TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Gospel

Em MS, cantores sertanejos abraçam projeto gospel e lançam “Resenha com Deus”

Publicado em

Em um encontro inédito entre o sertanejo e o gospel, o projeto “Resenha com Deus” se prepara para impactar o público de forma profunda e espiritual. Gravação que será no dia 10 de setembro de 2024, o projeto traz músicas autorais que refletem como cada artista foi tocado por Deus em suas vidas, com lançamento previsto para o início de outubro.

O cantor Thales Belchior lança nesta segunda-feira (12) uma prévia do projeto em seu Instagram, o vídeo será postado a partir das 18 horas, horário de MS, onde dará mais detalhes sobre o “Resenha com Deus”.

Detalhes do Projeto

Artistas Envolvidos: Thales Belchior, João Haroldo e Betinho, Thiago Filho, Rapha e Léo, e Edson Canela, renomados nomes do sertanejo, se reúnem para compartilhar suas jornadas de fé através da música.

Músicas: O projeto inclui quatro faixas inéditas, sendo três composições de Thales Belchior e uma de Edson Canela, cada uma revelando como Deus impactou profundamente a vida dos compositores. Além disso, haverá uma regravação especial de Betinho.

Produção Musical: Mariana Morais, da Augusta Life Studio

Sócios Responsáveis: Thiago Abdul, Suzy Abdul, Thales Belchior e Joaquim Caminha estão à frente deste projeto

Uma Iniciativa Inovadora 

Resenha com Deus não é apenas sobre música; é sobre testemunhos de vida. Antes do lançamento das faixas, serão divulgados vídeos onde os artistas compartilham como suas vidas foram transformadas por Deus, refletindo esse impacto em suas composições autorais. Esses depoimentos serão lançados nas redes sociais, proporcionando uma conexão mais profunda e pessoal com o público.

Lançamentos Futuros

Com o compromisso de continuar a inspirar e edificar, o projeto Resenha com Deus terá duas edições por ano, cada uma trazendo novas histórias e músicas que refletem a fé e a caminhada espiritual dos artistas.

Acompanhe o lançamento deste projeto que promete ser uma poderosa demonstração de fé e transformação através da música.

Lançamento:

Resenha com Deus – A Jornada de Fé Através de Música Autoral

Data de Gravação: 10 de setembro de 2024

Data de Lançamento: Início de outubro de 2024

Plataformas: Todas as plataformas digitais e redes sociais

Comentários Facebook

Gospel

A casa que resistiu à cheia no Nepal

Published

on

Wilson Aquino jorn, Prof.

Não foi sorte. A pequena casa verde que permaneceu de pé, ilhada em meio ao mar de lama e pedras que devastou o distrito de Nuwakot, no Nepal, na manhã de 26 de agosto de 2026, tornou-se o símbolo mais comovente de uma tragédia que chocou o mundo. Enquanto a enxurrada devastava comunidades no Nepal e no Tibete, destruindo quase 30 mil casas, aquela construção de dois andares resistiu à violência da correnteza. E resistiu com vida: a família que se abrigava em seu interior, vista no balcão superior, em oração, enquanto a destruição passava ao seu redor, foi resgatada e sobreviveu.

Por que aquela casa não caiu? A resposta dos engenheiros que analisaram as imagens não é mistério, é lição. Diferentemente das construções tradicionais de pedra da região, a casa verde foi erguida sobre um alicerce bem fundamentado, com estrutura de concreto armado, colunas e vigas interligadas por barras contínuas de aço, formando um único esqueleto rígido. Quando a fúria das águas a atingiu lateralmente, a estrutura inteira absorveu o impacto e o transferiu para a fundação, em vez de desmoronar parede por parede. Somou-se a isso a sabedoria da localização: erguida em terreno levemente mais alto e afastada do leito principal do rio, a casa deixou que a correnteza se dividisse e contornasse seu corpo compacto.

Essa imagem percorreu o mundo e, para milhões de pessoas, trouxe à memória o ensinamento do Mestre: o homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha, e desceu a chuva, e vieram os rios, e sopraram os ventos, e a casa não caiu, porque estava fundada sobre a rocha (Mateus 7:24-25). As centenas de moradias que desapareceram naquele dia não sucumbiram por falta de sorte, mas por falta de fundamento. E o salmista já advertia: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmos 127:1).

A lição, porém, não fica na engenharia. Ela nos interpela pessoalmente: como estamos alicerçando nossos valores morais e espirituais? Sobre que terreno estamos construindo nossa vida? Somos convictos de nosso propósito na Terra, de que somos filhos especiais de Deus e parte de Seu plano de salvação, que consiste em enfrentar as adversidades de cabeça erguida, conscientes de que não estamos sós nessa jornada? Ensinamos aos nossos filhos esses valores que os fortalecerão por toda a vida? Quando se dobram os joelhos em comunhão com o Senhor, mesmo na infância, os milagres acontecem. Ensinamos isso aos nossos filhos?

No último domingo, a Conferência da Estaca Campo Grande, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, teve como tema as palavras do profeta Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15). Ali, muitos testemunharam que enfrentaram grandes dificuldades, mas se sobressaíram a perigos e armadilhas porque decidiram, com sua casa, servir a Deus. Essa decisão não livra ninguém das tempestades da jornada, mas garante a tranquilidade e a segurança de que nunca estaremos sós. E é exatamente aí que os milagres acontecem, como certamente aconteceu com a família da casinha verde.

O Senhor também nos ensina sobre a importância da preparação na parábola das dez virgens: cinco foram prudentes e reservaram óleo para suas lâmpadas; cinco foram imprudentes e, quando o noivo chegou, não estavam prontas (Mateus 25:1-13). A casa verde estava pronta porque seu alicerce foi construído com antecedência, com materiais nobres e cuidado. A fé também se constrói assim, dia após dia, antes da tempestade, não durante.

Que a imagem daquela casinha verde permaneça em nossa memória como um convite: fortifiquemo-nos nos verdadeiros valores da vida, que não são materiais, mas espirituais, para vivermos de forma honesta, digna e honrada, alicerçados nos bons princípios morais, alcançando a verdadeira felicidade agora e a salvação no futuro. Porque, no fim, não é a casa que nos protege, é o alicerce sobre o qual a construímos. E o único alicerce que resiste a todas as cheias é a rocha, que é Cristo.

Wilson Aquino – Jornalista, Professor e Escritor

Autor do Livro “Reflexões e Memória”

Comentários Facebook
Continue Reading

Gospel

Diocese de Três Lagoas recebe Relíquia de Primeiro Grau de São Padre Pio entre os dias 14 e 17 de maio

Published

on

A Diocese de Três Lagoas vive, neste ano de 2026, um momento especial de fé e espiritualidade com a peregrinação da Relíquia de São Padre Pio. A iniciativa partiu do Padre Fábio Alves, pároco da Paróquia Santa Luzia, com o objetivo de proporcionar que a Relíquia percorresse todas as paróquias da Diocese, incluindo a Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres.

A Relíquia é composta por cinco fios de cabelo de São Padre Pio, preservados como sinal de devoção, oração e proximidade espiritual com um dos santos mais queridos da Igreja Católica. Neste ano, a Diocese de Três Lagoas torna-se a 14ª diocese do Brasil a receber a Relíquia, totalizando, desde o início de sua peregrinação, 63 dioceses visitadas em todo o país.

A peregrinação da Relíquia acontecerá entre os dias 14 e 17 de maio, período em que os fiéis poderão participar de momentos especiais de oração e veneração nas paróquias da cidade.

Embora a visita não esteja ligada a uma festividade específica, a presença da Relíquia mobilizou a comunidade católica da cidade. Foram organizados dias e horários especiais para visitação dos fiéis em todas as paróquias de Três Lagoas, oferecendo momentos de oração, veneração e fortalecimento espiritual.

Segundo o Padre Fábio Alves, a chegada da Relíquia representa uma oportunidade concreta de renovação da fé para toda a Diocese. “A relíquia nos recorda que a santidade não é algo distante, mas um chamado para todos os cristãos. A presença de São Padre Pio aproxima os fiéis de um testemunho profundo de oração, penitência e confiança na misericórdia de Deus”, destacou.

O sacerdote também ressaltou que esse momento fortalece a comunhão da Igreja e desperta nos fiéis o desejo de conversão e de uma vida espiritual mais intensa. Conhecido por sua dedicação ao confessionário, à Eucaristia e ao cuidado com os enfermos e sofredores, São Padre Pio continua sendo uma referência de fé e esperança para milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Receber essa Relíquia em nossa Diocese é acolher também um convite à reconciliação, à esperança e à vivência profunda da fé católica. Tenho certeza de que muitos encontrarão conforto, fortalecimento e renovação espiritual diante desse sinal da presença de Deus na vida dos santos”, afirmou o pároco.

A peregrinação da Relíquia pelas paróquias deve reunir fiéis de diversas comunidades, fortalecendo a devoção popular e proporcionando experiências profundas de espiritualidade e encontro com a fé.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas22/09/2026

Feirão da Empregabilidade amplia oportunidades de trabalho para a comunidade surda em Três Lagoas

Na última segunda-feira, 21 de setembro, foi realizado o Feirão da Empregabilidade, uma ação conjunta da Prefeitura de Três Lagoas,...

Três Lagoas22/09/2026

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta terça-feira (22)

A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta terça-feira, 22 de...

Três Lagoas22/09/2026

HOJE – Castramóvel inicia 79ª etapa de atendimentos no bairro Paranapungá

O Castramóvel iniciou nesta terça-feira, 22 de setembro, a 79ª etapa de atendimentos em Três Lagoas. A ação, promovida pela...

Três Lagoas22/09/2026

Prefeitura explica como funciona o processo de apreensão de animais soltos nas ruas de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, esclarece à população como funciona...

Três Lagoas22/09/2026

Campeonato Municipal de Futebol de Base Sub-15 tem rodada movimentada no fim de semana em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) divulgou os resultados da 3ª rodada da 1ª fase classificatória do...

Três Lagoas21/09/2026

Castramóvel inicia 79ª etapa no bairro Paranapungá com agendamentos a partir desta terça-feira (22)

A Prefeitura de Três Lagoas dará início à 79ª etapa de atendimentos do Castramóvel desta terça-feira, 22 de setembro, com...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana