Ribas do Rio Pardo
Placa some 2 vezes de BR 262 e vira caso de polícia
Na pacata Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande, o sumiço de uma placa de ferro na BR-262 tem dado o que falar entre os 21,2 mil moradores da cidade. A sinalização estava no km 232, para quem viaja de Água Clara para Ribas do Rio Pardo. Depois de sumir no sábado passado, e o caso vir à tona, ela reapareceu, mas instalada ao contrário e parafusada em outro lugar, no sentido inverso. Ontem, a sinalização novamente desapareceu.
Boletim de ocorrência foi registrado pelo professor da rede pública Kleber Rodrigues de Souza, criador do site “Rio Pardo News” e para quem as notícias chegam “em primeira mão”, pelo interesse em denunciar questões de interesse público, alega ele.
Postagem de um amigo no Facebook, no último dia 6, chamou atenção do professor: “Vereador do KM 232 eu vi o que você fez no sábado passado”. Segundo Kleber, o vereador em questão é Sebastião Roberto Collis (MDB), conhecido como “Robertão”, que também é funileiro.
Prova do crime – “Posteriormente [depois da publicação no Facebook], a cidade é pequena, houve uma reunião interna entre os vereadores para saber quem era o vereador. Como o vereador é conhecido ele (Robertão) foi reconhecido. Depois que estourou a conversa, ele assumiu”, garante Kleber.
Para Kleber, o vereador pediu que outra pessoa colocasse a placa no lugar. “O mastro ficou lá, ele desparafusou e a pessoa que recolocou a placa colocou ao contrário. Ela fica a margem direita e a face fica voltada para o lado de Água Clara, voltada para o leste. Quem colocou, colocou à noite, colocou voltada para o oeste, ou seja, quem trafega não consegue visualizar. Também dá pra ver que não foi parafusada no mesmo lugar”, conta ele, que tirou as fotografias na quinta-feira (8).
Segundo a delegada Priscilla Anuda Quarti, que vai apurar o sumiço, a denúncia chegou à delegacia da cidade nesta quinta-feira (9). Kleber foi ouvido em termo de declaração e hoje o depoimento virou boletim de ocorrência. O caso agora passa a ser investigado como furto com autoria “a apurar”, já que não há indícios que comprovem quem levou a placa. “Nenhuma outra testemunha procurou a delegacia. Em tese, a pessoa furtou a placa e depois devolveu. O boletim de ocorrência foi registrado e agora vamos apurar a autoria”.
Na avaliação da delegada, o caso exige muito cuidado na apuração. “Parece que o denunciante também é envolvido com política”.
A reportagem tentou contato, por telefone, com o vereador acusado por Kleber, que não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa de Roberto afirmou, por telefone, ter falado com ele, que estaria em sua fazenda. Segundo a assessoria, o parlamentar ficou assustado e declarou “não saber” do caso.
A reportagem tentou contato, por telefone, com o vereador acusado por Kleber, que não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa de Roberto afirmou, por telefone, ter falado com ele, que estaria em sua fazenda. Segundo a assessoria, o parlamentar ficou assustado e declarou “não saber” do caso.
Agência Brasil
Ribas do Rio Pardo
Temporal em Ribas do Rio Pardo causa estragos
Ventos de até 82,5 km/h e chuva intensa causaram danos à cidade; energia foi afetada e população deve ficar atenta aos alertas do Inmet
Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande, enfrentou uma madrugada de ventos fortes e chuva intensa neste sábado (10), deixando ruas bloqueadas e provocando danos em estruturas da cidade. Árvores caíram em diversas vias, postes foram derrubados e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns bairros, mas até o momento não há registro de feridos.
Segundo informações do meteorologista Natálio Abraão Filho, os ventos atingiram 82,5 km/h por volta do meio-dia, provocando quedas de árvores e postes. Equipes da Prefeitura e da Energisa estiveram nos locais para atendimento emergencial e restauração dos serviços afetados.
Um dos registros mais impactantes foi na Rua Júlio Lorenzoni, onde uma árvore bloqueou a passagem de veículos e danificou a fiação elétrica. Imagens compartilhadas pelas redes sociais mostram a intensidade do temporal, com chuva forte e ventos que derrubaram obstáculos nas vias da cidade.
Alertas do Inmet para Mato Grosso do Sul
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém dois alertas ativos no Estado:
- Nível laranja: válido para 36 municípios, indicando chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia a 100 mm/dia, ventos de 60 a 100 km/h e risco de granizo.
- Nível amarelo: atinge 58 municípios, com previsão de chuvas de 20 mm/h a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h e risco de cortes de energia, quedas de árvores, descargas elétricas, estragos em plantações e alagamentos.
A orientação do Inmet é que a população evite áreas próximas a árvores, fiação elétrica e construções que possam ser atingidas pelas rajadas de vento.
Cenário geral
O temporal reforça a necessidade de atenção redobrada da população em Ribas do Rio Pardo e em outros municípios de Mato Grosso do Sul, diante do aumento do risco de acidentes e danos materiais. As equipes de emergência seguem em campo para restabelecer serviços e garantir a segurança da população.
Ribas do Rio Pardo
“Não parecia capaz disso”: prisão de taxista por tentativa de feminicídio choca conhecidos em Ribas
A prisão do taxista de 61 anos, acusado de tentar matar uma mulher de 44 anos com várias facadas no rosto e no pescoço, chocou conhecidos em Ribas do Rio Pardo, a 86 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso em Água Clara no momento em que tentava fugir com ajuda da filha, na tarde de domingo (4).
A vítima das facadas está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande desde o ocorrido. Inicialmente, ela foi encaminhada ao hospital local, mas precisou ser entubada e transferida em vaga zero para a Capital.
Conforme relatos recebidos pelo Jornal Midiamax, conhecidos do taxista estão abismados com o ocorrido. Isso porque o homem sempre demonstrou ser uma pessoa tranquila.
“As pessoas que o conhecem estão abismadas com essa situação, porque ele sempre demonstrou ser uma pessoa tranquila e serena. Não parecia ser capaz de fazer isso, até porque tem filhas”, revelou uma pessoa que preferiu o anonimato.
O taxista acusado da tentativa de feminicídio foi preso após um cerco policial montado com várias equipes. Ele foi localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) no trajeto RRP, em Água Clara.
‘Estava muito no meu pé’, teria alegado o taxista sobre a vítima
À polícia, o taxista disse que ele e a mulher estavam embriagados, pois haviam passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas, e brigaram na manhã de domingo (4). Ele alegou que tinha um relacionamento casual com a vítima, pois seria uma “ficante”, que era insistente, conforme o registro policial. “Estava muito no meu pé”, teria dito o taxista sobre a vítima.
Após a prisão, o taxista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Ribas do Rio Pardo, e seu carro liberado. Na unidade policial, foi constatado que não havia registro de boletim de ocorrência ou medida protetiva em favor da vítima contra o taxista. Também não foram encontrados antecedentes relacionados a crimes de violência doméstica ou familiar em desfavor dele.

-
Galeria de Imagens6 dias atrásCom entrega de casas populares, Governo de Mato Grosso do Sul beneficia população de Três Lagoas
-
Água Clara4 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Três Lagoas4 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque4 dias atrásAos 67 anos, Inocência vive novo ciclo de desenvolvimento com presença da Arauco
