Água Clara
Em Água Clara, Polícia Civil acaba com festa envolvendo menores
A Polícia Civil de Água Clara realizou uma ação considerada de “Tolerância Zero” contra eventos que estavam sendo realizados sem licença e ainda eram regadas de drogas e álcool. Cerca de 60 jovens foram detidos durante essa ação desencadeada na noite do sábado (14) e da madrugada do domingo (15).
Segundo informações obtidas pela reportagem do Patrulha News, a Polícia Civil – através do Setor de Investigações Gerais (SIG) com a participação da Polícia Militar e do Conselho Tutelar – já tinha conhecimento de que eventos estavam sendo realizados sem nenhum tipo de licença e que em algumas dessas festas, existia o consumo de bebida alcoólica de menores e o uso de drogas por parte dos participantes.
Através de monitoramento em redes sociais e aplicativo de telefone, os policiais conseguiram descobrir que na noite do sábado (14) pelo menos duas festas estariam marcadas e equipes policiais saíram para fiscalizar esses eventos. Uma tabacaria e outra festa – em residência – foram alvos da ação.
Na tabacaria foi constatado que o evento teria sido cancelado, mas em uma residência localizada no bairro Jardim Morumbi os policiais conseguiram flagrar menores de idade consumindo bebida alcoólica e porções de drogas também foram encontradas no recinto do evento.
Os promotores da festa foram identificados e todos os envolvidos foram levados para a delegacia. Cerca de 60 jovens foram encaminhados pelos policiais.
Durante entrevista com os responsáveis do evento – um de 25, outro de 24, um de 23 e outro de 20 anos -, a polícia recebeu a informação de um dos envolvidos de que um vereador da cidade de Água Clara teria “patrocinado” o evento, mas o vereador não estava participando da festa.
Em entrevista a uma imprensa local, um dos policiais revelou que durante o monitoramento feito, jovens diziam que a festa ia “estralar” e faziam menções que haveria o consumo excessivo de bebida e de drogas no evento.
Todas as informações colhidas pela Polícia Civil e as declarações dos envolvidos serão investigadas para saber qual a real participação de cada um no evento.
A polícia ainda ressalta que continuará com ações para coibir festas que tenham o mesmo intuito e que atraem principalmente menores.
Água Clara
Delegacia de Polícia de Água Clara elucida tentativa de feminicídio e prende autor em cerca de uma hora
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara, informa que, nesta data, elucidou uma tentativa de feminicídio ocorrida no município, culminando na rápida identificação e prisão do autor.
O suspeito de 32 anos, desferiu 14 golpes de faca contra a vítima, sua companheira, motivado por ciúmes e pela inconformidade com o término do relacionamento.
Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial iniciou diligências ininterruptas, que envolveram levantamento de informações, análise de dados e incursões em campo. A atuação coordenada e célere permitiu não apenas a identificação do autor, mas também a antecipação de sua possível rota de fuga.
Após o crime, o indivíduo tentou evadir-se do município, sendo localizado, abordado e preso por policiais civis cerca de uma hora após a prática delituosa.
A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico, encontrando-se fora de risco.
Água Clara
PRF apreende drogas e cigarros contrabandeados durante fiscalização em Água Clara (MS)
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher de 32 anos transportando maconha, skunk, haxixe e cigarros contrabandeados no km 141 da BR-262 no município de Água Clara/MS.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando a equipe policial deu ordem de parada a um veículo Toyota Etios de cor branca. Ao abordarem os ocupantes e realizarem as entrevistas praxe, os policiais notaram nervosismo acentuado em uma das passageiras. A suspeita demonstrou inquietação excessiva e atenção desproporcional a uma bolsa que carregava no assoalho do veículo junto aos seus pés.
Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a busca pessoal e nos pertences da passageira. Na bolsa de mão e em uma mala localizada no bagageiro do automóvel, foram encontrados diversos pacotes de entorpecentes e produtos ilegais: 20,7 kg de maconha (27 tabletes); 1 kg de haxixe (10 pacotes); 350 g de skunk (1 pacote) e 50 maços (5 pacotes) de cigarros de origem estrangeira.
A passageira, natural de Belo Horizonte/MG, confessou que o material lhe pertencia. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).
A ocorrência, a mulher presa, o aparelho celular e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS para as providências legais cabíveis. Os demais ocupantes do veículo prestaram esclarecimentos na condição de testemunhas e foram liberados.
-
Esportes5 dias atrásPalmeiras perde para o Atlético-MG, mas mantém liderança no Brasileirão
-
Esportes5 dias atrásGrêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
-
Esportes5 dias atrásCorinthians busca empate com o Bahia na Fonte Nova e se complica no Brasileirão
-
Esportes5 dias atrásFlamengo domina, sai na frente, mas cede empate ao São Paulo no Maracanã



