Ribas do Rio Pardo

Governo Presente: prefeito de Ribas do Rio Pardo pede investimento em infraestrutura logística

Publicado

Em uma das audiências do Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta sexta-feira (13.9) o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, que pediu investimentos na área de infraestrutura logística: a pavimentação do acesso ao polo industrial; cascalhamento de estradas; recapeamento de ruas e avenidas na área urbana e a construção de pontes de concreto em locais estratégicos para escoamento da produção. A equipe de governo irá avaliar a possibilidade de atender os pedidos.

“Eu tenho colocado desde que assumi da importância de investir em infraestrutura até porque o agronegócio é o que tem carregado este país nos últimos anos. Ribas do Rio Pardo pela extensão territorial e pelos seus grandes potenciais, principalmente floresta, pecuária e produção de grãos tem muito a contribuir não só com o município, mas para todo o Governo. Estamos alinhando com o governador Reinaldo Azambuja. Ele está tendo um olhar carinhoso para que a gente possa integrar o município em toda extensão”, afirmou o prefeito.

Paulo Tucura também fez questão de elogiar o Governo Presente e o municipalismo da gestão Reinaldo Azambuja. “Essa iniciativa do Governo do Estado de atender todos os municípios demonstra atenção e o comprometimento do governador com as cidades”, disse.

Os investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em Ribas do Rio Pardo no últimos quatro anos e oito meses já ultrapassam os R$ 34 milhões. A presença do Estado no município permitiu a aplicação de recursos em áreas prioritárias para a população: saúde, infraestrutura, habitação, educação e segurança pública.

Participaram da audiência com o governador, além de prefeito, os vereadores Carlos César Lopes, Sônia Maria de Oliveira Passos, Paulo Sézio Machado, Lourenço José da Silva, Nayara de Oliveira Pereira e os secretários Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo de Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Geraldo Resende (Saúde); secretários-adjuntos de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, e de Infraestrutura, Luis Roberto; diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, secretário especial Dirceu Lanzarini, assessor de gabinete da Agehab, Gerson Schautz, e o coordenador regional Silas José.

Comentários Facebook

Ribas do Rio Pardo

Temporada de velocross terá 2ª etapa em Ribas

Publicado

Por Jônathas Padilha/JD1noticias.com

O campeonato sul-mato-grossense de Velocross teve início nesse final de semana na pista do Rancho JS, região noroeste de Campo Grande, nos dias 8 e 9. A temporada de 2020 conta com apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As disputas do último final de semana foram dividas em 11 baterias, nas categorias VX1, VX2, VX3, VX4, VX3 nacional, 230 cilindradas (cc), nacional pró, nacional light, batom, mirim e minimotos.

Durante a etapa inicial, Diego Pich de Nova Alvorada do Sul foi um dos atletas que se destacou, vencendo as categorias VX1 e VX3 especial. Outro que marcou foi Ednaldo Sedran de Sete Quedas, terminando na ponta a VX3 e VX4.

Salvador Machado, vice-presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), compareceu a competição inicial e se mostrou contente com o resultado final. “Todas as provas tiveram destaques. Em todas em tivemos um bom gate bom, gate cheio, boas disputas entre os pilotos. Foi tudo limpo. Logo na abertura da temporada tivemos grande apresentação por parte dos pilotos”.

O vice-presidente complementou falando do importante papel da Fundesporte na realização do evento. “Nós organizamos e os pilotos fizeram a festa, com um lindo espetáculo na pista, isto é o importante. A Fundesporte teve papel fundamental para a realização desta etapa, nos apoiando no momento certo. O diretor-presidente Marcelo Miranda sempre foi parceiro e continuará sendo, por isso só tenho a agradecer”.

De acordo com a Femems, a próxima etapa será realizada em Ribas do Rio Pardo nos dias 14 e 15 de março. Com o proceder, a competição ainda vai passar por Glória de Dourados, Terenos (Cachoeirão), Miranda, Rochedo e Aquidauana.

Confira os resultados da primeiro final de semana do campeonato:


Comentários Facebook

Continue lendo

Ribas do Rio Pardo

Associação Comercial de Ribas e FAEMS cobram do Governo de MS explicações sobre aumento da gasolina

Publicado

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas do Rio Pardo (MS), o empresário Luiz Henrique Marino, popular “Henrique da Farmácia”, participou na tarde da última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, junto com presidentes de associações comerciais de vários municípios, de uma importante reunião, na SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção de Agricultura Familiar).

A reunião foi solicitada pela FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), que tem como presidente, o empresário Alfredo Zamlutti Júnior. De acordo com Henrique da Farmácia, foi entregue um documento aos representantes do Governo do Estado na reunião, questionando a lei que altera a alíquota do ICMS de combustíveis, que entra em vigor agora em fevereiro.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas, Luiz Henrique Marino assina documento na reunião. Foto: Assessoria

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribas, Luiz Henrique Marino assina documento na reunião. Foto: Assessoria

Com as alterações que o Governo de Mato Grosso do Sul fez nas alíquotas, que refletiram diretamente nas operações financeiras dos empresários e consumidores de modo geral, o ICMS da gasolina foi aumentado de 25% para 30% e do etanol reduzido de 25% para 20%. O secretário Jaime Verruck e o secretário Eduardo Riedel disseram que o objetivo principal é estimular o consumo interno do Etanol e valorizar esse combustível produzido no Estado. “Queremos uma resposta por escrito do Governo, com uma justificativa que essa medida é necessária ou isso é apenas para o Governo arrecadar mais e manter sua estrutura”, explicou Henrique.

O documento foi protocolado contendo as pautas sugeridas pelos empresários, tendo como principal solicitação, uma solução que esteja de acordo com a política de desenvolvimento econômico, pois na modalidade atual, poderá prejudicar a cadeia produtiva, causando até demissões.

Além do presidente da ACE-RIBAS Henrique da Farmácia, participaram também da reunião o titular da SEMAGRO, secretário Jaime Verruck, o Eduardo Corrêa Riedel, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, o adjunto da SEMAGRO, Ricardo Senna, entre outras autoridades. O Governo de MS fez o compromisso de manter o diálogo com o setor.

Presidentes das Associações e representantes do Governo MS. Foto: Assessoria.Presidentes das Associações e representantes do Governo MS. Foto: Assessoria.

Por Assessoria

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana