Três Lagoas
PLANEJAMENTO – Trecho da Avenida Jary Mercante recebe recapeamento
Com gestão inteligente e organizada, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realiza constantemente ações de recapeamento em diversas regiões da cidade, evitando o surgimento de buracos e garantindo mais segurança e melhor trafegabilidade para motoristas e pedestres, além de economia aos cofres públicos.
Desta vez, a via que recebeu o serviço foi a Avenida Jary Mercante, no trecho entre as avenidas Olyntho Mancini e Rosário Congro, totalizando cinco quarteirões recapeados com mão de obra, materiais e recursos próprios da Administração Municipal. Inclusive, toda a sinalização horizontal também será executada pela própria administração, sem necessidade de contratação de terceirizadas.
Nos últimos meses, outros importantes trechos da cidade também receberam melhorias semelhantes. Entre eles está o trecho da Avenida Filinto Müller, entre a Avenida Olyntho Mancini até a Rua Coronel Josino da Cunha Viana, com área aproximada de 8.838 m² e extensão de cerca de 1.090 metros, garantindo mais durabilidade ao pavimento e melhor mobilidade urbana. VER MAIS SOBRE
Outro ponto contemplado foi o trecho da Avenida Rafael de Haro entre a Rua Clóvis Beviláqua e o acesso à BR-262, que recebeu recapeamento em aproximadamente 1.569 metros de extensão, totalizando 14.905,50 m² de área recuperada, obra executada com recursos, maquinário e equipe próprios da Prefeitura, o que proporcionou mais eficiência e agilidade na conclusão dos serviços. VER MAIS SOBRE
No bairro Vila São João, cerca de 35 quarteirões foram beneficiados, somando aproximadamente 6.578 metros lineares de vias recuperadas, o equivalente a 6,5 quilômetros, com área estimada de 46.046 m², conforme levantamento técnico preliminar. VER MAIS SOBRE
Também foi executado recapeamento em trecho da Rua Elmano Soares, onde os serviços abrangeram uma área aproximada de 3.870 m², em extensão de 430 metros, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a manutenção e melhoria da malha viária da cidade. VER MAIS SOBRE


| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | DSP |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
MAIO AMARELO – DEPTRAN realiza palestra sobre Segurança Viária em escola do município
O Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), realizou no início da tarde desta terça-feira, 26 de maio, uma palestra para alunos do 2º e 4º ano da Escola Ramez Tebet. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.
Realizada pelos agentes J. Oliveira e Bezerra, juntamente com a Coordenadora de Educação do Trânsito, Carol Feliciano, a palestra aconteceu em formato de contação de histórias, utilizando uma abordagem lúdica e educativa para ensinar os alunos sobre segurança viária, respeito às leis de trânsito e atitudes responsáveis no dia a dia.
Ao todo, 105 crianças participaram da atividade, acompanhando atentamente cada momento da apresentação. A iniciativa proporcionou aprendizado de forma divertida, reforçando a importância da conscientização desde a infância para a construção de um trânsito mais seguro e humano.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | João Marques Neto |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026 nesta quinta-feira (28)
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), convida a população para participar da audiência pública de Prestação de Contas referente ao 1º quadrimestre de 2026, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 28 de maio.
Durante a audiência, serão apresentados os dados da execução orçamentária e financeira do município relativos aos quatro primeiros meses do ano. A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a transparência, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto a aplicação dos recursos públicos e os investimentos realizados em diversas áreas da cidade.
A prestação de contas atende às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar nº 101/2000), que determina a realização periódica de audiências públicas para demonstração e avaliação das metas fiscais da gestão pública.
Além de garantir transparência na administração financeira, o encontro também fortalece a participação popular, oferecendo espaço para esclarecimento de dúvidas e maior conhecimento sobre as ações desenvolvidas pelo Município.
SERVIÇO
Data: 28 de maio de 2026
Horário: 17h30
Local: Auditório do Plenarinho da Câmara Municipal de Três Lagoas
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Civil6 dias atrásJovem é assaltado por dupla armada em motocicleta no bairro Santos Dumont em Três Lagoas
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásVereadores de Três Lagoas garantem reajuste e melhorias aos servidores e novo prazo para regularização de dívidas
-
Câmara Municipal de Três Lagoas6 dias atrásEm Três Lagoas| Semana da Enfermagem é celebrada em sessão solene
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásPrimeira habilitação passa a exigir exame toxicológico em processos abertos a partir de 18 de maio


















