TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso do Sul

Paralimpíadas Escolares classificam atletas para etapas regionais e nacionais

Publicado em

Após um fim de semana de competições, chegou ao fim a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. O evento foi sediado em Campo Grande, dos dias 24 a 26 de junho, com disputas de bocha e atletismo, garantindo vagas na competição regional das categorias, e atletismo, valendo a classificação para a etapa nacional. As Paralimpíadas são uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O evento reuniu cerca de 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Eles representaram sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Em 2021, o evento reuniu 69 estudantes-paratletas de seis municípios, 43 a menos do que a atual edição. “Ficamos muito felizes ao observar o crescimento dos esportes paralímpicos em nosso estado”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “O aumento de atletas e municípios participantes nos mostra os resultados de nossos investimentos, e não poderíamos ficar mais satisfeitos. Estes estudantes representarão Mato Grosso do Sul diante de todo o Brasil e, posteriormente, diante de todo o mundo”, conclui.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscaram classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguraram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

Confira abaixo os resultados da competição:

Resultados – Atletismo masculino

Resultados – Atletismo feminino

Resultados – Tênis de Mesa

Resultados – Bocha

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundesporte
Foto de destaque: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

NOTA OFICIAL

Published

on

By

Referente ao acidente envolvendo um helicóptero da Casa Militar do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no final da manhã desta quinta-feira (18), informamos que o mesmo ocorreu na cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Quatro servidores vinculados a Casa Militar, sendo dois pilotos e dois tripulantes, estavam na aeronave.

Um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentando dor lombar e sendo imediatamente socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar complementar. Todos permaneceram conscientes durante todo o ocorrido e durante os primeiros socorros.

A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O mesmo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Santa Maria, o motor sofreu uma pane.

Uma manobra de emergência chamada autorotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou – nome para uma espécie de capotagem – e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente.

Comunicação Governo de MS

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso do Sul

Qualidade técnica do Lacen de Mato Grosso do Sul é destaque na Anvisa

Published

on

By

O Lacen MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul) da SES (Secretaria de Estado de Saúde) recebeu nesta terça-feira (16) prêmio de reconhecimento pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na categoria Laboratório com Perfil Analítico atualizado junto ao órgão.

Conforme o diretor do Lacen MS, Luiz Demarchi, esse reconhecimento por parte da Anvisa ressalta a qualidade técnica do trabalho realizado por MS. “Esse reconhecimento destaca o serviço dos nossos servidores que se dedicam para viabilizar o acesso seguro a produtos e serviços necessários para a saúde da população de Mato Grosso do Sul”.

O Lacen MS é integrante da RNLVISA (Rede Nacional de Laboratórios de Vigilância Sanitária) realizando diagnósticos de interesse de Saúde Pública no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), cujo escopo analítico implantado na gerência de Bromatologia e Química do Lacen MS prevê o atendimento aos Programas de Monitoramento nacional, estadual e municipais.

Para a gerente de Bromatologia e Química do Lacen MS, Tatiane Nantes de Almeida, a manutenção em ‘tempo real’ do perfil analítico contribui para o conhecimento da capacidade analítica da instituição a nível Nacional. “O acesso ao perfil disponibilizado no RNLVISA pode ser realizado pelos profissionais que atuam na área, bem como pela população usuária do SUS.

Promovido pela Anvisa, o encontro dos Laboratórios Oficiais da RNLVISA aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, em Brasília. Durante o evento foram abordados os desafios e as perspectivas dos laboratórios oficiais para atender as funções regulatórias de “testes de laboratório” e “liberação de lotes de vacinas”, necessárias para o Brasil se tornar autoridade listada da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A agência prestou reconhecimento a alguns laboratórios que se destacaram em três categorias: Laboratório Inovador da RNLVISA, Laboratório Participante em Programas de Monitoramento da Qualidade Nacionais e Laboratórios com Perfil Analítico atualizado junto à Anvisa.

Kamilla Ratier, Comunicação SES
*com informações da Anvisa

Foto: Divulgação SES

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana