Três Lagoas-MS

  Últimas
Previsão do Tempo: Semana de tempo firme e sem expectativas de chuvas
Polícia Militar apreende equipamento sonoro após perturbação do sossego em Cassilândia
Webinar debate temas referentes ao Direito Eleitoral
Governo deposita salários do funcionalismo nesta segunda-feira (3)
Palestra online orienta artesãos sobre processo para se tornar microempreendedor
Na seca do Pantanal, Governo de MS socorre pecuária e garante alternativas de escoamento de commodities
Exames teóricos e práticos de direção veicular retornam com limitações
MS inicia semana com tempo claro e máxima de 34°C
Primeira semana de agosto tem 632 vagas de emprego na Funtrab
Gaúcho: Grêmio vence Novo Hamburgo e vai à final contra Inter
Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista
Polícia Militar prende homem por furto em Cassilândia
Catarinense: Chape bate Criciúma em busca de vaga para final
Santa Cruz e Salgueiro empatam no primeiro duelo da final pernambucana
Bahia avança e vai em busca do tri contra Atlético de Alagoinha
Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha em carreta carregada com sucatas e prende o condutor por tráfico de drogas em Anaurilândia.
Polícia Militar prende acusado de tentativa de Homicídio em Bataguassu.
Mineiro: Atlético vence América no primeiro jogo da semifinal
Corinthians vence e vai em busca do tetra Paulista
Paranaense: Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico
Gaúcho: Internacional goleia e está na final do 2º turno
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua infrator por desmatamento e exploração ilegal de madeira
PRF apreende vestuário e eletrônicos estimados em mais de 800 mil reais em Eldorado (MS)
Benfica marca apresentação de Jorge Jesus em busca de dias melhores
Em Água Clara, PRF apreende 400 mil maços de cigarros paraguaios
F1: Mesmo com pneu furado, Hamilton vence GP da Inglaterra
PRF recupera em Coxim (MS) veículo roubado
Tombense vence e está mais perto da final do Mineiro
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator por desmatamento ilegal de 16 hectares de vegetação nativa e orienta produtores rurais sobre desmatamentos
PRF apreende réplicas de aparelhos celulares e relógios smart com chinesa em Ponta Porã (MS)
Next
Prev

Arapuá

Morre aos 65 anos Maria de Fátima Souza “Tia Maria”, ex-moradora de Garcias e Arapuá

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento Maria de Fátima Souza “Tia Maria” de 65 anos, ex-moradora do Distrito de Garcias e da Fazenda Curucaca no Distrito de Arapuá.

Tia Maria carinhosamente chamada por moradores de Garcias, estava doente e teve um infarto em Três Lagoas em sua casa no bairro Santa Luzia, e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, estava internada desde sexta-feira (08) de maio, e na data de (12) de maio passou por uma cirurgia, não resistiu e faleceu a noite.

Maria é casada a 50 anos com João Alves de 85 anos, dessa união tiveram três filhos: Sebastião, Rui Carlos e Ronaldo, a família morou no Distrito de Garcias na década de 80 e alguns anos na Fazenda Curucaca (até 1997) na região do Distrito de Arapuá, onde cultivaram várias amizades. E por ultimo morava no Bairro Santa Luzia em Três Lagoas.

Maria foi sepultada na manhã desta quarta-feira (13) no Cemitério Santo Antônio de Três Lagoas.

Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, em especial ao filho Rui Carlos, organizador da Copa Gás no Distrito de Arapuá e muito conhecido em Três Lagoas no meio esportivo.

Nas redes sociais familiares e amigos deixam mensagens de conforto.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte.

Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir a pressão de ter de ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.

O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.

Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue levar!

Comentários Facebook

Arapuá

Estrada vicinal e rua do Distrito de Arapuá são recuperadas

Publicado

por

.
Os maquinários e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) da Prefeitura de Três Lagoas mantém o ritmo de melhorias nas ruas e estradas rurais do Município.

Desde a semana passada, a Estrada Boiadeira e a Rua Eugênia Trannin, no Distrito de Arapuá, estão passando por recuperação e terraplanagem. Para melhorar as condições de tráfego nessas vias, foi feita a limpeza, ampliação pelas laterais e o nivelamento da rua.

Todo serviço está sendo executado com mão-de-obra, e maquinário próprios da Prefeitura, proporcionando melhores condições de tráfego, mesmo com economia nos cofres do Município.

As estradas rurais, que antes não tinham o cuidado e atenção, desde o início da gestão passam por reparos e possuem uma atenção especial da SEINTRA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Distrito de Arapuá ganha Portal

Publicado

por

.

Nas próximas semanas, quem visitar o Distrito de Arapuá vai se deparar com uma nova vista. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), está contemplando o Distrito com um portal no início da MS-459 “Altair Cabral Trannin”, rodovia que interliga a BR-262 ao Arapuá.

Assim como ocorreu na rotatória de acesso ao Balneário Municipal, na divisa entre Três Lagoas e Estado de São Paulo e no final da Avenida Clodoaldo Garcia, Arapuá terá a escultura moldada com animais da fauna sul-mato-grossense.

Serão dois tuiuius, um papagaio e 10 abelhas arapuá em homenagem ao nome do Distrito. A montagem da armação de ferro e aço já está pronta, passando agora para a etapa de concretagem.

A obra já atrai a expectativa de quem passa pelo local. Quem gostou da novidade foram os proprietários do Restaurante Sertanejão, Danilo Júlio e Sandra Regina Alves da Silva, filho e mãe. O estabelecimento da família fica exatamente em frente onde o portal está sendo levantado.

Danilo e Sandra comemoram a instalação do portal

“Estamos ansiosos para o portal ficar pronto. Vai ser bom para o Arapuá, pois, muitos que passam pela BR-262, nem sabem da existência do Distrito e isso vai colaborar para que a comunidade seja vista”, disse Danilo.

“Além de atrair visitantes e pessoas da região, essa movimentação em torno do portal vai beneficiar o movimento em nosso restaurante. Participar desse momento de melhorias em Arapuá é muito gratificante”, completou Sandra.

Ainda no sentido de melhorias, Arapuá está recebendo a recuperação da Estrada Boiadeira e da Rua Eugênia Tranin. Em breve, a iluminação pública será renovada com lâmpadas LED.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana