TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023

Publicado em

No início da noite deste sábado (8/7), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo fora de casa, o Timão jogou bem e venceu o confronto por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

Com o resultado positivo, o Coringão conquista mais três pontos e consegue subir na classificação do campeonato. Com 15 pontos até aqui, o Alvinegro continua na luta para chegar ao meio da tabela e se afastar do Z4. O retrospecto até aqui na competição é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 jogos disputados.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Renato Augusto, Maycon, Giuliano, Felipe Augusto e Adson. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo e Wesley.

Bola em jogo!

A partida iniciou em alta velocidade e a primeira chance de gol foi do Timão. Logo no primeiro minuto, em ataque pela direita, Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro na grande área e, por muito pouco, não chegou primeiro que o defensor para empurrar para o fundo da rede.

Após alguns minutos com maior posse de bola que a equipe da casa, o Corinthians voltou a ter uma ótima chance de abrir o placar aos 11 minutos. Murillo retomou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Róger Guedes, que invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. A tentativa de finalização foi rasteira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e evitar o gol corinthiano.

Aos 25 minutos, o camisa 10 tentou marcar mais uma vez. Após boa tabela com Ruan Oliveira próximo à grande área, Róger Guedes tentou a finalização, no entanto, foi bloqueado pelo defensor.

Róger batalhou pelo gol e conseguiu aos 38 minutos! O defensor adversário errou um passe no campo de ataque corinthiano e deu no pé de Yuri Alberto. O centroavante ajeitou para o camisa 10, que entrou em velocidade na grande área, tirou do zagueiro e finalizou firme, no canto. A bola ainda bateu no pé da trave antes de balançar a rede: 1 a 0 Coringão no Mineirão!

Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu segurar o ataque atleticano e levou a vantagem no placar para o intervalo.

Segundo tempo

O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações. Nos primeiros minutos, pressão da equipe da casa, mas a defesa corinthiana se manteve firme, sem permitir chances mais claras do time mineiro.

Aos 15 minutos, o Timão chegou bem ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Yuri Alberto conseguiu sair da marcação e sofreu uma falta perigosíssima, na entrada da área. Porém, na cobrança, Róger Guedes acertou a barreira.

A primeira mudança no Corinthians foi aos 18 minutos, quando deixou o gramado Ruan Oliveira para dar lugar a Renato Augusto.

Aos 32 minutos, quem tentou ampliar o placar foi Fausto Vera. O Argentino ajeitou de longe e arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro.

Vanderlei Luxemburgo mexeu pela segunda vez no Timão aos 32 minutos. Maycon entrou no lugar de Gabriel Moscardo.

As três últimas mudanças no Corinthians foram aos 43 minutos. Entraram Giuliano, Felipe Augusto e Adson e saíram Fausto Vera, Yuri Alberto e o autor do gol, Róger Guedes.

Nos minutos finais, o Timão segurou a equipe da casa e manteve o 1 a 0 no placar!Vitória do Corinthians no Mineirão!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (11/7), na estreia do clube na CONMEBOL Sudamericana 2023. Na fase de play-offs das oitavas de final, o adversário será o Universitario-PER, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo e Palmeiras não saem do zero no Morumbis

Published

on

By

Nesta segunda-feira (29.04), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Morumbi em um clássico eletrizante, mas que acabou empatado em 0 a 0.

No primeiro tempo, as equipes mostraram muita intensidade, com o São Paulo se defendendo bem com um sistema de três zagueiros e encontrando dificuldades para superar a marcação alta imposta pelo Palmeiras.

A melhor chance da etapa inicial foi do Verdão, aos 28 minutos, quando Gustavo Gómez cabeceou com força após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, mas parou em uma excelente defesa de Rafael.

Já no segundo tempo, o Palmeiras iniciou de forma promissora, mas falhou em momentos cruciais na finalização.

Endrick desperdiçou uma chance clara logo no primeiro minuto, ao chutar em cima de Alan Franco com Flaco López em posição irregular. Aos 11 minutos, em outro lance de perigo, Lázaro finalizou mal após assistência de Endrick, mantendo o placar zerado.

O São Paulo equilibrou o confronto e teve uma oportunidade de gol aos 21 minutos, em um contra-ataque ágil que resultou em um cruzamento rasteiro de Luciano. Calleri desviou de calcanhar, mas a bola tocou na trave e saiu, evitando a abertura do placar.

Com o empate, São Paulo e Palmeiras seguem em posições intermediárias na tabela do Campeonato Brasileiro, cada um somando 5 pontos até o momento. O próximo desafio do São Paulo será contra o Ceará, enquanto o Palmeiras enfrentará o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2024, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-ES)
Público: 55.694 torcedores.
Renda: R$ 3.444.111,00

Cartões amarelos: Diego Costa, Igor Vinícius, Calleri, Michel Araújo (São Paulo); Gustavo Gómez, Endrick, Murilo, Abel Ferreira (Palmeiras)

SÃO PAULO: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla, Luciano (James Rodríguez) e Welington (Michel Araújo); André Silva (Ferreirinha) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

PALMEIRAS: Weverto; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão (Luis Guilherme), Endrick (Rony) e Flaco López (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Flamengo goleia Santos por 7 a 0 e sobe algumas posições no Brasileiro Feminino

Published

on

By

Atuando em casa, pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo teve uma ótima atuação e aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o Santos, na tarde desta segunda-feira (29), no estádio Luso Brasileiro. Cristiane (2), Camila Martins (contra), Glaucia, Naná, Laysa e Isadora balançaram as redes para as Meninas da Gávea. Com o triunfo, o Mais Querido subiu para a 10ª colocação com oito pontos.

Quando a bola rolou na Ilha do Governador, as Meninas da Gávea tomaram a iniciativa de partir para o ataque em busca de abrir o placar logo nos minutos iniciais. E a postura rubro-negra deu certo! Aos oito minutos, após falta cobrada na área, a artilheira Cristiane cabeceou para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Após o gol rubro-negro, o Santos se viu obrigado a sair mais para o jogo e passou a rondar a área do Mengão com mais frequência. Mas o Mais Querido seguiu no ataque também e conseguiu ampliar aos 26’. Djeni cobrou falta na área e Camila Martins cabeceou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Poucos minutos depois, o Mengão marcou o terceiro novamente com Cristiane! Glaucia chegou bem pela direita e cruzou na área para a artilheira balançar as redes: 3 a 0. O Flamengo foi para o intervalo com uma ótima vantagem.

No primeiro lance do segundo tempo, Cristiane chegou a marcar o terceiro dela no jogo, mas a auxiliar assinalou o impedimento. Com mais volume de jogo, o time rubro-negro continuava criando chances para ampliar ainda mais o placar.

Aos 18’, as Meninas da Gávea chegaram ao quarto gol com muitos méritos! Djeni conduziu pelo meio e tocou para Glaucia, que deu um belo drible na defensora santista, entrou na área e tocou na saída da goleira para marcar um golaço: 4 a 0.

Cinco minutos depois, Naná, que tinha acabado de entrar, fez o quinto para o Mengão! Ela recebeu um passe açucarado de Glaucia, entrou na área em velocidade e bateu no ângulo, sem chance para a goleira: 5 a 0. Uma bela vitória rubro-negra para embalar de vez no Brasileirão!

E o sexto veio na sequência. Fabi Simões cruzou da direita, a bola chegou em Laysa, que driblou a zagueira e estufou as redes: 6 a 0. Para completar a goleada rubro-negra, Isadora marcou o sétimo gol e deu números finais no Luso Brasileiro.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na quinta-feira (2) para o clássico contra o Botafogo, que será disputado às 15h, no Luso Brasileiro, pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica

Flamengo 7×0 Santos

7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso Brasileiro, RJ
Data e hora: 29/04/2024 às 15h
Arbitragem: Elizabete Esmeralda Cordeiro (CE), Thayse Marques Fonseca (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)
Cartões amarelos: Monalisa (FLA), Thais Regina (FLA)
Gols: Cristiane (8’1ºT e 32’1ºT), Camila Martins (GC 26’1ºT), Glaucia (18’2ºT), Naná (23’2ºT), Laysa (30’2ºT) e Isadora (45’2ºT).

Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Naná), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Djeni, Duda (Louvain) e Glaucia (Laysa); Gisseli (Isadora), Fabi Simões e Cristiane (Nubia).
Técnico: Maurício Salgado.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana