Três Lagoas-MS

  Últimas
Galo treina firme para continuar sequências de vitórias e superar Internacional
América mantém foco e trabalha para confronto direto com o CSA
Athletico faz 6 a 1 no Ceará pela Copa do Brasil Sub-17
Avaí já fez 190 gols sobre o Chapecoense e se enfrentaram 158 vezes na história
Polícia Militar prende homem por descumprir Medida Protetiva de Urgência em Paranaíba
Para proteger população, normas de Biossegurança no Parque das Nações Indígenas estão mantidas
Polícia Militar homenageia policial transferido para reserva em Coxim
PM apreende cigarros contrabandeados
Faça um tour virtual e confira como ficará o Parque dos Poderes
ALEMS apoia campanha nacional contra doenças sexualmente transmissíveis
Doação de Sangue é tema desta edição do Programa Vida Saudável
Curso on-line da Fundesporte aborda o treinamento desportivo do tênis de mesa
Cédula de Identidade terá informação para assegurar prioridade no atendimento de pessoas com autismo
Governo convoca 19 candidatos de três processos seletivos da Saúde
Veículo roubado e carregado com mais de 700 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista e DOF fiscalizam rio Apa na fronteira em prevenção à pesca predatória e outros crimes e apreendem petrechos ilegais
Programa PMMS em Ação divulga ações que serão realizadas neste fim de ano
Com gol no fim, Avaí consegue empate diante do Operário-PR pela Série B
São Paulo vence o Goiás em jogo da primeira rodada e assume liderança
Grêmio vence do Guaraní sem muito esforço e entra quartas de finais da Libertadores
Quase meia tonelada de maconha foram apreendidos pelo DOF em uma residência durante a Operação Hórus
Em Aquidauana, Polícia Militar prende uma pessoa por tráfico de drogas
Produtores de soja tem até 31 de dezembro para cadastrar área de plantio
Previsão do Tempo: No final de semana as chuvas devem ser generalizadas
Estadual de Futebol 2020: Serc aplica goleada sobre o Costa Rica e avança à semifinal
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prende foragido da justiça
Em primeira votação, Assembleia aprova por unanimidade ampliação do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Com parcerias da Agepen, presídio de Paranaíba tem cerca de 50% dos internos trabalhando
Professor de escola estadual oferece curso de química para alunos que querem entrar na universidade
Fitossanidade: medidas sustentáveis contribuem para acessar mercado consumidor mais exigente
Next
Prev

Entretenimento

Movimento #juntospelocinema lança campanha e anuncia estreias nacionais

Publicado

Conheça os filmes brasileiros que chegam aos cinemas nos próximos meses. Acesse o vídeo da ação: https://youtu.be/1wjCc5JediM

O cinema nacional está pronto para assumir seu espaço nas telonas de todo o Brasil. São histórias que fazem rir, chorar, sonhar. Histórias que dão susto, animam as crianças, acalentam propósitos. Os filmes brasileiros que estão para estrear nos próximos meses é a inspiração para uma nova campanha do movimento #JuntosPeloCinema, que reúne mais de 280 profissionais do audiovisual. O filme está sendo exibido em diversos canais parceiros de mídia, entre eles o Cineclick e a TV Globo, num esforço coletivo de refazer a ponte entre os espectadores e os cinemas que ficaram fechados por mais de sete meses, e agora reabrem com rígidos protocolos de segurança e bem-estar.

O Movimento #JuntosPeloCinema tem como objetivo fortalecer o setor, cobrar apoio dos governos e estabelecer protocolos de segurança para a volta dos cinemas, o que começou a ocorrer no início de setembro. Com a reabertura das duas principais praças do País (São Paulo, e Rio de Janeiro), as distribuidoras começam a planejar também as estreias e anunciam, em conjunto, quais os títulos nacionais chegam às telas nos próximos meses.

A agenda de estreias divulgada pelo grupo alterna gêneros e públicos, fortalecendo toda a cadeia e contribuindo de forma direta com a retomada dos cinemas após meses delicados para o segmento.

“Durante toda a pandemia, vimos as fronteiras entre concorrentes sendo derrubadas e nos integramos em torno de um único objetivo: manter o cinema vivo. Por isso, para essa retomada criamos uma agenda de estreias que beneficiasse a todos, de maneira estratégica, para atrair ainda mais o nosso público e manter as salas sempre movimentadas”, explica Jorge Assumpção, Diretor de programação e marketing da Paris Filmes e que comandou o Time de Conteúdos Nacionais do movimento #JuntosPeloCinema.

Ele completa: “a equipe, formada por profissionais de 14 empresas diferentes, trabalhou todos esses meses conectando os produtores e os criativos do cinema nacional com a reabertura das salas. Eles foram fundamentais para essa campanha que valoriza os nossos filmes brasileiros”.

São Paulo, Rio, Salvador, Belo Horizonte e outras capitais já estão com suas salas abertas. Todas seguem os rigorosos protocolos de segurança e bem-estar estabelecidos por autoridades municipais e estaduais após a autorização para a reabertura. Segundo a Feneec (Federação das Empresas Exibidoras de Cinema), os protocolos de segurança e bem-estar incluem: oferta de álcool gel em diversos pontos ao longo do percurso do cliente, sinalização de assentos bloqueados e que não serão vendidos para atender tanto o limite de ocupação quanto distanciamento social, intervalos entre as sessões ampliados para a higienização segura das salas, uso obrigatório de máscara tanto para clientes quanto funcionários, utilização de EPI (Equipamentos de Segurança Individual) para os funcionários, saída controlada das salas, entre outras medidas aprovadas pelas autoridades governamentais.

É importante reforçar que as salas de cinema possuem ar-condicionado que faz a troca de ar constante, com aparelhos higienizados que mitigam ainda mais os riscos de contaminação. A manutenção do ar-condicionado tem uma legislação própria de âmbito nacional que detalha todos os procedimentos para garantir a qualidade do sistema. É o PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle na Lei 13.589/18. Portanto, todas as salas de cinema possuem um sistema de ar-condicionado que garante a renovação contínua e integral do ar a cada sessão, são dutos independentes e por um duto entra o ar limpo e por outro sai o ar antigo. Esse sistema é bastante parecido com o utilizado em hospitais e aviões.

Ficha técnica filme “Vem Aí Cinema Nacional”:
Montagem e produção – Marina Kosa (Tanto Produções)
Finalização – Eduardo Pires (Tanto Produções)
Todos os profissionais envolvidos com o movimento #JuntosPeloCinema trabalham pro-bono.

Ficha técnica filme “Vem Aí Cinema Nacional”:
Montagem e produção – Marina Kosa (Tanto Produções)
Finalização – Eduardo Pires (Tanto Produções)
Todos os profissionais envolvidos com o movimento #JuntosPeloCinema trabalham pro-bono.

Confira abaixo a lista completa dos filmes citados:
10 Horas Para o Natal
A Febre
A Menina Que Matou os Pais
A Sogra Perfeita
Acqua Movie
Alemão 2
Anna
Auto da Boa Mentira
Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou
Cabras da Peste
Correndo Por Um Sonho
D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo
Dente Por Dente
Depois a Louca Sou Eu
Dois Mais Dois
Intervenção
Juntos e Enrolados
Marighella
Nas Ondas Da Fé
O Clube dos Anjos
O Menino Que Matou Meus Pais
Pacarrete
Predestinado
Todos os Mortos
Veneza

Para mais informações acesse o site do Movimento #JuntosPeloCinema – https://www.juntospelocinema.com.br/
Para download de conteúdo: https://drive.google.com/drive/folders/1MvsMJIOqzhoZY07LWqdQ97p0hN4ly2iM?usp=sharing

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Talento Regional traz playlist de sucessos com influência do jazz, rock, pop e sertanejo

Publicado

por

.

Neste mês de setembro, o programa Talento Regional traz na grade de programação da Rádio e TV ALEMS, uma playlist de sucessos com influência de artistas sul-mato-grossenses do jazz, rock, pop e a animação e romantismo do sertanejo. A cantora e compositora Pilar Gomes Moura, que aos seus 25 anos já esbanja muito talento, abre a seleção de música. Ela começou a fazer música e cantar aos 5 anos. No decorrer dos anos pensou até desistir, saiu de Campo Grande para cursar Administração, mas o incentivo de sua família e o amor pela música falou mais alto e ela então decidiu seguir a carreira.

O programa traz ainda o cantor Rodrigo Teixeira, considerado um   músico de mil e uma habilidades, Tom Alves, um cantor e compositor  que já trabalhou com grandes nomes da  música  sul-mato-grossense, como Gilson Espíndola e Guga Borba, e a dupla de sucesso Fred e Vitor trazendo sua melodia dançante e instigante que define o ritmo sertanejo para os amantes do estilo em Mato Grosso do Sul.  

Os ouvintes e os telespectadores vão poder conferir ainda a cantora e compositora Llez que traz canções com letras intensas abordando o mundo habitado por ela e Karla Coronel, que canta vertentes da Música Popular Brasileira (MPB). A cantora, dona de uma voz poderosa, está abrindo seu leque musical e explorando novas influências como o pop, presente na música “Sua Coragem Acaba”, que acaba de lançar. Por fim, a banda Trajeto 2, de Dourados, encerra a playlist com a animação do rock.

O programa está na grade diária de programação da Rádio e TV ALEMS, no canal 9 da Claro Net TV, nas terças-feiras, às 9h, nas quintas, às 19h30, aos sábados, às 19h, e aos domingos, às  (às terças- feiras 9 horas, quinta  às 19h30, sábado  às 19 domingo as 22:30h. Também disponível no canal do YouTube da Assembleia Legislativa, e no site da ALEMS.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Chadwick Boseman, astro de “Pantera Negra”, morre aos 43 anos

Publicado

Chadwick Boseman, o astro de “Pantera Negra” cujo trabalho celebrou negros norte-americanos pioneiros em suas áreas e sua cultura, morreu aos 43 anos após lutar contra um câncer de cólon por quatro anos, de acordo com um anúncio postado em suas redes sociais na noite de sexta-feira(28).

Boseman, que nasceu na Carolina do Sul e começou sua carreira em episódios de séries de TV como “Parceiros da Vida”, “Lei & Ordem” e “ER”, morreu em sua casa, ao lado da esposa e da família, segundo um comunicado divulgado no Twitter e Facebook. Não há detalhes sobre quando ele morreu. Ele morava em Los Angeles.

Ator Chadwick Boseman, na estreia mundial de “Star Wars: O Último Jedi”. Foto: Danny Moloshok/REUTERS

Boseman estreou com um papel pequeno na biografia esportiva “The Express”, um drama lançado em 2008 com base na vida do herói do futebol americano universitário Ernie Davis, o primeiro jogador negro a vencer o troféu Heisman.

Ele interpretou vários outros personagens baseados em pessoas reais famosas por romper barreiras sociais nos Estados Unidos, incluindo o cantor de soul James Brown em “Get on Up”, o ministro da Suprema Corte Thurgood Marshall, em “Marshall”, e o jogador de beisebol Jackie Robinson em “42.”

Mas o papel mais memorável do ator foi sua performance como T’Challa, rei do reino africano futurista Wakanda e herói conhecido como Pantera Negra, no primeiro grande filme de super-heróis produzido por um grande estúdio com um elenco majoritariamente afro-americano.

O ator Chadwick Boseman chega à estréia do novo filme de super-herói da Marvel 'Pantera Negra'

O ator Chadwick Boseman chega à estréia do novo filme de super-herói da Marvel ‘Pantera Negra’ – Peter Nicholls/REUTERS

Elogiado por plateias do mundo todo, “Pantera Negra” se tornou a segunda maior bilheteria global de 2018, aclamado por sua vibrante celebração da cultura africana e aplaudido como um marco para a diversidade racial em Hollywood.

O filme foi indicado a seis Oscar, incluindo melhor filme, e venceu em três categorias: melhor trilha sonora original, melhor figurino e melhor direção de arte. Também venceu o principal prêmio do sindicato dos atores naquele ano por melhor elenco.

Boseman interpretou o Pantera Negra dois anos antes em “Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, e voltou ao papel duas vezes em “Vingadores: Guerra Infinita”, de 2018, e “Vingadores: O Ultimato”, de 2019.

Em junho, Boseman se juntou a mais de 300 atores e diretores negros que assinaram uma carta aberta pedindo que Hollywood abandonasse o entretenimento que glorifica a brutalidade policial e a corrupção e investisse em conteúdo antirracista.

A carta foi escrita em meio a um enfrentamento cultural e político do racismo sistemático nos Estados Unidos após a morte de George Floyd em Mineápolis.

Homenagens e mensagens de choque inundaram o Twitter por parte de fãs e outros colegas de Hollywood, incluindo astros de filmes da Marvel como Mark Ruffalo (Hulk) e Chris Evans (Capitão América).

O comunicado divulgado no Twitter e no Facebook dizia que Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon no estágio 3 em 2016, uma doença que progrediu até o estágio 4 e permaneceu escondida do público até sua morte, embora ele estivesse visivelmente magro em recentes aparições públicas e posts nas redes sociais.

“Nós nunca sabemos o que as pessoas estão passando”, escreveu Bernice King, filha do falecido líder do movimento por direitos civis Martin Luther King Jr., no Twitter, em homenagem ao ator. “Humanos… somos maravilhas. Obrigada, Chadwick, por nos presentear com sua grandeza em meio a uma luta dolorosa”.

Por Steve Gorman – Repórter da Reuters – Los Angeles (EUA)/agência brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana