Brasilândia

Em Brasilândia| Aulas Municipais estarão suspensas até o dia 06 de abril

Publicado

Medida segue orientações do Decreto do Governo do Estado

A partir da próxima segunda-feira (23) o transporte escolar para todas as unidades da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Brasilândia estarão suspensos por 15 dias. A medida é uma das ações de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) estabelecida nesta manhã desta quarta-feira (18), pelo prefeito Dr. Antonio Thiago e também do Decreto Municipal 5133/20.

Em entrevista a Rádio FM Cidade realizada na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito salientou que as unidades estarão abertas para os pais ou responsáveis que não tem onde deixarem as crianças Essa medida seria um “plano B” em especial para aqueles que necessitam trabalhar e não podem deixar as crianças com os avós – já que são considerados grupos de riscos.
“A escola estará fechada? Sim, mas para evitar aglomeração Porém aquele pai ou família que não tem onde deixar as crianças e precisa trabalhar, essas pessoas podem levar as crianças na escola? Sim e a nossa equipe sempre estará primando pela segurança”, disse.

Além disso, as crianças que não comparecerem neste período não sofrerão penalidades e terão as faltas abonadas.

DETERMINAÇÃO

A determinação do Prefeito segue de acordo com as o decreto 15.393 do Governo do Estado emitido na tarde da última terça-feira (17), na qual suspende as aulas presenciais no período de 23 de março a 6 de abril, sendo que o período de 18 a 20 de março será de adaptação para a comunidade escolar.

A medida atingirá aproximadamente 2 mil alunos e aproximadamente 135 professores da rede municipal de ensino.

O prefeito Dr. Antonio Thiago convocou uma reunião de urgência na manhã desta quarta-feira (18) com os diretores de todas as unidades e com os secretários municipais, para informar sobre as medidas preventivas contra o Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação apresentará no período de 18 a 20 de março os planos para o enfrentamento do Coronavírus.
Além da Educação, os trabalhos de atendimento em grupo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo “Conviver” também estão paralisadas.

RODEIO UNIÃO

Em relação às comemorações do 55º aniversário de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago informou que haverá um parecer final até o dia 30 de março. Por hora, o evento ainda está na programação no mês de abril.

Comentários Facebook

Brasilândia

IPTU 2020: Contribuinte de Brasilândia terá que obter segunda via se optar por pagar antes de junho

Publicado

Devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Brasilândia prorrogou o prazo para o pagamento da cota única ou a primeira parcela do IPTU 2020 para o dia 10 de junho. Entretanto, para pagar depois do dia 10 de abril e antes da data prorrogada, o contribuinte precisará emitir a 2ª via do carnê pela internet ou comparecendo pessoalmente no Setor de Tributação.

Pela internet, o contribuinte acessará o site oficial da Prefeitura de Brasilândia (www.brasilandia.ms.gov.br), escolherá a opção Tributação e na sequência, a aba de Serviço de Tributação ao Cidadão. Em uma nova janela, ao lado esquerdo, estará opção IPTU 2020 e é só digitar o CPF ou CNPJ junto com o código de segurança que será gerada a 2ª via para pagamento.

Caso a pessoa opte por emitir a 2ª via do IPTU 2020 de forma presencial, precisará se dirigir ao Paço Municipal com seu carnê ou documento pessoal. Depois é só procurar o Setor de Tributação que a equipe emitirá o documento para que seja pago em qualquer banco ou lotérica.

Não será necessária a emissão da 2ª via do carnê caso o contribuinte pagar o carnê antes do dia 10 de abril.

Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá ligar no telefone (67) 3546-1301, presencialmente no Setor de Tributação, localizado na rua Elviro Mancine, 530, Centro, das 7h as 11h (MS) ou pelo email [email protected].

Com este recurso pago pelo contribuinte, a Prefeitura de Brasilândia investe em todas as áreas do Município, como por exemplo, em obras, saúde, educação e ajuda no desenvolvimento econômico.

​Assessoria de Imprensa/Patricia Acunha

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Saúde de Brasilândia realiza dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para os idosos

Publicado

Doses foram aplicadas no modo Drive-Thru

 A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (04), a Campanha de Vacinação contra Influenza.

Nesta etapa, somente os idosos acima de 60 anos foram imunizados contra a gripe. Lembrando que esta vacina não previne contra a Covid-19 e sim, somente auxilia no critério de diagnóstico desta doença, uma vez o paciente já tenha tomado a dose contra a Influenza.

Pela primeira vez na história, a Saúde realizou o sistema de vacinação Drive-Thru, ou seja, o idoso foi vacinado dentro do carro.

A Saúde recebeu nesta etapa 500 doses e esclarece a todos aqueles que não conseguiram ser imunizados, a Saúde receberá em breve mais doses e realizará novamente a campanha.

A Prefeitura de Brasilândia agradece ao apoio da Polícia Militar pelo auxílio na organização e a todos os servidores que também ajudaram na campanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana