TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Endrick aumenta número de crias da Academia utilizadas em 2022

Publicado em

Fim da espera! O tão aguardado momento da estreia de uma das maiores promessas do futebol brasileiro, enfim, se consumou na noite desta quinta-feira (06), no duelo contra o Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022: o líder Palmeiras vencia por 3 a 0 (depois fecharia a goleada em 4 a 0) quando o auxiliar João Martins, que com a suspensão de Abel Ferreira comandava o time nessa noite, sacou aos 23 do segundo tempo Rony – autor do segundo gol – para a entrada do atacante Endrick Felipe, de 16 anos, com a camisa 16.

Há anos monitorado pela torcida e pela imprensa brasileira e sendo apontado como um dos mais promissores nomes, sempre acumulando grandes atuações em todas as divisões de base pelas quais passou, do Sub-11 ao Sub-20, artilheiro, com golaços antológicos e decidindo finais, Endrick, que, ajudou o Alviverde a conquistar a tão cobiçada Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2022 (a então inédita Copinha do clube), de quebra, se tornou nesta noite o jogador mais jovem a jogar no time profissional em toda a história do Palmeiras: nesta data, o atleta foi a campo com 16 anos, dois meses e 25 dias.

A marca anterior pertencia ao atacante Vinicius, que em 24/03/2010, aos 16 anos, 7 meses e 21 dias atuou contra o Rio Branco no empate por 2 a 2 pelo Paulistão daquele ano. Aliás, considerando apenas o Campeonato Paulista, pelo menos por enquanto, Vinicius continua sendo o mais jovem a atuar pela competição; entretanto, pelo Brasileirão agora, consequentemente, é Endrick – mas, antes, Vinicius também era o dono dessa marca: jogou pelo Verdão aos aos 16 anos, 9 meses e 5 dias pela primeira vez no Nacional, em uma partida contra o Vitória – triunfo palmeirense por 1 a 0 no antigo Palestra Italia, em 08/05/2010.

Se fizer gol nos próximos meses, devido à pouca idade, Endrick terá a chance de, além de ser o mais jovem a ter jogado pelo clube, carregar a marca também de ser o atleta mais novo a balançar as redes na história do Verdão.

Atualmente, esse recorde ainda pertence ao atacante Heitor, que defendeu o Palestra Italia na primeira metade do Século XX: o maior artilheiro da história do Alviverde até os dias atuais fez seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, em uma vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em 03/12/1916, pelo Campeonato Paulista.

Especificamente no duelo de sua estreia, em pouco mais de 25 minutos em campo, Endrick pôde mostrar ótima movimentação e posicionamento. Em duas oportunidades, por muito pouco, não deixou sua marca logo no jogo estreia. Mas o que valeu foi mesmo a festa. A expectativa criada pela torcida, que vibrou com seu nome sendo anunciado à beira do campo, no momento em que o jogador se aquecia para entrar, e entoava o canto: ‘Eô, Eô, o Endrick é um terror’.

Há muito tempo existe a expectativa pela estreia do jogador, criada antes mesmo, porém, da data oficial em que o atacante de fato poderia ter debutado pelo time principal: isso porque Endrick só completou 16 anos em julho, idade mínima permitida para que pudesse assinar um contrato profissional e, então, passasse a atuar. Mas foram três meses que pareceram muito mais!

Mas a ansiedade tomou conta de verdade quando, pela primeira vez, o jogador, que às vezes já vinha treinando com a equipe principal – mesmo dentre suas atuações pelo time Sub-20 –, passou a ser relacionado para as partidas do Palmeiras principal: o fato ocorreu pela primeira vez na 27ª rodada, contra o Santos, no Allianz Parque, em 18 de setembro; aquele poderia ter sido o jogo de estreia de Endrick, mas o fato de o Verdão ter jogado com um a menos por quase todo o segundo tempo (o volante Danilo, expulso aos 14 minutos), fez com que Abel Ferreira precisasse repensar sua estratégia e otimizar as peças.

A expectativa pela estreia do garoto seguiu nos jogos seguintes, 28ª e 29ª rodada, jogos fora de casa contra o Atlético-MG e Botafogo. Entretanto, ambas, também partidas muito difíceis – inclusive, no Rio de Janeiro o Verdão novamente jogou com um a menos por boa parte do segundo tempo (o meio-campista Zé Rafael foi expulso aos 23 do segundo tempo).

De quebra, a estreia de Endrick ainda reforçou a presença de Crias da Academia no plantel palmeirense em 2022: ele foi o 15º atleta oriundo da base a jogar pelo Verdão nesta temporada. Os outros 14 foram: Danilo, Wesley, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Renan, Patrick de Paula, Giovani, Pedro Bicalho, Gustavo Garcia, Gabriel Silva, Vanderlan, Fabinho, Naves e  Jhonatan.

CONFIRA A LISTA DE PRATAS DA CASA QUE ATUARAM PELO VERDÃO NA TEMPORADA 2022 E SEUS RESPECTIVOS JOGOS

Danilo – 47 jogos

Wesley – 46 jogos

Gabriel Menino – 38 jogos

Gabriel Veron – 35 jogos

Vanderlan – 11 jogos

Fabinho – 6 jogos

Gustavo Garcia – 5 jogos

Patrick de Paula – 4 jogos

Giovani – 4 jogos

Renan – 2 jogos

Pedro Bicalho – 2 jogos

Gabriel Silva – 2 jogos

Naves – 2 jogos

Jhonatan – 1 jogo

Endrick – 1 jogo

CONFIRA AS CRIAS DA ACADEMIA COM MAIS MINUTOS EM CAMPO PELA TEMPORADA 2022

Danilo – 4126 minutos

Wesley – 1829 minutos

Gabriel Veron – 1719 minutos

Gabriel Menino – 1519 minutos

Vanderlan – 541 minutos

Patrick de Paula – 221 minutos

Giovani – 188 minutos

Renan – 163 minutos

Gustavo Garcia – 162 minutos

Fabinho – 122 minutos

Naves – 51 minutos

Gabriel Silva – 30 minutos

Endrick – 26 minutos

Pedro Bicalho – 17 minutos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook

Esportes

Savarino faz três, Fluminense goleia o Coritiba e assume o terceiro lugar do Brasileirão

Published

on

By

O Fluminense não deu chances ao Coritiba. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor aplicou uma goleada por 4 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu para a terceira posição da tabela. O grande nome da noite foi Jefferson Savarino, autor de três dos quatro gols, completando a lista de marcadores o argentino Lucho Acosta.

Com o resultado, o time carioca chega aos 51 pontos e passa o Athletico-PR (50), que empatou com o Atlético-MG no mesmo turno. O Fluminense agora só tem à frente o Flamengo, líder com 61, e o Palmeiras, vice com 60. Já o Coritiba amarga a nona colocação, com 38 pontos.

O jogo

No começo, um susto para a torcida tricolor; aos 16 minutos do primeiro tempo, Josué surpreendeu a todos: em vez de cruzar, cobrou falta de longe direto ao gol e viu a bola estalar no travessão de Fábio. Foi o único momento de perigo do visitante. A partir dali, o Fluminense tomou conta da partida.

O primeiro gol nasceu de uma falha do goleiro Pedro Rangel, que demorou a repor a bola e concedeu o escanteio. Hulk cobrou, a bola atravessou a área e sobrou para Savarino finalizar — o chute desviou em Rodrigo Moledo e morreu nas redes, aos 29 minutos.

O roteiro se repetiu no início da etapa final. Aos 3 minutos, após escanteio curto entre Hulk e Arana, o lateral cruzou, Moledo afastou de cabeça e Thiago Silva recuperou na sobra, servindo Savarino. Mais uma vez, a bola tocou no zagueiro do Coritiba antes de entrar. O terceiro saiu aos 20 minutos: Serna avançou pelo meio, encontrou Savarino na área, e o venezuelano ajeitou para a perna esquerda e bateu com precisão, sem chances para Pedro Rangel.

A goleada foi selada nos acréscimos. Em contra-ataque, Natã recebeu de Castillo, invadiu a área e, em vez de finalizar, optou pelo passe para Lucho Acosta, que ajeitou e marcou o quarto tricolor aos 47 minutos.

No domingo (11), às 17h30, o Fluminense encara o líder Flamengo no próprio Maracanã, em clássico válido pela 30ª rodada. No dia seguinte, às 16h, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, tentando se reabilitar na competição.

FICHA TÉCNICA
Placar final Fluminense 4 x 0 Coritiba
Competição Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 08 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Bruno Melo (Coritiba)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Flaco López marca, Palmeiras vence o Bahia e colar no líder Flamengo

Published

on

By

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nubank Parque, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Flaco López logo no início do jogo, e o resultado recolocou o Verdão de vez na briga direta pela liderança: agora são 60 pontos, apenas um atrás do Flamengo, que somou 61 com o empate em Santos.

O Bahia, que não conseguiu furar a defesa palmeirense, segue com 46 pontos e ocupa a sexta colocação, fechando o grupo dos seis primeiros.

O único gol saiu cedo. Aos seis minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio na área, Barboza ajeitou de cabeça e Flaco López apareceu no lugar certo para empurrar para as redes. O gol precoce deu tranquilidade ao time da casa, que ainda por cima viu a sorte ajudar: aos 14 minutos, Marlon Freitas puxou contra-ataque e achou Vitor Roque, que invadiu a área e bateu firme — a bola explodiu na trave, e a finalização do próprio Marlon no rebote saiu fraca, nas mãos de Ronaldo.

O Verdão criou chances para ampliar antes do intervalo. Andreas Pereira, o melhor jogador do primeiro tempo, cobrou falta rente à área exigindo boa defesa do goleiro baiano, cruzou para Flaco López que chegou atrasado no segundo poste e, aos 23, saiu da marcação e acertou a trave com um chute de fora da área — a segunda trave do Palmeiras na partida. O Bahia, por sua vez, só assustou aos 35, em contra-ataque cortado com precisão por Gustavo Gómez.

Na etapa final, o jogo seguiu aberto. Vitor Roque arriscou de longe e mandou para fora; Khellven cruzou para Vitor Roque, que não alcançou por pouco. Do outro lado, Erick Pulga teve finalização travada por Murilo, e Luciano Juba cobrou falta com perigo, obrigando Carlos Miguel a socar a bola.

O Palmeiras seguiu pressionando e quase marcou com Sosa. Aos 26 minutos, o paraguaio recebeu de Andreas na entrada da área e obrigou Ronaldo a se esticar para mandar para fora; na sequência, soltou uma bomba rasteira que acertou o pé da trave. Aos 38, tentou o canto e viu o goleiro espalmar mais uma vez. O Bahia respondeu com Erick, de fora da área, mas Carlos Miguel segurou.

Com a vitória, o Palmeiras chega ao clássico de domingo com moral: recebe o Corinthians no dia 11, às 17h30, no Nubank Parque, pela 30ª rodada, podendo assumir a liderança caso o Flamengo tropece antes, no clássico contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
Placar final Palmeiras 1 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local Nubank Parque, em São Paulo (SP)
Data 08 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Público 27.135 torcedores
Renda R$ 2.307.447,05
Cartões amarelos Khellven (Palmeiras); Acevedo e Jean Lucas (Bahia)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana