Destaques
IPANEMA é campeão do 5º Campeonato Show do Milhão que distribui R$ 4100,00 – VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
Neste Domingo (05) de Janeiro de 2017, aconteceu no Campo do bairro São João em Três Lagoas, a grande finalíssima do Campeonato Society Show do Milhão em Memorian “Bruno Maquina do Jupiá”, organizado por Wagner Antonio Barboza “Zebrinha”, onde foi distribuído R$ 4100,00 (quatro mil e cem reais ) entre os quatro finalistas, goleiro e artilheiro.
O Campeonato teve a duração de 3 meses, com 24 times, que a partir de uma taxa de inscrição estiveram aptos para participarem do campeonato que chega na sua 5ª edição. Cada tempo de partida é de 25 minutos, e quanto acontecer a decima primeira falta, será cobrada um tiro direto.
3º LUGAR
O primeiro jogo foi entre os times Muito Mais x Só Nois, que terminou empatado em 0x0, indo para as cobranças de penalts, ficando em 3º colocado o time Só Nóis, veja no vídeo abaixo a cobrança de penalts do jogo entre Muito Mais x Só Nois.
O que chamou a atenção foi apresentação da equipe infantil Marrom, que em cada intervalo de partida entravam em campo levando os pais e torcedores ao delírio, ao verem os pequenos fazendo a apresentação em campo.
O Secretário de Esporte da SEJUVEL Leandro Gomes Dias, esteve prestigiando a final do Campeonato.
A FINAL
As 11 horas da manhã, entra em campo os dois finalistas do campeonato o time da casa Botafogo x Ipanema.
O jogo
Os dois times entram animados para a partida querendo levar os dois mil e quinhentos reais, nem com o sol que estava de rachar, não abaixo o animo, e já de inicio o arbitro da partida Paulo Cesar, expulsa um jogador de cada equipe, os dois foram esfriar a cabeça no chuveiro.
Em seguida o Botafogo faz o primeiro gol da partida, no rebote do goleiro Jefferson do Ipanema o atacante do Botafogo coloca no fundo da rede, somente o segundo gol que não foi registrado em vídeo, em uma tentativa de tirar a bola, o zagueiro e o goleiro Eder do Botafogo, ficaram na indecisão, e assim o atacante do Ipanema desvia a bola, fazendo o gol de empate da partida, que termina o primeiro tempo empatado em 1 a 1.
No Segundo Tempo
O gol mais bonito da partida foi registrado neste tempo quando o meia do Ipanema levanta a bola e dá um torpedo no ângulo esquerdo do goleiro Eder do Botafogo, fazendo assim o segundo gol do Ipanema, ficando por enquanto em 2 a 1.
Já nos 20 minutos jogados a equipe do Botafogo começou a pressionar o Ipanema na tentativa de chegar à décima primeira falta, em seguida o goleiro Jefferson do Ipanema fez duas grandes defesas.
O goleiro Eder do Botafogo na tentativa de fazer um gol no ataque, deixa seu gol desprotegido, mas o Ipanema desperdiça a chance. O Ipanema faz a décima falta, faltando apenas mais uma para o tiro direto.
A partida continua no mesmo placar, mas nos acréscimos do arbitro, o Botafogo faz o gol de empate em uma cabeçada, sem defesa para o goleiro do Ipanema.
E a partida termina em 2 a 2, indo para a cobrança de 5 penalts para cada time, que poderá ser conferidos no vídeo abaixo.
E assim o Ipanema conquista o titulo do campeonato e de quebra leva o premio de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
ENTREVISTAS ARAPUÁMS
PREMIAÇÃO
O organizador da partida agradeceu a todas as equipes participantes e especialmente o Mi do Santa Luzia, que ajudou com os troféus.
Wagner Antonio Barboza, disse que mesmo com as criticas por ter escolhido o campo do São João para a final, não se arrependeu da escolha, aqui aconteceu uma grande final, onde teve a participação maciça do Bairro, que vieram prestigiar o time da casa, e já avisa que na próxima semana, começara as inscrições do próximo campeonato e com premiação maior do a anterior.
Artilheiro – Ipanema – Tiago Soares – 7 gols marcados – R$ 50,00+Troféu
Melhor Goleiro – Botafogo – Eder Gomes de Oliveira Goulart – 5 gols sofridos – R$ 50,00+Troféu
IPANEMA – CAMPEÃO – R$ 2.500+Troféu
Jeferson Acunha, Camilo Silva, Deivid Torres, Denilton Torres, Dorival Santos, Fernando Muniz, Leandro Silva, Patrik Ferreira, Talys Mota, Vinicius Nunes, William Cassucci, Mateus Andrade, Vitor Andrade, Thiago Soares, Arthur Oliveira, Marcos Souza e Wellington Sérgio. TÉCNICO: Thomaz Torres
BOTAFOGO – VICE CAMPEÃO– R$ 1.000+Troféu
Luciano Moreira, Jeferson Santos, Ander Lopes, Samuel Lima, Leandro Silva, Diogo Hoda, Eder Goulart, Marcos Costa, Cristiano Lopes, Paulo Amad, Wesllei Meneses, Gilson Silva, Thiago Araujo, Jocé Silva, Carlos Junior e Dener Araujo. Técnico: Valdir
SÓ NÓIS – 3º COLOCADO– R$ 300+Troféu
Renan Morais, Renner Morais, Ademir Santos, Diego Lima, Antonio Junior, Jedson Souza, Willian Júnior, Claudionor Gonçalves, Robson Souza e Gedson Cauê.
MUITO MAIS – 4º COLOCADO– R$ 200+Troféu
Caique Silva, Eugenio Freitas, Jairton Junior, Lucas Cardoso, Lucas Silva, Nathan Mantovani, Sivaldo Júnior.
Arapuá
Ex-Vereadora Sueli Trannin Bernardo, trouxe desenvolvimento ao Arapuá
No dia 18 de Dezembro de 1950 na cidade de Cachoeiras de Macacu – RJ nascia Sueli Trannin, filha do saudoso Altair Cabral Trannin e Terezinha de Jesus Ramos Trannin.
Em 1960 a família Trannin chega a Três Lagoas e ao Distrito de Arapuá, enquanto seu pai Altair Trannin vinha despontando na política do Município como Vereador e Prefeito (Quando, em 1978, o então prefeito de Três Lagoas, Ramez Tebet, renunciou ao cargo para disputar a uma cadeira na Assembleia Constituinte do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul, Altair Cabral Trannin foi indicado pelo governo militar para exercer o cargo de chefe do Poder Executivo municipal por nove meses, entre agosto de 1978 e julho de 1979).
Sueli Trannin vinha exercendo o cargo de Professora voluntária na Prefeitura Municipal de Três Lagoas entre os anos de fevereiro de 1966 – dezembro de 1968 de 2 anos 11 meses, onde dava aula para o pré-primário de forma voluntária.
Em Fevereiro de 1973 há exatos 47 anos e 11 meses, recebeu o cargo de Delegada de Oficio Público no Cartório de Paz de Arapuá.
Casou-se com o ferroviário Antonio de Jesus Bernardo (in Memorian), e passou a ter no nome de Sueli Trannin Bernardo, onde teve 3 filhos, Marcio, Paulo e Marcia, que lhe deram 8 netos e recentemente um bisneto, que completa um aninho no dia 20 de dezembro.
Em 16 de Agosto de 1985, perdemos o vereador Altair Cabral Trannin, após vários dias internado no Hospital Auxiliadora, onde vinha tratando de um câncer na vesícula. Um dia de muita tristeza para os três-lagoenses e principalmente aos moradores do Distrito de Arapuá.
A família precisava de alguém para dar seguimento na política na sucessão de Altair, se pensou em vários nomes, até no esposo de Sueli o Toninho, mas chegaram um consenso que teria que ser Sueli Trannin.
De cartorária a um mundo desconhecido a política, com o nome forte de seu pai, Sueli no ano de 1988, foi eleita a vereadora no PDS com 524 votos, na gestão do Prefeito Miguel Jorge Tabox (PTB). Com ajuda de seu esposo fez um trabalho dinâmico, dando uma nova cara o seu Distrito “Arapuá”.
Reeleita novamente a vereadora do PDS no ano de 1992, com 578 votos, juntamente com o então eleito Prefeito José Pedro Batiston do PST. Uma gestão muito difícil para a Vereadora já que o prefeito Batiston, teve uma administração desastrosa.

Câmara Municipal de Três Lagoas, entrou para história com a quantidade maior de mulheres.
Em 1996, agora pelo PFL, foi reeleita com 628 votos, do saudoso Prefeito Issam Fares do PMDB. Ajudou Fares na votação de vários projetos, entre eles a instalação de fábricas em Três Lagoas, onde tivemos a primeira fábrica da cidade a Mabel.
Veja Mais
Mulheres Trannin uma história de luta por Arapuá
A pedido do então Senador da Republica Ramez Tebet, Sueli vai para o PMDB, onde tentou várias eleições se eleger a vereadora novamente, mesmo com 1.146 votos em 2008, não conseguiu uma das dez cadeiras na Câmara Municipal de Três Lagoas, atualmente esta filiada ao PSDB. e não disputou mais uma vaga a Câmara Municipal de Três Lagoas.
No dia 8 de Agosto de 2015 a Câmara Municipal de Três Lagoas de Três Lagoas em comemoração ao centenário, fez uma sessão solene para entrega da “Comenda Centenário Legislativo” a ex-vereadores e ex-servidores que atuaram nestes cem anos de trabalho em prol da cidadania. Entre as pessoas esteve a ex-vereadora Sueli Trannin Bernardo, onde foi vereadora por 3 mandatos e ocupou a cadeira de Secretária da casa de leis de Três Lagoas.
Está casada a 24 anos com o professor Claudinei Canistro.
Veja alguns trabalhos da ex-vereadora concluídos em Arapuá e Três Lagoas
— 4,5 Km de Asfalto da Rodovia Estadual 459, a qual leva o nome de seu pai, o saudoso “Altair Cabral Trannin”, que liga a BR 262 ao Arapuá em frente a praça, da gestão do Governador Pedro Pedrossian e Deputado Cicero.
— Hospital e Posto de Saúde, equipado com ambulância zero KM, na gestão do saudoso Prefeito Miguel Tabox.
— Praça Municipal
— Campo de futebol com alambrado e gramado
— Equipe mecanizada com uma patrola, uma carregadeira e dois caminhões, para ficarem fixos no Distrito.
— Implantação Agência da CESP, para atender as reclamações e pagamentos de contas de luz, com um técnico e uma auxiliar administrativa, no Arapuá.
— Pagamento de combustível de Kombi escolar, para a vinda de professores todos os dias ao Distrito
— Lutou junto à Comunidade para a implantação do Centro Comunitário, com piscina, e Padaria comunitária, em Arapuá.
— Solicitação ao Deputado Akira, que as firmas:- Techint, Mendes Júnior, tantas outras viessem instalar-se no Distrito, gerando e continuando a gerar inúmeros empregos aos moradores de Arapuá.
— Realização de Campeonatos de Futebol e diversas modalidades esportivas, e apoio a atletas do Distrito.
— Na área social: Doações de óculos, remédios, ajuda a transportes de doentes para outras localidades.
— Asfaltamento das ruas: Afonso Trannin, Eduardo Galvão e Adonias Alves dos Santos.
— Várias homenagens a cidadãos do Distrito, entre a que se destaca o saudoso Sr. Heliodoro Teodoro de Souza, um dos fundadores do Distrito.
— Ampliação dos ônibus escolares para transporte de alunos da zona rural;
— Iluminação pública nas ruas do distrito de Arapuá,
— Solicitação das casas dos Policiais,
— Realização de diversos campeonatos e torneios de futebol, vôlei, truco;
— Solicitação da construção de mais um poço artesiano pela Prefeitura e Funasa,
— Solicitação para implantação da telefonia fixa e torre para Celular;
— Solicitação de uma viatura para o Destacamento de Policia,
— Solicitação de construção do Centro Comunitário e campo de futebol na Vila Piloto.
— Solicitação de construção de asfalto nas ruas da Vila Piloto.
— Solicitação de construção de uma Escola no bairro Santa Rita;
— Pedido de duzentas linhas de telefônicas em Arapuá;
— Colocação de iluminação sobre a ponte do Distrito de Garcias;
— Solicitação da reforma da escola municipal de Garcias.
Mensagem do ArapuáMS
Hoje é um dia especial em nosso calendário finalmente chegou o seu dia é um momento de ser feliz de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado.
Esperamos que esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você.
Você está no auge da maturidade da experiência e tem que se orgulhar muito por isso. Obrigado por fazer parte do nosso Distrito de Arapuá, pediremos a Deus que conserve bons dias em seu viver. Feliz Aniversário que você esteja Feliz com esta data.
Destaques
Dia do Índio: Veja as medidas de proteção aos indígenas
Todo dia 19 de abril é comemorado no Brasil e em vários outros países do continente americano o Dia do Índio ou o Dia dos Povos Indígenas. A data tem como propósito a preservação da memória e a reflexão crítica nas universidades, escolas e demais instituições semelhantes sobre a cultura indígena.
Nesse ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, os indígenas precisam estar protegidos ainda. Estudos da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) atestam que os índios são mais vulneráveis a epidemias em função de condições sociais, econômicas e de saúde mais difíceis do que as dos não índios, o que amplifica o potencial de disseminação de agentes causadores de doenças.
Por conta da atual situação, em março, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, apresentou aos povos indígenas, aos gestores e colaboradores medidas que podem ajudar a prevenir o contágio com o novo coronavírus.
As iniciativas estão previstas no “Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) em Povos Indígenas”. Além disso, a Fundação Nacional do Índio (Funai) também se manifestou medidas temporárias de prevenção ao novo coronavírus.
Vejas as medidas:
- Os casos suspeitos de covid-19 tem prioridade no atendimento à população de modo a diminuir o tempo de contato com os indígenas presentes no local de atendimento;
- O registro do atendimento deve ser feito no prontuário do paciente e também deverá ser inserido no Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena (SIASI) no menor tempo possível;
- Agentes Indígenas de Saúde e Agentes Indígenas de Saneamento devem receber as informações para que possam ajudar na conscientização da comunidade sobre as medidas de prevenção e controle da doença, na identificação precoce de sinais e sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave;
- O Acampamento Terra Livre, o maior encontro indígena do país, que ocorreria entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília-Distrito Federal, foi adiado por conta do coronavírus;
- Estão suspensas a concessão de novas autorizações de entrada em terras indígenas , com exceção daquelas necessárias à continuidade de serviços essenciais às comunidades, como ações de segurança, atendimento à saúde, entrega de gêneros alimentícios, de medicamentos e combustível;
- O contato com agentes bem como a entrada de civis em terras indígenas são restritos;
- A entrada de agentes públicos de atendimento à saúde e segurança não será dificultada pela fundação.
Fonte:OImparcial
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
-
Ribas do Rio Pardo4 dias atrásMenino de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo
-
Câmara Municipal de Três Lagoas4 dias atrásVereador Tonhão celebra mais um ano de vida































