Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo
Coronel David participa da entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros e ressalta parceria do Legislativo e Executivo
Em Três Lagoas| Autor de feminicídio é preso pela SIG
PMA de Rochedo desmonta acampamento de pesca e apreende tarrafas, anzóis de galho e outros petrechos que seriam utilizados em pesca na piracema
Corpo de Bombeiros de Três Lagoas recebe unidade de resgate a mais modernas do Brasil
De cada 100 testes de Covid em MS metade tem dado positivo
Pontes destruídas no Pantanal serão substituídas por pontes de concreto
Adesão de advogados é imprescindível para sucesso do Acordo Direto em precatórios
Mato Grosso do Sul brilha no Brasileiro de Canoagem Maratona e conquista 16 medalhas
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
De Três Lagoas, Ana Laura e Camila Inês ficam entre as 10 melhores do País no Campeonato Brasileiro de Atletismo
Em Santa Rita do Pardo, Polícia Militar prende mulher com mandado de prisão em aberto.
Polícia Militar recupera televisão furtada e prende suspeito do furto em Bataguassu.
Patrulha Rural da 7ª CIPM apreende mercadorias descaminhadas.
Polícia Militar prende três foragidos da Justiça durante o final de semana em Bataguassu.
Cultura convoca artesãos para atualizar produtos para reabertura da Casa do Artesão
Prefeitura de Três Lagoas inicia pavimentação asfáltica da rua de acesso ao IFMS
Frente Parlamentar de Recursos Hídricos realiza reunião para certificação de metas
Em prestação de contas, Secretaria de Saúde informa gastos de R$ 639 milhões
Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club
Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa
Governo do Estado cria o selo social “Empresa Amiga da Mulher”
Desfalcado na zaga, Bahia volta a ter defesa mais vazada do Brasileirão
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua frigorífico em R$ 10 mil devido a vazamento de amônia em que pessoas precisaram de atendimento médico
Policial militar que foi vítima de acidente de trânsito durante serviço recebe homenagem
Polícia Militar prende autor e apreende arma de fogo usada na tentativa de feminicídio em Três Lagoas
Luiz Adriano desfalca o Palmeiras na Libertadores após sofrer lesão
Polícia Militar prende autor de furto em um supermercado de Três Lagoas
Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo
Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão
Next
Prev

Arapuá

Há 25 anos, acontecia o casamento de Paulo Trannin e Leide Patrícia no Distrito de Arapuá

Publicado

Há 25 anos, acontecia um dos maiores casamentos do Distrito de Arapuá, das grandes tendas foram armadas na quadra da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, para receber os convidados de toda a região.

E na noite de 21 de outubro de 1995, era a data do enlace matrimonial de Leide Patricia Dias e Paulo Henrique Trannin Bernardo, um casamento marcado na memória dos moradores do Distrito, como um dos maiores já acontecido.

Ela filha de Edite Dias Barbosa e Oilio Antônio Dias. Ele filho Antonio de Jesus Bernardo (In Memorian) e Sueli Trannin Bernardo.

Após um ano de casamento, nasce o primeiro filho do casal, Victor, naquela época Paulo estava no cargo de Sub-Prefeito do Distrito de Arapuá.

Em seguida o casal mudou-se para Três Lagoas no Bairro Santos Dumont onde moram até hoje. Em 2000 nasceu o segundo filho do casal Leonardo.

Após muitos anos o casal já não pensava em ter filhos, mas foi aí que surgiu a Beatriz em 2008, completando o terceiro filho.

Paulo trabalha como servidor publico no Departamento de Saúde de Três Lagoas, enquanto Patrícia é Professora de Letras.

Victor, está terminando a faculdade de Arquitetura, enquanto Leonardo está cursando Engenharia Civil, todos na AEMS.

Beatriz é aluna do Jomap está no quinto ano.

O ArapuáNews deixa uma mensagem pelos 25 anos do casal.

Vocês completam hoje Bodas de Prata, 25 anos de casamento. E são feitas da prata mais preciosa, mais rica que o ouro, que o mais raro dos diamantes. São a prata de muitos e bons anos, de companheirismo, amizade, de tantos beijos, abraços, olhares de ternura e segredos compartilhados.  São a prata de algumas brigas, de batalhas travadas e vencidas em conjunto. São uma prata de valor incalculável, de felicidades tantas, de sonhos sonhados e sonhos realizados.  Vocês nos orgulham e inspiram. Para ser feliz como um casal e ter uma família harmoniosa, é preciso que cada um, individualmente, consiga administrar a sua vida e se sentir realizado, e vocês são o exemplo disso.  Parabéns pelo dia de hoje, parabéns pela vida que construíram como casal, parabéns pela família linda que vocês têm, e pelas pessoas que são.

Comentários Facebook

Arapuá

Prefeito Ângelo Guerreiro, Sirlene e Dr. Cassiano são os mais votados no Distrito de Arapuá, veja a lista

Publicado

Prefeito reeleito Ângelo Guerreiro, votando pela primeira vez na urna 68 no Distrito de Arapuá

No dia (15) de novembro aconteceu as eleições Municipais, e cinco urnas na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin no Distrito de Arapuá estavam aptas para receber 992 eleitores.

Às 11h:30min o Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro do PSDB compareceu no seu novo local de votação, na urna 68, já que seu domicilio é na região do Distrito, lembrando que Arapuá é apenas um bairro rural mais distante de Três Lagoas, e com a reeleição do Prefeito, podemos dizer que o Distrito agora possui um prefeito democraticamente eleito.

O Distrito já teve um prefeito como morador, o saudoso Altair Cabral Trannin que foi indicado em 1978 a 1979 para governar Três Lagoas.

Ângelo Guerreiro foi reeleito com 33.331 votos, com a média de 63,9%, e comandará Três Lagoas por mais quatro anos, de 2021 à 2024.

No Distrito de Arapuá, o prefeito Guerreiro obteve 507 votos, o mais votado entre todos os candidatos.

Vereadores

Na lista para ocupar uma das 17 cadeiras na Câmara de Três Lagoas tivemos ex-moradores como candidatos a vereadores, a atual vereadora Sirlene da Saúde, Jacaré (Jair Roceli), Lurdinha do Rodeio, Elisia Nunes, Pastor Célio e Irmão Luciano.

Duzentos e noventa (295) candidatos a vereadores estiveram competindo por uma das 17 vagas, e noventa e cinco (95) tiveram votos no Distrito.

Vereadora Sirlene votando em Arapuá

Mas os mais votados entre os vereadores no Distrito de Arapuá,  na zona eleitoral 51 das seções 68, 69, 70 e 71, foram: a atual vereadora pelo PSDB Sirlene dos Santos (Sirlene da Saúde) obteve 106 votos no Distrito, e reeleita como vereadora com 794 votos, o Dr. Cassiano Maia (PSDB)  foi eleito como o vereador mais votado em 2020 em Três Lagoas com 2.167 votos, e desses 50 votos foram nas urnas do Distrito.

Logo em seguida o terceiro mais votado no Arapuá com 39 votos, foi o vereador reeleito do PSDB Wagner Silverado com 1.048 votos em Três Lagoas.

Em seguida o também reeleito pelo PSDB Jorginho do Gás com 748 votos, com 27 no Distrito.

Veja abaixo a lista com os votos de cada candidato.APURAÇÃO EM ARAPUA

<body>Esta página usa quadros, mas o seu navegador não dá suporte para eles.</p> <p></body>

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Em Arapuá| Nesta quarta (04) e (10) de novembro, Direção da Escola de Arapuá entrega Kits alimentação

Publicado

Está acontecendo nesta quarta-feira (04) de novembro na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, reunido com Associação de Pais e Mestre (APM), a entrega dos kits de alimentação aos responsáveis pelos alunos regularmente matriculados, o kit conta com os itens que seriam consumidos pelo aluno nos dias normais de aula, correspondendo a dois meses de aula.

Uma medida tomada pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, em tempos de pandemia do Covid-19.

Os pais e responsáveis, após agendamento via telefone 67 3557 1010 e nos grupos escolares de Whats App, estão recebendo os kits, com as medidas de segurança conforme Ministério da Saúde, com usos de máscaras e higienizando as mãos com álcool em gel.

Serão entregues os kits aos cerca de 450 alunos matriculados, em sua maioria possuem residências na zona rural do Distrito como sítios e fazendas.

A entrega dos kits está acontecendo hoje terça-feira dia 04 de novembro das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas,  a direção da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, pede aos responsáveis que agende a retirada através do telefone 3557-1010, nos grupos da whats das salas de aula ou e-mail [email protected]. O uso de máscaras é obrigatório!

A segunda etapa será no dia 10 de novembro (terça-feira), 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

A diretora Marcia Motta nos disse “após o agendamento o responsável que tem aluno matriculado está apto a retirar o kit, que na verdade não é uma cesta básica, e sim itens que o aluno consumiria durante dois meses na escola. Essa foi uma decisão excelente da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, num momento tão difícil, que ninguém nunca esperava ter que está vivenciando. Essa nova realidade onde professores e direção tiveram que se adaptar com as aulas online, e estamos usando a ferramenta do Estado o Google Classroom,  sabemos que a realidade na área rural é bem diferente, onde muitos não tem acesso à internet, para esses alunos estamos preparando os materiais para ser entregue, e pedimos aos pais que nos procurem para não ficarem sem as atividades, e nem os alunos sem as notas”, explicou a diretora.

As aulas presenciais estão paradas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul desde 17 de março, completando oito meses no próximo dia 17, sem previsão de retorno.

Aulas remotas

Iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE, as aulas remotas também contaram com iniciativas da Secretaria de Estado de Educação (SED), que ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para ampliar o atendimento, em abril foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Ao todo, foram mais de 230 mil contas criadas.

Outra novidade foi o início da transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital no final do mês de maio. Desde então, os estudantes passaram a contar com o suporte das atividades televisionadas, também disponíveis pela internet, diretamente pelo site da Secretaria, e com a transmissão realizada pela TV Educativa (TVE).

Já no mês de junho, a novidade ficou para a parceria com a Microsoft, que também se tornou uma realidade com a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Formação de professores e gestores

Em julho, as formações voltadas para os professores de MS passaram a fazer parte da rotina dos profissionais da Rede Estadual de Ensino, com as transmissões dos Webinários da SED (WebSED). Voltadas para os docentes do Ensino Fundamental neste primeiro momento, as “lives” se tornaram um hábito e ocorrem semanalmente – sempre às quartas-feiras – no canal da SED no Youtube (youtube.com/educacaoms).

No mesmo canal, já no mês de agosto, os gestores das unidades escolares da REE também passaram a contar com um espaço dedicado para o FormaSED, iniciativa voltada para a formação de diretores e diretores adjuntos, com cinco encontros virtuais realizados sempre às sextas-feiras.

Funcionamento

Desde o início da suspensão das aulas presenciais, as 345 unidades escolares da Rede Estadual seguiram com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.

Com a prorrogação do período de suspensão, o atendimento será mantido com o envio de orientações para todas unidades da Rede.

No Estado do MS

O Governo do Estado está entregando produtos que iriam para a merenda escolar aos alunos da rede estadual de ensino, incluindo itens da Agricultura Familiar. A estimativa da Secretaria de Educação é de que 210 mil estudantes sejam beneficiados com os alimentos durante a suspensão das aulas presenciais.

A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e sua vinculada Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), articularam a separação dos produtos que integram o Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em kits.

“A equipe técnica fez um trabalho importante de fracionar esses produtos para que atendam o maior número de famílias possíveis, contribuindo para a subsistência dessas pessoas e garantindo a continuidade da produção da agricultura familiar”, afirma o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.

A composição dos kits, destacada pelo diretor, foi pensada com base nos cardápios e conforme licitação de cada escola, uma vez que a modalidade de gestão do Governo é Escolarizada e, com isso, a unidade – por intermédio da Associação de Pais e Mestres (APM) – tem autonomia na execução até a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A base de cálculo, para a definição da quantidade, foi feita com base no período de dois meses, contemplando o recesso escolar, visando atender a agenda pontual de carência nutricional e específica para os estudantes da REE.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana