Assembléia Legislativa MS
Na presidência, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 60 mil mortes por covid-19
Presidindo a sessão remota desta quinta-feira (02), o deputado estadual Eduardo Rocha, solicitou e foi amplamente atendido pelos colegas em teletrabalho, que fosse feito um minuto de silêncio em pesar às mais de 60 mil vítimas da covid-19 e em solidariedade as famílias que perderam seus entes.
Na ocasião, o deputado Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), lembrou também dos profissionais de saúde, de todos os setores, que estão sendo os heróis de toda esta pandemia e segundo ele, merecem total solidariedade e reconhecimento.
Desde o início da pandemia, em março, oficialmente morreram no país 60.632 pessoas infectadas pela doença, e infelizmente este número pode ser maior, já que esses dados são até o dia de ontem, quarta-feira, dia 1º de julho, segundo o site UOL Notícias.
Para Eduardo Rocha, infelizmente os números só aumentam e é importante lembrarmos e deixarmos nossas condolências aos que perderam familiares. “Neste momento de muita dor, expressamos nossa solidariedade às famílias enlutadas pela perda de seus entes queridos. Que Deus nos proteja e consigamos conter esta doença o quanto antes”, disse o deputado Eduardo Rocha.
Em Mato Grosso do Sul, segundo informações da assessoria de comunicação do executivo estadual, em atualização feita na manhã desta quinta-feira, há mais 386 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, e assim o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 9.062.
Foram registrados seis óbitos, passando para 91 mortes pela doença no Estado. Dos 9.062 casos confirmados, 3.832 estão em isolamento domiciliar, 4.937 estão sem sintomas e já estão recuperados e 204 estão internados, sendo 118 em hospitais públicos e 84 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
“Em nosso Estado, se comparado com outros, estamos com menos casos, mas não é motivo para comemorar. Temos que fazer o que se pede para conter a disseminação do vírus. Uma morte que seja é uma perda irreparável. Então quem puder, fique em casa e vamos fazer nossa parte para que isso, o quanto antes, seja assunto do passado. Para quem não puder ficar em casa, tome os cuidados necessários e vamos evitar aglomerações desnecessárias”, concluiu o parlamentar.
Assembléia Legislativa MS
Em agenda na Sejusp, Hashioka discute melhorias e investimentos na segurança pública
O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, nesta semana, com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, para tratar, entre outros assuntos, de investimentos destinados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O encontro foi realizado no gabinete do secretário, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e reforçou a parceria entre o parlamentar e o Governo do Estado na busca pelo fortalecimento da segurança pública nos municípios sul-mato-grossenses.
Durante a reunião, Hashioka apresentou o pedido de destinação de recursos para a execução de obras de infraestrutura na unidade policial, contemplando a pavimentação asfáltica da área externa e a construção de uma escadaria de acesso entre os pátios. As melhorias visam proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, facilitar o deslocamento interno e oferecer mais segurança e acessibilidade a policiais e cidadãos que utilizam os serviços da delegacia.
Para o deputado, investir na estrutura das forças de segurança é uma medida que reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado à população. “Nosso compromisso é atuar em parceria com o Governo do Estado para atender às necessidades dos municípios. Melhorar a infraestrutura das unidades policiais significa oferecer condições adequadas para o trabalho dos profissionais da segurança pública e garantir um atendimento cada vez mais eficiente à sociedade”, destacou Hashioka.
Ao manter diálogo constante com a Sejusp, Hashioka reforça seu compromisso de atuar como interlocutor das demandas municipais junto ao Governo do Estado. A parceria tem contribuído para a busca de soluções que aprimorem a infraestrutura das unidades policiais e fortaleçam as ações de segurança pública em benefício da população de Mato Grosso do Sul.
Assembléia Legislativa MS
Promotor do MP/MS faz palestra sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanha”
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Três Lagoas6 dias atrásShopping Três Lagoas se consolida como palco da Copa na região
-
Três Lagoas5 dias atrásTrês Lagoas iniciou hoje (06) o maior Mutirão da Saúde da história com capacidade para até 15 mil atendimentos especializados
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásPantanal Tech 2026 é palco para lançamento de programa que visa fomentar a inovação nos municípios de MS
-
Policial4 dias atrásHomem é morto a facadas no bairro Setsul em Três Lagoas
