Policial
Em Três Lagoas| Homem é preso por tráfico de drogas na circular da Lagoas maior
Na terça-feira (24), por volta das 16h20, uma guarnição do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Três Lagoas prendeu um homem de 28 anos por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento na Lagoa Maior, a equipe abordou uma motocicleta com o condutor em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, os militares encontraram cinco “trouxinhas” de substância branca análoga à cocaína, pesando 0,5 gramas. Em uma pochete, foi localizada ainda uma embalagem de metal contendo uma porção de maconha, pesando 1 grama, e uma “trouxinha” de cocaína, pesando 0,2 gramas, prontas para comercialização.
Questionado, o condutor confessou aos policiais que comercializava o entorpecente utilizando o método de “disk droga”. Ele informou ainda que iria realizar a entrega em um bar próximo de onde foi abordado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado juntamente com a droga apreendida.
Essa é a segunda prisão realizada pela Polícia Militar de Três Lagoas por tráfico de drogas em menos de 24 horas. No dia 23 de janeiro, um homem de 28 anos também foi preso pela mesma equipe do 2º BPM.
A Polícia Militar orienta a população que denuncie qualquer tipo de atividade criminosa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 (gratuito), pelo aplicativo WhatsApp (3919-9700) ou pelo telefone da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas (3919-9737). Não é necessário se identificar.
Policial
Polícia Militar participa de reunião estratégica para fortalecimento da segurança escolar em Sonora
Sonora (MS) – A Polícia Militar participou, na tarde de ontem (01/06), de uma importante reunião realizada no plenário do Tribunal do Júri de Sonora, reunindo representantes de diversos órgãos e instituições que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes no município.
O encontro contou com a presença da Juíza da Comarca de Sonora, Camila Neves Porciúncula; do Promotor de Justiça Alexandre Cassiano Dorácio Antunes; da Defensora Pública Fernanda Leal; do representante da Polícia Civil Allan Patrick Cruz; do representante da Polícia Militar Tenente Agnaldo Santos de Oliveira; das conselheiras tutelares Isadora Rafaela Duarte e Ana Cláudia Montavão; do Secretário Municipal de Educação Josevan Lopes do Nascimento; do Coordenador-Geral de Inteligência e Segurança Escolar da Rede Estadual, Coronel PM Carlos Hudmax; do representante da Coordenadoria Regional de Educação, Valdir; da direção da Escola Estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, representada pelo diretor Valtedon e pela diretora adjunta Professora Marta, além de outras autoridades e representantes de instituições parceiras.
Durante a reunião, foram discutidas ações integradas e estratégias voltadas à promoção da segurança no ambiente escolar, ao fortalecimento da rede de proteção e à prevenção de situações que possam comprometer o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
A iniciativa reforça a importância da atuação conjunta entre os órgãos públicos e instituições envolvidas na proteção da comunidade escolar, promovendo um ambiente mais seguro, acolhedor e propício ao aprendizado.
Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM – Coxim/MS
Fonte: Policia Militar MS
Policial
DEPTRAN de Três Lagoas encontra moto furtada antes mesmo do proprietário registrar ocorrência
Uma ação da equipe do DEPTRAN Departamento Municipal de Trânsito de Três Lagoas resultou na localização de uma motocicleta com suspeita de irregularidade antes mesmo que o crime de furto fosse oficialmente comunicado às autoridades. O caso foi registrado na segunda-feira (1º) e demonstra a atenção constante dos agentes durante o patrulhamento preventivo realizado na cidade.
Durante as atividades de fiscalização, os agentes encontraram uma motocicleta Honda CG Titan 125, de cor azul e ano 2002, em situação considerada suspeita. Após consulta aos sistemas de segurança, nenhuma restrição ou registro de furto foi identificado naquele momento. No entanto, devido às condições em que o veículo foi encontrado, os agentes levantaram a suspeita de que a moto pudesse ser produto de ação criminosa.
Já no período da tarde, o proprietário percebeu o desaparecimento do veículo e procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência de furto. A partir do registro, ficou confirmada a relação entre a motocicleta localizada anteriormente pela equipe e o crime comunicado pela vítima.
O caso evidencia a atuação preventiva da DEPTRAN de Três Lagoas, que mantém vigilância constante sobre situações consideradas suspeitas. A ação reforça o trabalho de patrulhamento e monitoramento desenvolvido diariamente pelos agentes, contribuindo para a recuperação de bens e o combate à criminalidade no município.
Por Rádio Caçula
-
Bombeiro7 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
Arapuá7 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
-
Suzano7 dias atrásArtesãos e produtores de Três Lagoas (MS) alcançam receita recorde de R$100 mil em vendas com loja dentro da Unidade da Suzano
-
Celulose em Destaque7 dias atrásArauco instala equipamento de 300 toneladas na maior caldeira de recuperação do mundo
