir o risco de morte em 60% para pessoas no banco da frente e 44% para passageiros no banco de trás

Em 1903, o francês Gustave Désiré Liebau patenteou o cinto de segurança. Mas foi apenas na década de 1950 que a invenção começou a ser fabricada com os veículos, um modelo ainda bem simples, de duas pontas. Foi o engenheiro da Volvo Nils Bohlin quem criou o cinto de três pontas, em 1959. Assim, há 73 anos esse dispositivo é a principal linha de defesa de usuários de veículos em caso de sinistros. Ao ser devidamente utilizado, o cinto reduz significativamente o risco de ferimentos graves e protege ocupantes em todos os assentos.
Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, diz que a segurança no trânsito é uma responsabilidade a ser compartilhada por todos, e o compromisso com práticas seguras é vital para proteger vidas. “Enfatizamos sempre a importância do uso de cinto de segurança e dispositivos de retenção infantil como medidas essenciais para garantir a segurança de todos os ocupantes de veículos”, destaca.
No Brasil, o uso do cinto de segurança é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro, descrito no artigo 167, e é obrigatório. Motoristas e passageiros em todos os bancos, dianteiros e traseiros, devem utilizá-lo em vias públicas, tanto em zonas urbanas, rurais e em rodovias. “Apesar do simples ato de usar o cinto de segurança ser uma prática automática para muitos, contribuindo para vias mais seguras e vidas preservadas, infelizmente ‘muitos’ não significam ‘todos’. O não uso do cinto é ainda uma das infrações mais cometida pelos brasileiros, e isso precisa mudar”, reforça Campos.
Dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) mostram que o uso de cinto de segurança pode reduzir o risco de morte em 60% para pessoas no banco da frente e 44% para passageiros no banco de trás.
Dispositivos de Retenção Infantil: Protegendo os passageiros mais preciosos
Para os pequenos passageiros, os dispositivos de retenção são indispensáveis. Estes incluem cadeirinhas, assentos elevados e booster seats, projetados para se adequar às necessidades específicas de cada faixa etária.
Utilizar corretamente esses dispositivos é igualmente vital para garantir a proteção adequada das crianças em caso de sinistros. A não utilização do dispositivo de retenção infantil sujeita os condutores a penalidades conforme o CTB, incluindo multa e pontos na carteira, como descrito no artigo 168.
“Além da fiscalização, campanhas educativas são importantes para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância do uso correto desses dispositivos. Essas campanhas visam não apenas garantir o cumprimento da lei, mas, principalmente, proteger a vida das crianças”, explica Campos. “Uma regra básica no trânsito é: o maior “cuida” no menor. A segurança das crianças no trânsito e o cumprimento da legislação são pilares nesse compromisso coletivo”, completa.
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