Campo Grande
Passeio Ciclístico quer incentivar prática de esportes entre os campo-grandenses
Evento acontece dia 20 de agosto e inscrição é feita por meio de doação de alimentos
Campo Grande é considerada o lugar ideal para a bicicleta, já que é uma das capitais brasileiras que mais investem em infraestrutura para os ciclistas. A cidade conta com uma malha de ciclovias e ciclofaixas de 103 quilômetros. Além disso, a topografia plana favorece o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, sustentável e econômico. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as bicicletas são o modal preferido de 7% dos brasileiros para deslocamentos no dia a dia, e a adoção desse meio de transporte aumentou 14% nos dois primeiros meses de 2023, em comparação ao ano anterior.
A bicicleta como atividade física também faz maravilhas ao nosso organismo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a atividade física ajuda a prevenir doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade, além de melhorar o humor, a autoestima e o bem-estar. Quem é apaixonado pelo esporte ou quer começar a pedalar, não pode perder a oportunidade de participar do 1º Passeio Ciclístico Clube da Bike, em Campo Grande, no dia 20 de agosto, um dia após o Dia do Pedal.
O passeio terá um percurso de aproximadamente 8 km pela cidade. A concentração acontecerá no Comper Itanhangá às 07h, e a largada está marcada para às 08h. Durante o percurso, haverá uma parada no Fort Atacadista Três Barras, onde os ciclistas poderão se hidratar e se alimentar com bebidas refrescantes e frutas. Os primeiros 200 inscritos ganharão um kit exclusivo com camiseta, sacochila e carbogel.
Para participar, os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Asilo São João Bosco. A entrega do alimento deverá ocorrer no Comper Itanhangá ou nas lojas do Fort Atacadista até o dia do evento (20/08).
A proposta nasceu como incentivo aos colaboradores do Comper e Fort Atacadista e se expandiu para toda a cidade. “Até então, o Clube da Bike era uma projeto para que a nossa equipe começasse a usar a bicicleta para fazer o trajeto entre casa e trabalho, mas ficou a impressão de que estava faltando algo”, conta Adrileny Bogado Constantino, coordenadora de ESG (Ambiental, Social e Governança) do Grupo Pereira. “Começamos a divulgar os passeios ciclísticos existentes na cidade para que eles pudessem participar, mas surgiu a ideia de fazermos o nosso próprio passeio ciclístico e incentivar ainda mais o uso da bike, tanto como transporte, como para lazer”, complementa ela.
O 1º Passeio Ciclístico Clube da Bike é uma iniciativa do Grupo Pereira, que atua no segmento varejista, atacarejo, atacadista de distribuição, farmacêutico, turístico e de combustíveis em Mato Grosso do Sul, com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte, SempreFort, Pera Turismo e Fort Posto, respectivamente. Para participar do evento, basta se inscrever gratuitamente até o dia 13 de agosto no site https://grupo-pereira.gitbook.io/1o-passeio-ciclistico-do-clube-da-bike/.
Clube da Bike
Com início em 2019, o Grupo Pereira criou o projeto Clube da Bike. A iniciativa que começou em Santa Catarina incentiva o uso da bicicleta entre os funcionários do Grupo, com o custeio de 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança. O valor restante pode ser parcelado pelo colaborador em até dez vezes com desconto na folha de pagamento. Para fazer parte do Clube da Bike, o funcionário precisa assinar um termo de adesão. Ao todo 2.810 funcionários já aderiram à iniciativa ao longo dos anos e utilizam a bike como meio de locomoção.
SERVIÇO
1º Passeio Ciclístico Clube da Bike
Data: 20 de agosto de 2023
Horário: Concentração às 07h e largada às 08h
Local: Comper Itanhangá (Avenida Ricardo Brandão, 6560)
Percurso: Aproximadamente 8 km
Inscrições: Gratuitas até o dia 13 de agosto no site https://grupo-pereira.gitbook.io/1o-passeio-ciclistico-do-clube-da-bike/
Doação: 1kg de alimento não perecível
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Campo Grande
Jogos Escolares da Juventude de MS reúnem delegações de 60 municípios em Campo Grande
Entre os dias 7 e 23 de agosto, Campo Grande será sede da etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, a maior competição do esporte escolar do Estado. O evento reúne estudantes-atletas de 60 municípios sul-mato-grossenses em disputas que definirão os representantes de Mato Grosso do Sul para os Jogos da Juventude, competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A cerimônia oficial de abertura será realizada nesta sexta-feira (7), às 16h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul serão disputados em três blocos de modalidades e reunirão, ao longo da competição, 3.424 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.
O primeiro bloco da competição será realizado entre os dias 7 e 9 de agosto e reunirá 689 atletas nas modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Mountain Bike, Remo Virtual, Skate, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez. As disputas de Ciclismo, Ginástica Rítmica, Mountain Bike, Remo Virtual, Skate e Taekwondo ocorrerão simultaneamente para as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
O segundo bloco será disputado entre os dias 10 e 16 de agosto e contará com as modalidades coletivas de Futsal e Voleibol.
Já o terceiro e último bloco acontecerá entre os dias 17 e 22 de agosto, com as disputas de Basquetebol, Handebol e Vôlei de Praia, encerrando a programação dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.
O Centro de Convivência dos Jogos funcionará no Clube Estoril – Salão Prime, localizado na Rua Silvina Tomé Veríssimo, nº 20, Jardim Autonomista, em Campo Grande. O espaço estará aberto diariamente das 11h às 13h e das 18h às 20h, servindo como ponto de encontro e integração das delegações participantes.
As competições do primeiro bloco serão distribuídas em diferentes locais da Capital. O Atletismo e o Mountain Bike terão como sede o Parque Olímpico Ayrton Senna, no Aero Rancho. O Badminton será disputado no Círculo Militar de Campo Grande, enquanto o Ciclismo acontecerá no Parque dos Poderes, em percurso montado em frente à Secretaria de Estado de Administração (SAD).
As disputas de Ginástica Rítmica serão realizadas no Rádio Clube Campo. O Poliesportivo Dom Bosco receberá as competições de Judô, Skate e Taekwondo. Já o Remo Virtual será disputado no Clube Estoril.
O Nipo Centro sediará as competições de Tênis de Mesa e Xadrez, completando a programação esportiva deste primeiro bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.
A competição também serve como etapa classificatória para os Jogos da Juventude, competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acontecerá entre os dias 19 de outubro e 3 de novembro de 2026 na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Para mais informações acesse: Boletim 1 – Jogos Escolares da Juventude de MS.
Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: Coolab/ Registros Esportivos
Campo Grande
Campo Grande celebra o Dia Mundial das Danças Circulares com encontro gratuito
No domingo (5), Campo Grande será palco de um grande movimento de integração que acontece simultaneamente em diversos países. A capital sul-mato-grossense participa da celebração do XI Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas, com um encontro gratuito às 9h, no Parque das Nações Indígenas, reunindo pessoas de todas as idades em uma vivência coletiva de música, movimento e conexão. A classificação é livre.
Promovido por uma rede global de praticantes e focalizadores, integra uma mobilização internacional que convida milhares de pessoas a formarem rodas em diferentes partes do mundo, celebrando a diversidade cultural, a cooperação e a paz. Em Campo Grande terá a organização do Urucum: Grupo de Estudos em Danças Circulares, evento organizado por Leize Demetrio e Thaís Umar.
“Celebrar o Dia Mundial das Danças Circulares é reafirmar a importância de criar espaços de encontro, acolhimento e convivência. Quando dançamos em roda, fortalecemos valores como respeito, cooperação e empatia, ao mesmo tempo em que promovemos saúde física, equilíbrio emocional e bem-estar”, afirma a organizadora do evento, Thaís Umar.
As Danças Circulares Sagradas unem coreografias contemporâneas a músicas e ritmos tradicionais de diferentes povos, criando uma experiência que valoriza a presença, o respeito e o pertencimento. Mais do que uma prática artística, a dança propõe um espaço de encontro entre pessoas, fortalecendo vínculos e estimulando o bem-estar coletivo.
A tradição ganhou reconhecimento internacional a partir da década de 1970, quando o bailarino e coreógrafo alemão Bernhard Wosien levou danças folclóricas de diferentes culturas para a Fundação Findhorn, na Escócia. Desde então, a prática se espalhou pelo mundo, tornando-se um instrumento de integração social, desenvolvimento humano e celebração da diversidade.
Um dos princípios das Danças Circulares é justamente a inclusão. Não é preciso saber dançar nem ter experiência anterior para participar. Os passos são ensinados durante o encontro, permitindo que qualquer pessoa vivencie a experiência da roda, independentemente da idade ou habilidade física.
Em Campo Grande, a proposta também reforça a ocupação afetiva dos espaços públicos, transformando o Parque das Nações Indígenas em um ambiente de convivência, escuta, alegria e conexão entre as pessoas.
Serviço
XI Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas – Campo Grande
Data: domingo – 5 de julho
Horário: às 9h
Local: Parque das Nações Indígenas – Entrada pela Portaria Nhandeva (Avenida Afonso Pena – entrada do Museu Dom Bosco)
Informações: (67) 99208-0666 (WhatsApp)
Entrada gratuita.
-
Celulose em Destaque7 dias atrásCaminhos da Celulose inicia recuperação de 870 km de rodovias em seis frentes de serviço
-
Suzano7 dias atrásCorrida Suzano Faz Bem ganha edição inédita dentro da unidade industrial de Três Lagoas (MS)
-
PRF5 dias atrásPRF apreende cerca de 5.000 maços de cigarros contrabandeados após acompanhamento tático na BR-158
-
Esportes6 dias atrásCorinthians encerra negociação e decide não renovar contrato de Memphis Depay

