TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cuiabá vence o Fortaleza fora de casa pelo Brasileiro

Publicado em

Mais uma vitória fora de casa do Dourado no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Cuiabá superou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, chegou aos 19 pontos e se afasta ainda mais das últimas posições na tabela de classificação. O gol da vitória foi marcado por Deyverson, no primeiro tempo.

No sábado, o Cuiabá recebe o São Paulo, na Arena Pantanal, a partir das 17h30 (de MT), pela rodada de número 16 da competição nacional. O retorno do time para a capital mato-grossense ocorre nesta segunda-feira.

O jogo

O Cuiabá teve boa postura na primeira etapa e, apesar de o adversário ter mais posse de bola, as principais chances de gol foram do Dourado. Ceppelini, logo no primeiro minuto, quase marcou um bonito gol em chute colocado de fora da entrada da área.

Marcando bem a saída de bola do Fortaleza, o Dourado conseguia recuperar a posse e gerar situações de perigo. E foi em uma pressão alta que o time comandado por António Oliveira chegou ao primeiro gol.

O goleiro João Ricardo saiu jogando de forma errada e Deyverson, artilheiro, não desperdiçou: finalizou para com categoria para abrir o placar na Arena Castelão. O sexto gol do artilheiro absoluto do Dourado no Brasileirão.

Ainda na primeira etapa, Clayson por muito pouco não ampliou, em chute colocado que passou raspando a trave adversária. O Fortaleza, em busca do empate, tentou pressionar nos minutos finais, especialmente pela bola aérea, mas esbarrou em um bom desempenho do sistema defensivo do Cuiabá.

O adversário cresceu na etapa final e passou a ocupar o campo de ataque, incomodando a defesa do Cuiabá e criando situações de perigo ao gol de Walter, que precisou fazer algumas defesas e intervenções. O jogo aéreo e os chutes de fora da área eram as principais armas do Fortaleza.

Aos 40 minutos, Walter fez uma defesa espetacular, em cabeçada de dentro da área. O Fortaleza seguia pressionando, no campo de ataque, buscando o empate. Já nos acréscimos, um grande susto: o time adversário acertou a trave de Walter por duas vezes no mesmo lance.

Apesar da pressão, o Fortaleza não conseguiu o gol de empate e o Cuiabá, mais uma vez, saiu vitorioso fora de casa. Três pontos importantes para o Dourado, que agora se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o São Paulo, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Denilson) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana

Published

on

By

O São Paulo derrotou o Bolívar por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), no MorumBIS, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Tricolor confirmou a classificação diante da torcida.

A equipe brasileira abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Danielzinho avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Luciano se antecipou à marcação para finalizar e colocar o São Paulo em vantagem.

O time paulista manteve o controle da partida e criou outras oportunidades antes do intervalo. Iago levou perigo em finalização defendida por Carlos Lampe, enquanto Marcos Antônio também teve uma boa chance, mas mandou a bola para fora.

O Bolívar voltou mais agressivo na segunda etapa e empatou aos 15 minutos. Dairon Asprilla recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e acertou um chute colocado no ângulo de Rafael, sem chances para o goleiro são-paulino.

A igualdade, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após cabeceio de Sabino, a bola tocou no braço de Santiago Echeverría dentro da área. O árbitro Kevin Ortega foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o São Paulo. Calleri cobrou com precisão, no canto esquerdo, e recolocou o Tricolor à frente.

O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Artur levantou a bola na área e Sabino subiu mais alto que a defesa boliviana para cabecear para o fundo da rede.

Com a vantagem ampliada, o São Paulo administrou o resultado até o apito final. Ferreira ainda acertou a trave nos acréscimos, em uma finalização colocada após passe de Danielzinho.

Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Boca Juniors. A equipe argentina confirmou a classificação após eliminar o Deportivo Recoleta. Os confrontos da próxima fase estão previstos para setembro.

FICHA TÉCNICA
Placar São Paulo 3 x 1 Bolívar
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta
Local MorumBIS, São Paulo (SP)
Data 18 de agosto de 2026, terça-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 42.087 pessoas
Renda R$ 1.691.963,00
Cartões amarelos São Paulo: Danielzinho, Aurélio Buta e Luciano
Bolívar: Saavedra, Asprilla, Echeverría e Patito Rodríguez
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Kevin Ortega (PER)
Assistentes Stephen Atoche e Enrique Pinto (PER)
VAR Diego Haro (PER)
Gols do São Paulo Luciano, aos 17 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 22 minutos do segundo tempo; Sabino, aos 31 minutos do segundo tempo
Gol do Bolívar Asprilla, aos 15 minutos do segundo tempo
São Paulo Rafael; Aurélio Buta (Lucas Ramon), Domingos Duarte, Sabino e Iago; Newton, Danielzinho e Marcos Antonio (Victor Sá); Artur (Ferreira), Luciano (Pablo Maia) e Calleri (André Silva). Treinador: Dorival Júnior
Bolívar Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría (Billy Arce) e José Sagredo; Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Bruno Miranda) e Melgar; Asprilla, Dorny Romero (Cauteruccio) e Patito Rodríguez (Batallini). Treinador: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Fluminense supera Independiente Rivadavia nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

Published

on

By

O Fluminense está entre os oito melhores times da Copa Libertadores. A equipe carioca empatou por 1 a 1 com o Independiente Rivadavia no tempo regulamentar, nesta terça-feira, na Argentina, e garantiu a classificação ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.

A partida foi disputada no Estádio Malvinas Argentinas, onde o Tricolor precisou resistir com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. O atacante Canobbio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O goleiro Fábio foi decisivo para a classificação. Ele defendeu duas cobranças na disputa por penalidades, incluindo a sexta cobrança da equipe argentina, e confirmou a vaga do Fluminense na próxima fase.

O jogo

No primeiro confronto, realizado no Maracanã, as equipes haviam empatado sem gols. Na volta, o Fluminense abriu o placar aos 30 minutos da etapa final. Hércules encontrou Serna nas costas da defesa, e o atacante avançou pela esquerda antes de finalizar de chapa, sem chances para o goleiro Bolcato.

O Independiente Rivadavia conseguiu o empate nos acréscimos. Após finalização de Suter, a bola tocou no braço de Ignácio dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR, marcou pênalti e Arce converteu a cobrança aos 46 minutos, levando a decisão para as penalidades.

Antes disso, o Fluminense já atuava em desvantagem numérica. Canobbio foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo, depois de cometer falta por trás em Matías Fernández e receber o segundo cartão amarelo.

Na disputa de pênaltis, Lucho Acosta desperdiçou a segunda cobrança do Fluminense. Fábio, porém, defendeu a terceira batida dos argentinos e manteve a equipe brasileira viva. Nas cobranças alternadas, o goleiro voltou a aparecer e defendeu o sexto pênalti do Rivadavia, assegurando a classificação tricolor.

Próximo adversário

O Fluminense aguarda a definição do confronto entre Platense e Coquimbo Unido para conhecer seu adversário nas quartas de final. O vencedor desse duelo enfrentará o time carioca na próxima etapa.

As partidas de ida das quartas estão previstas para ocorrer entre os dias 8 e 10 de setembro. Os jogos de volta serão disputados entre os dias 15 e 17 do mesmo mês.

FICHA TÉCNICA
Placar Independiente Rivadavia 1 x 1 Fluminense
Competição Volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Local Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza, Argentina
Data 18 de agosto de 2026, terça-feira
Horário 19h, de Brasília
Cartões amarelos Independiente Rivadavia: Studer, Bucca e Arce
Fluminense: Hércules, Canobbio, Hulk e Soteldo
Cartão vermelho Canobbio, do Fluminense
Árbitro Andrés Rojas (COL)
Assistentes David Fuentes e Miguel Roldan (COL)
VAR Leonard Mosquera (COL)
Gol do Fluminense Serna, aos 30 minutos do segundo tempo
Gol do Independiente Rivadavia Arce, aos 50 minutos do segundo tempo
Pênaltis — Independiente Rivadavia Convertidos: Matias Fernández, Villalba, Salas e Arce
Perdidos: Florentín e Atencio
Pênaltis — Fluminense Convertidos: Thiago Silva, Renê, Hércules, Martinelli e Guga
Perdido: Lucho Acosta
Independiente Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Vigo), Costa, Studer e Elordi (Villalba); Matías Fernández, José Florentín, Bottari (Atencio) e Bucca (Sabato); Salas e Arce.
Treinador: Alfredo Berti
Fluminense Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Hércules e Martinelli; Canobbio, Ganso (Lucho Acosta) e Soteldo (Millán); Hulk (Serna).
Treinador: Marcão

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Policial16/08/2026

Homem que divulgou fotos íntimas e perseguiu a ex é condenado a 9 meses de reclusão em Três Lagoas

Um caso envolvendo perseguição, ameaças, violência psicológica e divulgação de fotografias íntimas terminou com a condenação de um homem pela...

Policial16/08/2026

PRF e DENAR da Polícia Civil apreendem mais de 41 kg de haxixe ocultos em veículo na BR-262 em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste sábado (15), 41,4 kg de haxixe durante fiscalização na BR-262, no...

Policial16/08/2026

Comércios em Três Lagoas são flagrados furtando energia suficiente para abastecer 1,2 mil residências

Uma ação da Neoenergia Elektro, com apoio das Polícias Civil e Científica do Mato Grosso do Sul, identificou ligações clandestinas...

Policial11/08/2026

Homem se masturba e urina no meio da rua em Três Lagoas

Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo homens em situação de rua na tarde de quarta-feira (5), em Três Lagoas. Os...

Policial10/08/2026

Festa com drogas, bebidas e adolescente de 12 anos termina com cinco presos após chegada da polícia de Três Lagoas

Uma denúncia de tráfico de drogas e presença de menores em meio a entorpecentes e bebidas alcoólicas terminou em uma...

Policial30/07/2026

Em Três Lagoas| Idoso é encontrado morto em propriedade rural no Cinturão Verde

Um idoso de 79 anos, identificado como José Palassin Jorge, foi encontrado sem vida na manhã da última quarta-feira (29),...

Mais Lidas da Semana