TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Mais do que só ver peixes, visitante ganha conhecimento sobre biomas de MS e do mundo
Domingo tem pequena elevação na temperatura e previsão de chuva nas regiões Sul e Sudoeste do Estado
Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense visita o Fortaleza
Atividades sobre prevenção de acidentes com produtos químicos são realizadas na EE Guimarães Rosa
Pátio Zero: Detran-MS abre três leilões para sucata inservível e aproveitável
Em convênios com municípios, Governo do Estado destina R$ 31 milhões para obras
Programa Mais Social garante alimento para famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul
Comando do 2º BPM se reúne com os Presidentes de Bairros de Três Lagoas
Botafogo arranca empate com o América-MG no Independência
Palmeiras derrota Juventude e se aproxima da liderança do Brasileiro
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
Atlético-GO faz 2 a 0 no Coritiba e vence a primeira no Brasileiro
Flamengo bate o Goiás e alivia pressão momentaneamente
Polícia Militar apreende autor de furto em carreta na área rural
Em Eldorado, Policia Militar apreende 37 kg de maconha
Em Naviraí, Policia Militar prende foragido da justiça
Lyon derrota Barcelona em Turim e conquista Liga dos Campeões feminina
Polícia Militar, através do BPMRv, apreende 322 kg de maconha na MS 395 em Brasilândia
Ana Marcela Cunha garante ouro na Espanha
Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade
Operário vira para cima do Ituano na Série B
Drogas e mandado de prisão são cumpridos durante ação da PM em Dourados
Com apoio da SubsLGBT, Miss beleza T Mato Grosso do Sul acontece neste sábado
Guarnição de Boqueirão apreende 58 tabletes de substância análoga a maconha
PMA de Campo Grande autua arrendatário em R$ 10 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares de córrego em propriedade alheia de empresa de celulose
Corinthians segue preparação para o Majestoso
Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.
Flamengo conclui preparação para o confronto contra o Goiás
Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG
Bahia vence a Ponte Preta e assume a liderança da serie B
Next
Prev

Galeria de Imagens

Padre Júlio Silva comemora 8 anos de Sacerdócio e se despede dos fiéis de Três Lagoas, conheça a história do padre

Publicado

Neste primeiro de maio, as dezenove horas aconteceu a celebração dos oito (08) anos Sacerdotal do Padre Júlio Silva.

A comemoração aconteceu na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Três Lagoas, uma data diferente aos católicos da comunidade, pois, esta foi a última celebração do Padre Júlio em Três Lagoas, em seus oito anos, cinco foram em Três Lagoas-MS. O Padre ficou conhecido por ser um dos realizadores da Festa da Padroeira e do Leilão on-line em prol da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

A celebração aconteceu com muita emoção, em que o Padre recebeu muitos presentes, uma forma que os fiéis tiveram ao agradecer pelos cinco anos, em que foram recebidos com muito carinho, compreensão, um padre jovem, carismático, e que fez muita coisa boa para a Igreja e a comunidade católica de Três Lagoas.

Que Deus lhe abençoe padre Júlio, abençoe a sua vida, a sua família, e sua nova trajetória, que Maria Santíssima lhe proteja de todo mal. Que o Espírito Santo dirija e conduza o seu caminhar e lhe fortaleça! OBRIGADO PADRE JÚLIO!!!

Nesta terça-feira (03) às 8h, o Padre estará recebendo da Câmara Municipal de Três Lagoas o Titulo de Cidadão Três-lagoense, uma propositura do vereador Sargento Rodrigues, após o ato, o Padre estará retornando a seu município de origem, Diocese São João da Boa Vista em Mogi Guaçu-SP.

História

Nascia no dia 13 de outubro de 1985, Júlio Aparecido da Silva. De família humilde, porém sempre voltada aos ensinamentos da Igreja Católica, o menino cresceu em uma cidade chamada Mogi Guaçu, no interior de São Paulo cerca de 600 quilômetros de Três Lagoas.

Batizado às pressas com oito meses, devido uma grave doença, onde a medicina estava desacreditada, a oração de seus pais e amigos da família foi fundamental para hoje estarmos aqui celebrando mais um aniversário de ordenação sacerdotal.

O caminho do padre Júlio estava escrito pelas mãos de Deus e a ternura de Nossa Senhora Aparecida. Como conta sua mãe, “Foi por meio da oração que o meu filho se recuperou da hepatite. Quando ele ainda uma era criança frágil e doente, um dia um conhecido nosso disse que ele seria um servo de Deus. Fiquei muito emocionada ao ouvir isso e ver meu filho curando e ganhando peso novamente”, diz Iolina Barbosa da Silva.

Com 7 anos de idade, as brincadeiras do menino começam a chamar a atenção da família. Dizia que queria ser padre era o que ele mais falava. Com 10 anos Júlio já estava decidido e queria ir para o seminário, porém, devido ser muito criança, teve que aguardar contentando-se em ser coroinha.

Sabemos que os mistérios divinos já estão escritos desde que nascemos e do padre Júlio não foi diferente. Sua mãe queria que ele fosse engenheiro, pois além desse dom de ser padre, ele destacava no desenho e manifestava o interesse por essa ciência.

Depois de desenvolver técnicas na escola de artes Lápis e Companhia, com 13 anos, saia vendendo rifa dos seus quadros para ajudar na construção da paróquia São Pedro Pescador.

Com 17 anos entra na loja Zogbi, hoje é a atual Montreal Magazini, e depois de dois anos de acompanhamento vocacional, com 19 anos desliga do varejo e entra para o seminário em 2005. Concluindo os estudos de filosofia e teologia, sendo ordenado diácono no dia 27 de dezembro de 2013. No dia 01 de maio de 2014 é ordenado presbítero na catedral diocesana de São João da Boa Vista. O padre Júlio exerce seu diaconato e primeiro ano sacerdotal na Paróquia São Sebastião da cidade de Mococa, e seu segundo e terceiro ano sacerdotal na paroquia São João batista da cidade litorânea de Peruíbe, na diocese de Santos.

Mas é aqui em Três Lagoas que o padre Júlio assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, nesta diocese do bolsão Sul-mato-grossense. Hoje a paróquia tem um verdadeiro pai, que a cinco anos vem liderando os trabalhos pastorais com muito amor. A data da sua ordenação, primeiro de maio, Dia de São José Operário, mostra para todos nós que nosso pároco é um grande modelo de trabalhador da vinha do Senhor.

Obrigado pelo seu sim, somos uma paróquia forte hoje, pois temos um grande sacerdote. Que possamos continuar escrevendo sua história aqui na Paroquia Nossa Senhora Aparecida, que compreende a matriz, e as comunidades, tais como: São Lourenço, São João Batista, São Geraldo, São Pedro Apostolo, Menino Jesus de Praga, Nossa Senhora Aparecida do Serraria, São João Batista do Distrito do Arapuá.

Obrigado Padre Júlio, nós te amamos. Parabéns pelo sétimo aniversário Sacerdotal. Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Três Lagoas-MS.

O aniversário foi comemorado as 19h deste domingo 1 de maio.

Comentários Facebook

Esportes

Em Três Lagoas| Grande final dos campeonatos Amador, Varzeano e Servidor Público acontece neste fim de semana

Publicado

No último fim de semana (14 e 15) aconteceram os jogos da fase semifinal dos Campeonatos Amador, Servidor Público e Varzeano, em Três Lagoas-MS, ficando definidos os times que se enfrentarão na decisão que acontece no próximo sábado (21) e domingo (22).

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) já definiu o boletim e os preparativos para a cerimônia de premiação das competições que agitaram os campos e estádios de Três Lagoas nos últimos meses.

SERVIDOR PÚBLICO

No Estádio ADEN Noroeste, o primeiro confronto da fase decisiva foi entre os times da Câmara e Saúde. Por 3 a 2, a equipe da Pasta chefiada pela secretária Elaine Furio vence a partida e é o primeiro classificado ao troféu do Campeonato.

No segundo embate, Educação venceu por 3 a 2 o Finanças/SEJUVEL e avança para a decisão.

Com isso no Estádio ADEN Noroeste, Câmara e Finanças/SEJUVEL se enfrentam no próximo sábado (21) às 7h 40 min pelo 3º lugar.

O título máximo será disputado pelas equipes SAÚDE E EDUCAÇÃO, às 08h40min.

AMADOR

Com maciça presença de público, a semifinal do Amador teve o primeiro confronto favorável para o Oratório/Europa Ferragens, que venceu o Bar do Bingo/Fábio Lanches por 3 a 0.

Na sequência, com o empate de 3 a 3, o Despachante 3 Lagoas/Comercial marca 4 gols contra 3 do EF Ipanema nos pênaltis e “sobe” para a disputa final.

A decisão do terceiro lugar acontece no sábado (21) às 14h40 no Estádio do Madrugadão, entre EF Ipanema e Bar do Bingo/Fábio Lanches.

No domingo (22), às 9h, tem Despachante 3 Lagoas/Comercial versus Oratório/EF na briga pelo 1º lugar no Estádio do Madrugadão.

VARZEANO

O primeiro a comemorar a classificação foi o Sport Recife ao fechar o placar contra o AA Nacional por 3 a 1. Novo Horizonte marcou o único gol da partida contra o Maranhão MAC e se prepara para encarar Sport Recife na decisão do título 2022.

A partida final entre NOVO HORIZONTE X SPORT RECIFE acontece também domingo (22), às 9h, no Madrugadão.

A disputa de terceiro lugar entre MARANHÃO MAC E AA NACIONAL está marcada às 13h de sábado (21), no Madrugadão.
O coordenador de Desporto, Vando Barros “Ceará” e o Secretário de Esporte, Rialino Medeiros, convida a todas as equipes que participaram das competições e toda a população para prestigiar os últimos jogos desses campeonatos, que neste ano, além dos troféus terão premiação em dinheiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

2º Aninho de Maitê Mira Canistro

Publicado

Aconteceu no último domingo (15) de maio no Clube Recreativo no Município de Água Clara-MS, o aniversário da pequena Maitê Mira Canistro que completou seu segundo aninho. Maitê é filha de José Canistro Junior e Verônica Costa Mira Canistro.

O casal recebeu amigos e familiares num delicioso almoço no bairro Nova Água Clara, onde puderam festejar a data do nascimento da pequena Maitê.

Curta as fotos do momento.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana