Esportes
Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro
Em jogo de muita disputa, Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena do Grêmio, este foi o Gre-Nal 447, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Grêmio foi marcado contra por Anthoni, enquanto Alan Patrick igualou o marcador para o Internacional.
Com o resultado, o Grêmio ascende à décima posição, somando seis pontos. O Internacional, por sua vez, chega aos cinco pontos, ocupando o 12º lugar na tabela.
O Jogo
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, em um lance confuso na área. Após um bate e rebate, Oliveira chutou, a bola desviou no goleiro Anthoni e entrou. O VAR confirmou o gol para a alegria da torcida gremista.
Na segunda etapa, o Internacional buscou o empate e conseguiu aos 20 minutos. O árbitro marcou pênalti após toque de mão de João Pedro na área. Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro e igualando o placar.
Próximos desafios
Ambas as equipes agora voltam suas atenções para as competições continentais. O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Sul-Americana, às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas. O Internacional, por sua vez, jogará contra o Nacional, no Beira-Rio, às 21h30 de terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19/04/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Jemerson, Marlon, Monsalve, Villasanti, Dodi (Grêmio); Vitão, Alan Patrick, Ronaldo (Internacional)
Cartões vermelhos: Gabriel Grando (Grêmio)
GOLS: Anthoni (contra), aos 39′ do 1ºT (Grêmio); Alan Patrick, aos 20′ do 2ºT (Internacional)
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Camilo, Villasanti (Camilo), Dodi e Edenilson (Aravena); Monsalve (Cristaldo), Cristian Oliveira (Alysson) e Braithwaite. Técnico: James Freitas
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabéi (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata), Enner Valência (Borré) e Wesley (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado
Fonte: Esportes
Esportes
Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.
Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.
O jogo
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.
Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.
Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo
Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos
Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Uzbequistão 1 x 3 Colômbia |
| Competição | Copa do Mundo – 1ª rodada |
| Local | Estádio Azteca, na Cidade do México |
| Data | 17 de junho de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 23h (de Brasília) |
| Gols | Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia) |
| Uzbequistão | Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro. |
| Colômbia | Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo. |
Fonte: Esportes
Esportes
Gana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
Gana começou bem sua campanha na Copa do Mundo de 2026 ao superar o Panamá por 1 a 0 nesta quarta-feira (17.06), no BMO Field, em Toronto, pela primeira rodada do Grupo L. O resultado colocou os africanos na vice-liderança da chave, enquanto os panamenhos seguem sem somar pontos na história do torneio.
Com a vitória, Gana chegou aos três pontos e ficou atrás apenas da Inglaterra, que venceu a Croácia por 4 a 2 e leva vantagem no saldo de gols. Panamá e Croácia aparecem zerados e agora entram na segunda rodada pressionados pela necessidade de reação para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final.
Primeiro tempo
O jogo teve poucas emoções na maior parte do tempo, especialmente na etapa inicial. O Panamá começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Waterman finalizou de primeira após cruzamento de Amir Murillo e obrigou Ati Zigi a fazer boa defesa. A seleção panamenha manteve mais posse de bola, enquanto Gana encontrou dificuldade para transformar a pressão em jogadas ofensivas.
A equipe da América Central ainda reclamou de pênalti aos 33 minutos, em lance de Cristian Martínez dentro da área, após disputa com Opoku, mas a arbitragem mandou seguir. Pouco depois, aos 37, Jiovany Ramos apareceu na entrada da área e finalizou por cima, desperdiçando outra oportunidade.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o cenário permaneceu equilibrado e travado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Gana chegou com perigo aos dois minutos, quando Jonas Adjetey desviou de cabeça após cruzamento de Kamaldeen Sulemana e obrigou Orlando Mosquera a intervir bem. O Panamá respondeu aos 14, em chute de Cristian Martínez que encontrou a rede pelo lado de fora.
Os ganeses ainda criaram outras duas boas chances. Aos 19, Abdul Fatawu cruzou rasteiro para Jordan Ayew, mas Jiovany Ramos apareceu para cortar no momento certo. Dois minutos depois, o próprio Ramos tentou de fora da área e passou muito perto da trave. A definição veio somente aos 49 minutos do segundo tempo. Antoine Semenyo encontrou um passe preciso pelo lado esquerdo, Brandon Thomas-Asante se livrou da marcação de José Córdoba e rolou rasteiro para Caleb Yirenkyi completar livre na segunda trave e garantir a vitória por 1 a 0.
Próximos jogos | 2ª rodada do Grupo L da Copa do Mundo
Inglaterra x Gana
Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 17h (de Brasília)
Local: Gillete Stadium, em Boston (EUA)
Panamá x Croácia
Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: BMO Field, em Toronto (CAN)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
GANA 1 x O PANAMÁ |
| Competição | 1ª rodada do Grupo L da Copa do Mundo |
| Local | BMO Field, em Toronto (CAN) |
| Data | 17/06 (quarta-feira) |
| Horário | 20h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Caleb Yirenkyi (Gana) | Blackman e Lodoño (Panamá) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Glenn Nyberg (SUE) |
| Assistentes | Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Soderkvist (SUE) |
| VAR | Bram Van Driessche (BEL) |
| Gol | Caleb Yirenkyi, aos 49′ do 2ºT |
| Gana | Ati Zigi (Asare); Senaya, Adjetey, Opoku e Mensah; Owusu (Sibo) e Caleb Yirenkyi; Semenyo; Nuamah (Brendon), Jordan Ayew (Adu) e Sulemana (Abdul Fatawu). Técnico: Carlos Queiroz. |
| Panamá | Mosquera; Jiovany Ramos, Andrés Andrade, Córdoba e Blackman (Godoy); Harvey e (Lodoño) Cristian Martínez; Puma Rodríguez (Ismael Díaz); Murillo, Bárcenas e (José Fajardo) Waterman. Técnico: Thomas Christiansen. |
Fonte: Esportes
-
Justiça5 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região5 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria5 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito5 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes
