TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Política

Eduardo Rocha entrega parecer favorável que reconhece o comércio de alimentos como essencial

Publicado em

Em reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), desta quarta-feira (07), como um dos cinco membros do grupo, o deputado estadual Eduardo Rocha foi o relator e entregou seu parecer favorável ao Projeto de Lei que reconhece o comércio de alimentos, realizados por restaurante em geral, como essencial para a população de Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa, para dar o aval à devida tramitação do projeto, Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) disse que, durante o período de isolamento por conta da pandemia da Covid-19, o ramo dos restaurantes em geral tem sido imensa e injustamente prejudicado com as medidas de fechamento do comércio, mesmo praticando atividade sabidamente essencial que é a venda de alimentos

De acordo com a proposta, de autoria do deputado Capitão Contar, havendo a autorização para a abertura dos estabelecimentos, deverão ser adotadas medidas de biossegurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as quais estarão contidas em Decreto expedido pelo Poder Executivo.

O Projeto em questão foi pautado para esta mesma data, mas foi transferido para a sessão de quinta-feira (08), por não haver número suficiente de parlamentar no momento da votação.

Comentários Facebook

Política

Com a presença de Puccinelli, MDB faz ato de filiação em Três Lagoas

Published

on

O Diretório Municipal do MDB realizou na noite desta quarta-feira (3), um ato de filiação de pré-candidatos a vereadores visando as eleições deste ano. O evento, realizado na residência do ex-vereador Luis Akira, contou com a presença do ex-governador André Puccinelli que fez questão de prestigiar e ajudar o diretório a fechar o grupo de pré-candidatos.

De acordo com Puccinelli, atualmente o partido conta com três cadeiras na Câmara Municipal, pois mesmo com a saída do vereador Tonhão, que foi para o PSDB, a legenda conseguiu atrair o vereador Davis Martinelli e manter a bancada com três integrantes, e o objetivo é lutar nas próximas eleições para continuar com as cadeiras atuais.

“Hoje temos três cadeiras e tenho certeza que com o time que vamos lançar, temos tudo para manter as cadeiras no legislativo municipal, e até brigar por uma quarta cadeira”, disse Puccinelli.

Atualmente o MDB conta com as vereadores Marisa Rocha, Evalda Reis e a partir de agora com o vereador Davis Martinelli. “Temos os 16 pré-candidatos que lançaremos, e acredito muito na força desse grupo”, disse Puccinelli.

Majoritária

O MDB de Três Lagoas também vai acompanhar a pré-candidatura do presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, do PSDB, para o cargo de prefeito. O partido atualmente faz parte da base aliada do prefeito Angelo Guerreiro, e já firmou compromisso em acompanhar os tucanos nas próximas eleições.

O PSDB já lançou em evento no mês de março, o Dr. Cassiano Maia, e deve contar com o apoio de oito partidos na coligação visando a sucessão de Guerreiro e manutenção do mandato de prefeito.

Já estão confirmados como futuros parceiros o PP, MDB, PSB, Republicanos, PDT, União Brasil e pode ser confirmado também o apoio do PT, ou seja, provavelmente 128 candidatos a vereadores devem estar na coligação encabeçada pelo PSDB nas próximas eleições.

Por ExpressãoMS
Comentários Facebook
Continue Reading

Política

Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda

Published

on

Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet, chamados Título Net, somente até esta segunda-feira (8) de abril. Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.

Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores com a biometria em dia podem continuar utilizando os serviços pela internet. É possível ver qual é a situação cadastral no site do TSE.

O dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar a organização das eleições municipais.

Primeiro título

Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.

A Justiça Eleitoral alerta que apenas fazer o pedido pela internet não é garantia da emissão do título ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos.

Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana