TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
Quarta-feira continua com tempo estável, sem previsão de chuva no Estado
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
Desde 2017, estudantes da EE 11 de Outubro realizam aulas de capoeira
Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara
Polícia Civil de Água Clara prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos
Polícia Civil de Três Lagoas fecha boca de fumo e prende homem em flagrante por tráfico de drogas no residencial Novo Oeste
Autores dos furtos em hamburguerias na Lagoa Maior são identificados pela Policia Civil de Três Lagoas
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
MPE´s lideram criação de empregos formais em 2022
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Prefeito de Sonora, que é também presidente do Cointa, assina contratos de gestão
Bracell abre inscrições para Programa de Trainee 2022
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Next
Prev

Arapuá

Galeria de Imagens: 3ª Romaria de Garcias, Saída do Posto de Garcias – Parte 1

Publicado

Este final de semana que se passou foi movimentada no Distrito de Garcias, mesmo com frio de média de dez graus (10º) e chovendo, os festeiros dançaram muito no dia 4 de Julho, com a Banda Ottoni.

E no domingo 5 de Julho, aconteceu a 3ª Romaria do Distrito de Garcias, que levou o nome do santo padroeiro do Distrito, São Vicente de Paulo. Evento organizado pela Associação SMT Cultura Sertaneja, com apoio do deputado estadual Angelo Guerreio, que estava presente nos dois dias de festa, e ainda ajudou a equipe SMT a fazer o delicioso almoço que foi servido a todos os convidados após a Romaria, os dois dias de festa é em homenagem ao aniversário do distrito, comemorado no dia 30 de junho. A data do aniversário do distrito, presente no Calendário Oficial de Três Lagoas, foi instituída por um projeto de lei do deputado Angelo Guerreiro, na época vereador do município

A Romaria

As 11 h da manhã, iniciou-se a Romaria num percurso de 12 km, desde a BR 262 até o Centro Comunitário de Garcias, percorrido por dezenas de caravanas, comitivas e romeiros, que seguiam a cavalo, carros e até motocicletas. Por todo o caminho, a imagem de São Vicente de Paulo foi levada abrindo o caminho aos fiéis.

A festa

As 13:00, em frente ao Centro Comunitário de Garcias, Angelo Guerreiro recepcionou os participantes contando um pouco da história de cada caravana e comitiva. Participantes de Três Lagoas, Água Clara e dos Distritos de Arapuá e Garcias compuseram a fila de religiosos, movimentando o local. O padre Nivaldo aproveitou para celebrar uma bênção a todos os participantes.

O Almoço

Uma média de mil pessoas estiveram no evento, como de costume, o parlamentar aproveitou para colocar em prática o tradicional almoço tropeiro com churrasco feito por ele há mais de 15 anos. Guerreiro sempre recebe a ajuda de voluntários e amigos que o acompanham em eventos como esse. A 3a. Romaria de Garcias é uma organização da Associação SMT Cultura Sertaneja.

SMT

A 3ª Romaria do Distrito de Garcias, foi organizada pela Associação Sul-Matogrossense de Cultura Sertaneja (SMT), criada por Angelo Guerreiro e hoje presidida por  André Luiz Bittencourt.

Uma associação composta por várias pessoas, que agora tem a meta de adquirir uma carreta de atendimento Médico Móvel e clinica odontológica no valor de R$ 800.000,0 (oitocentos mil reais).

Resumo dos Depoimentos do Evento, logo a baixo de cada texto ouça o áudio completo do depoimento e entrevista

Pretinho da comitiva Nossa Senhora Aparecida, viemos com 40 pessoas. Nós gostamos muito e viemos também em consideração ao Ângelo, por isso sempre o acompanhamos.

André Luiz Bittencourt

Presidente da SMT André Luiz Bittencourt, foi um evento maravilhoso, que contou com centenas de pessoas, que vieram prestigiar o evento, prestigiar o aniversario de Garcias. Contamos ontem com a missa do padroeiro do distrito, São Vicente de Paulo, logo após um belo show, da Banda Otoni, hoje fizemos o percurso da romaria, o almoço tropeiro fornecido ao pessoal que estiveram presentes, gratuito, tivemos o bingo, as premiações. A Associação tem feito estes eventos no intuito de arrecadar dinheiro para a carreta da saúde que custará em torno de 800 mil.

Simone

Simone Oliveira Batista

Simone Oliveira Batista, Comitiva Us Cumpanheiros, que tem 52 participantes. Sou radialista, na verdade tenho quatro empregos, sou radialista, butequeira, treinadora de três tambores e ainda consultora de beleza. E sempre sobra um tempo, para participar das cavalgadas organizadas pela Associação SMT. Para participarmos temos apoio da Associação e na questão dos uniformes cada um paga o seu.

nivaldao

Nivaldão

Nivaldão, Gerente da Fazenda Vista Alegre, me sinto um homem realizado, por que foi uma festa muito boa, a gente sempre pensa que vai dar um entrevero, mas não deu, foi tudo muito bem, com ajuda do nosso querido deputado Angelo, ajudamos e conseguimos arrecadar algumas coisinhas e estou muito feliz.

guerreiro

Deputado Angelo Guerreiro

Angelo Guerreiro. Primeiramente agradecer a Deus, por nos conceder esta inspiração e esta força, essa garra para cada um e a equipe da Associação SMT, principalmente ao Distrito de Garcias, onde temos inúmeras famílias que são raízes e também comemoração ao Distrito que foi no dia 30-06, um projeto que já faz três anos que fazemos, e também um Baile com a Banda Otoni.

Nesta entrevista o Deputado Estadual Angelo Guerreiro fala sobre a BR 262, a doença de animais MORMO e a atua situação do Homem no campo. Já temos feito muitas reivindicações a respeito da BR 262 e para nossa surpresa, recebemos a noticia de que possivelmente ela vai ser agenciada, ser terceirizada, só está em faze de pesquisa no momento e para que talvez alguma empresa, possa ter interesse em estar assumindo a BR 262, mas que eu saiba, até o momento não houve nenhuma interessada.

Fotos saída da Romaria do Posto de Garcias – CLIQUE AQUI

Curta a nossa página no Facebook

Veja mais fotos clicando aqui

Comentários Facebook

Arapuá

Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita

Publicado

por

O monumento construído pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos na entrada de Arapuá vai receber uma nova pintura nos próximos dias, revitalizando o portal que fica às margens da BR-262 e é a porta de entrada do Distrito.

A obra será custeada pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos, criador do monumento, não gerando custos ao município. A pintura vai iniciar nesta semana e em breve o portal estará restaurado.

De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, o portal foi construído há 24 meses, houve alguns problemas na pintura original e o artista vai realizar a restauração de forma gratuita.

Guerreiro agradeceu ao profissionalismo do artista plástico que atendeu ao pedido de um de seus clientes e vai dar a manutenção em sua obra de arte.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)

Publicado

por

Os moradores do distrito de Arapuá terão lazer garantido com atividades esportivas e culturais. O projeto “Vida na Praça” chega ao distrito no próximo domingo (03 de julho), a partir das 8h, proporcionando animação e bom aproveitamento do local para toda a família.
Realizado pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o “Vida na Praça” tem o objetivo de levar os projetos culturais, incentivo às competições esportivas e abrir espaço para artistas locais, valorizando a utilização das praças na Cidade.
Os moradores do distrito vão poder desfrutar de brinquedos infláveis, pintura facial, torneio de futebol, música, além de diversas brincadeiras.
Para participar do torneio de futebol, os interessados podem realizar a inscrição para as disputas na data do evento.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana