Três Lagoas-MS

  Últimas
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
Em Cassilândia, Polícia Militar prende foragido da justiça cidade de Rondonópolis – MT
Mato Grosso do Sul lidera ranking de distribuição de vacinas contra Covid-19
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas em Bataguassu.
Polícia Militar prende autor de tentativa de Feminicídio em Bataguassu.
CCZ de Três Lagoas trabalha campanha de conscientização da Posse Responsável de animais em Três Lagoas
PMA de Três Lagoas realiza fiscalização no rio Sucuriú na operação piracema e apreende 170 metros de redes de pesca
Polícia Militar prende homem por Homicídio Simples na forma tentada no Núcleo Habitacional Buriti
Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários
Athletico tem a quarta melhor campanha no segundo turno
Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico
VACINAÇÃO COVID-19 – Três Lagoas recebe mais 1.334 doses de vacina para dar continuidade na imunização dos profissionais da saúde
Policia Militar acaba com aglomeração em festa no Universitário
Paulo Corrêa assume governo e inicia agenda discutindo ações relativas à pandemia
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Presidente da ALEMS assume o Governo do Estado até dia 30
Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
Comandante do 4º BPM se reúne com Secretário de Segurança Pública do Município
Sub-17| Fluminense empata com São Paulo e leva decisão para o Rio
Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 91 novos casos positivos e investiga 01 novo óbito nesta terça-feira (26) em Três Lagoas
Comandante-Geral da PMMS visita a sede da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar RU-Segredo
Presidente da ALEMS recebe pedido para assumir Governo até dia 30
Confiança renova com auxiliar técnico Daniel Cerqueira
Furacão fará quatro treinamentos antes da partida contra o Ceará
Equipe de Motopatrulhamento prende homem com mandado de prisão em São Gabriel do Oeste.
Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino
Next
Prev

Brasilândia

Polícia Civil de Brasilândia registra 12 denúncias de violação das medidas e combate à pandemia

Publicado

A Polícia Civil de Brasilândia recebeu no último final de semana, 12 denúncias de violação das medidas e combate ao Covid-19. As manifestações são de casos de aglomerações de pessoas e algumas foram encaminhadas à vigilância sanitária e outras, que caracterizam crime, na qual foram registrados boletins de ocorrência.

As denúncias recebidas pela Polícia Civil têm embasamento legal no Decreto Municipal 5.175/2020, que desde o dia 08 de maio, conforme o artigo segundo e parágrafo terceiro, “Fica vedada a permanência em aglomeração de pessoas na porta ou no entorno dos bares, lanchonetes, conveniências, sorveterias, pastelarias, padarias, distribuidoras de bebidas e congêneres a qualquer hora do dia”.

E também no artigo sétimo “Fica considerada aglomeração de pessoas acima de três indivíduos” e no parágrafo único “Fica estritamente proibida a realização de reuniões, festas, comemorações de quaisquer tipos em imóveis e residências particulares ou não para fins de lazer, religiosos, dentre outros, em toda a extensão do Município de Brasilândia, inclusive Distrito Debrasa, bairro Novo Porto João André e Condomínios”.

DENÚNCIAS

A Polícia Civil solicita que a sociedade colabore com as medidas sanitárias preventivas de combate à pandemia do Coronavírus e dentre essas medidas, uma das mais eficazes é o isolamento social. #fiqueemcasa.

A Polícia disponibiliza uma linha direta para recebimento de denúncias via WhatsApp pelos números 67 999195990 e 67 999879169.

Podem ser encaminhadas denúncias de violação das medidas e combate à pandemia, bem como de outros crimes, como tráfico de drogas, posse ou porte de armas de fogo, furtos e roubos, etc, inclusive com o envio de fotos, vídeos e áudios. O anonimato é garantido.

Com informações da Polícia Civil

Comentários Facebook

Brasilândia

Brasilândia inicia vacinação contra a Covid-19

Publicado

Prefeito Dr. Antonio Thiago foi a primeira pessoa da cidade a se vacinar

O

 prefeito Dr. Antonio Thiago foi a primeira pessoa a recebe a vacinação contra a Covid-19 em Brasilândia, na manhã desta quarta-feira (20), na sala de vacinação do Hospital Júlio César Paulino Maia. Por ser também médico, o prefeito se enquadra no grupo prioritário para receber a imunização e também uma forma de conscientizar a população sobre a importância da vacina.

“A vacina não é obrigatória, mas é uma recomendação que vacine, porque a ciência diz que a única eficácia que se tem contra a Covid e inúmeras outras doenças é a vacina”.

Além disso, o prefeito reconheceu a idoneidade do Instituto Butantã – unidade responsável pela fabricação da vacina contra a Covid que está em Brasilândia. “Eu já conheço há muito tempo, sempre foi um instituto sério e para desmistificar. Nós temos que pensar na população e se proteger para evitar estragos e transtornos na vida das pessoas”.

O prefeito reforçou a importância de se tomar a vacina contra a Covid. “Podem vir com segurança tomar a vacina, que é do Instituto Butantã, mesmo também para o Instituto Fiocruz, que são sérios. Os nossos profissionais estão todos treinados para fazer todos os procedimentos o que for necessário”, disse o prefeito.

Dr. Antonio lembrou que todo o trabalho da Campanha de Vacinação contra a Covid seguirá as normas técnicas. “A nossa Secretaria Municipal de Saúde seguirá o Plano Nacional de Imunização. As doses são limitadas e neste momento são somente para os trabalhadores em saúde, indígenas e idosos que estão acolhidos. Acreditamos que o Governo do Estado e Federal trarão mais doses”, salientou.

COMPRA DE VACINA

O prefeito também destacou que há interesse do Município em comprar doses quando estiver disponível no mercado. “Estamos tendo contato com o Instituto Butantã para quando estiver disponibilizado a venda, nós pretendemos comprar 5 mil doses para vacinar toda a população, em especial que não está no grupo prioritário, seguindo os mesmos protocolos da vacina contra H1N1”, disse.

A segunda pessoa que foi imunizada foi a enfermeira Selma Mendonça Siqueira. O motivo de ser a segunda profissional escolhida para receber a vacina é que a profissional foi a primeira que realizou os atendimentos dos primeiros casos de Covid em Brasilândia. “Eu fico muito contente de estar fazendo parte deste momento, pois no início da Pandemia foi muito angustiante realizar os atendimentos, mas eu tive o apoio e todo o suporte da equipe da Saúde, que fez eu continuar realizando o meu trabalho e hoje estou vacinada”.

Além de Selma mais profissionais da Saúde foram vacinados: Tuani Marques da Silva (Técnico de Enfermagem), Daiane Pires (técnica de enfermagem), Ruberval Peres Vasques (enfermeiro), Noemia Soares Vituariano (técnico de enfermagem), Micaely Amorim Hadas (enfermeira), e Débora Rodrigues Cervelatti (enfermeira).

Participaram também do ato da primeira vacinação a Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, o agente comunitário Gredson Moura e a diretora do Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia, Marcilene Rodrigues.

A equipe da Saúde estará se organizando na próxima semana para realizar a vacinação dos indígenas na Aldeia Ofaié e dos idosos no Instituto de Longa Permanência.

Neste primeiro lote serão vacinados 71 trabalhadores de Saúde, 10 idosos do Centro de Convivência e 65 indígenas da Aldeia Ofaié.

A vacina Sinovac, produzida no Instituto Butantã foi liberada pela Anvisa no último domingo (17) e o Ministério da Saúde iniciou as distribuições do primeiro lote aos estados na segunda-feira.

A vacina tem como objetivo de evitar a transmissão da Covid-19 e além disso, diminui as futuras complicações da doença, caso a pessoa seja infectada.

O Ministério da Saúde já publicou o Plano Nacional de Vacinação, assim como Estado e Município. Para mais informações, os interessados poderão ter acesso clicando no link abaixo sobre os documentos que regulamenta a aplicação das vacinas na população.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

CONCURSO EM BRASILÂNDIA: Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição é prorrogada até hoje (19)

Publicado

P

refeitura de Brasilândia e a Fundação Fafipa – instituição responsável pela organização do Concurso Público 2021 – publicaram na tarde desta segunda-feira (18), o Edital 02.001/2021, na qual prorroga o Prazo de Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição para até terça-feira (19).

Com isso, os candidatos deverão acessar o site www.fundacaofafipa.org.br e realizar a solicitação. A divulgação do deferimento das solicitações de isenção será divulgada no dia 21 de janeiro (quinta-feira). Já o período de recurso contra o indeferimento das isenções será nos dias 22 a 25 de janeiro e por fim, o deferimento das isenções pós-recurso será publicado no dia 26 de fevereiro.

As inscrições ainda continuam abertas até o dia 09 de fevereiro pelo site www.fafipa.org/concurso.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 14 de março de 2021, em horário e local a ser informado publicado no site da prefeitura e da fundação responsável pela realização do Concurso e também no Cartão de Convocação do Candidato.

Para esclarecimento de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato por meio do email da Fundação: [email protected].

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

VAGAS

Vaga

Qtde.

Auxiliar de Creche – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Motorista de Transporte Escolar – Cidade – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Motorista de Transporte Escolar – Zona Rural – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Motorista “E” – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Monitor de Transporte Escolar – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Operador de Máquinas – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Pedreiro – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Tratorista – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Trabalhador Braçal – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Vigia – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Agente de Inspeção e Vigilância – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Auxiliar de Serviços Gerais – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Cuidador – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Inspetor de Alunos – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Mecânico – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Agente Comunitário de Saúde – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Agente de Combate à Endemias – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Assistente de Administração – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Auxiliar de Consultório Odontológico – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Auxiliar de Professor – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Entrevistador Social – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Monitor de Recreação Infantil – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Coveiro – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Orientador Social – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Recepcionista I – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Secretario Escolar – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Topógrafo – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Técnico de Enfermagem – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Técnico de Informática – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Técnico de Segurança do Trabalho – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Língua Portuguesa – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Matemática – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – História – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Cozinheiro – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Geografia – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Ciências – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Artes – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

 

Vaga

Qtde.

Professor N – IV – Educação Física – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Inglês – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Professor N – IV – Pedagogo – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Advogado – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Arquiteto – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Assistente Social – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Biomédico/Bioquímico – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Jardineiro – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Contador – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Controlador – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Engenheiro Civil – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Engenheiro Eletricista – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Enfermeiro – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Especialista de Educação – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Farmacêutico – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Fiscal de Tributos – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Fiscal de Obras e Posturas – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Fisioterapeuta – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Lavador de Veículos – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Fonoaudióloga – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Clínico Geral 40h – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Clínico Geral 20h – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Ginecologista e Obstetra – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Pediatra – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Psiquiatra – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Cardiologista – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Ortopedista – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Neurologista – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Médico Veterinário – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Lubrificador – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Nutricionista – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Odontólogo II – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Odontólogo I – Especialista Endodontia – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Psicólogo – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Motorista “C” – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

Motorista “D” – BRASILÂNDIA

Cadastro de Reserva

 

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana