Três Lagoas-MS

  Últimas
Agepan e Sanesul ajustam procedimentos de Ouvidoria para melhorar atendimento
Governo apoia projeto de geração de renda com cerâmicas Kadiwéu
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Miranda
Suzano patrocina maior evento literário da América Latina
Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA
VÍDEO: PMA captura tamanduá-bandeira no bairro Monte Castelo em Campo Grande
Ex-Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Miranda recebe o título de cidadão Mirandense
Governo publica georreferenciamento do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro
MS fecha outubro com mais de 4 mil novos empregos formais; Comércio é destaque
Técnico Cuca retorna a sua função no Santos após Covid-19
Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras
Policiais Militares da 11ª CIPM/RU-Segredo apreendem cinco armas, mais de 40kg de drogas e três foragidos da justiça nos últimos cinco dias
Neighbor Hero, game para combater o Aedes Aegypti, é lançado na ALEMS
Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores
Polícia Militar em Caracol cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência
Polícia Militar em Bela Vista prende homem por Dirigir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira em terreno no bairro Monte Castelo
Mais de 2 mil homens reforçam a segurança no Estado durante as festas de fim de ano
Taxa de contágio volta a subir no MS, e chega a 0,99
Serra com curva perigosa na MS-306 em Costa Rica recebe redutores de velocidade
Flamengo inicia preparação para o jogo da volta contra o Racing
Nota de Pesar
Policiais Militares em ação conjunta com fiscal da Receita Federal realizam apreensão de drogas em Corumbá
Polícia Militar em Jardim cumpre um Mandado de Prisão durante abordagem
PMMS lança a Operação Boas Festas 2020
Polícia Militar apreende contrabando que iria para a Capital
BOLETIM COVID-19: Saúde de Três Lagoas registra 13 casos positivos e mais 10 recuperados sexta-feira (27)
Com 5.783 exames prontos, Secretaria de Saúde faz apelo para que municípios encerrem casos no sistema
MS registra 6 óbitos por coronavírus em 24 horas, com 1.754 mortes desde o início da pandemia
GAECO e MPMS cumprem sete mandados de busca e apreensão em Água Clara
Next
Prev

Suzano

Com apoio da Suzano, 51 empresas são certificadas pelo PQF

Publicado

Empresa disponibilizou time de 16 auditores para atuar na criação de um modelo remoto de auditoria e garantir a certificação mesmo durante a pandemia do novo coronavírus

Com o apoio da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, o PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores), do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), certificou 51 empresas de Três Lagoas (MS) e região em meio aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. A conclusão do processo de certificação ocorreu na última quinta-feira (22), por meio de solenidade online.

Para garantir a realização do PQF durante a pandemia, foram disponibilizados 16 auditores da Suzano, que atuaram para desenvolver um novo modelo remoto de auditorias. “Ao lado do IEL e das demais empresas-âncoras, pensamos diferente e realizamos um novo modelo de auditorias remoto, algo totalmente inovador. Com isso, conseguimos a participação de auditores de outros estados, algo incomum e que contribuiu ainda mais para o sucesso desta edição mesmo com a pandemia”, destaca Gustavo Salvador, coordenador de Suprimentos da Suzano.

As empresas receberam a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF: 2015), o que aumenta a competitividade e perenidade das empresas e se torna ainda mais importante neste período de pandemia. “O PQF atua como protagonista na sustentabilidade dos negócios locais, o que vem ao encontro dos nossos valores de promover o desenvolvimento social nas comunidades em que atua. A Suzano tem orgulho de ser apoiadora deste programa, pois acreditamos que Só é bom pra nós, se for bom para o mundo”, enfatiza.

Para José Fernando do Amaral, superintendente do IEL, o PQF tem colaborado com o processo de transformação dos empresários locais. “Quando começou a pandemia, era muito mais fácil suspender o PQF, mas fomos corajosos e, ao lado da Suzano, resolvemos assumir esse desafio e hoje temos um caso de sucesso. Hoje, essas empresas se tornaram capacitadas para fornecer para grandes empresas. O que pudemos perceber é uma total transformação das empresas que passaram pelo PQF ao longo destes 13 anos. Elas saem de uma gestão primária para ingressar em um nível altíssimo”, completa Amaral.

Ao todo, as empresas certificadas neste ano passaram por cerca de 400 horas de auditorias. “O mais interessante é que houve um engajamento e um comprometimento de toda a minha equipe e realmente uma melhora nos nossos processos de gestão. Estou muito satisfeita com esse programa e agora a expectativa é nos tornarmos fornecedores de empresas como a Suzano”, completa a empresária Máyra Golin Rodrigues.

Das 51 participantes, estão empresas novas e em busca de recertificação. Em 13 anos de atuação, foram 279 empresas certificadas pelo PQF. Além da Suzano, também são apoiadoras do programa: Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Três Lagoas, Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, Sebrae e Amcor.

Comentários Facebook

Suzano

Suzano patrocina maior evento literário da América Latina

Publicado

Com o tema “Conectando Pessoas e Livros”, a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo acontece de 7 a 13 de dezembro

A Suzano, por meio do Papel Pólen®, é patrocinadora oficial da 1º Bienal Virtual do Livro de São Paulo. O evento será realizado entre 07 e 13 de dezembro em formato totalmente online e terá o tema Conectando Pessoas e Livros”.

A 1ª Bienal Virtual do Livro terá uma plataforma onde leitores e editores do mundo inteiro poderão assistir gratuitamente a palestras, comprar livros e realizar negócios, e contará com o apoio da marca Pólen, papel específico para livros pois tem sua tonalidade diferenciada, que não reflete luz, trazendo uma leitura mais agradável aos leitores.

Com a linha Pólen®, a Suzano foi apoiadora de três edições da Bienal do Livro de SP. Agora, ao patrocinar a primeira edição virtual da Bienal de SP, reforça seu apoio ao prazer proporcionado pelos livros. “É um orgulho patrocinar um evento que promove o acesso à leitura para o Brasil e o mundo. Nós acreditamos no poder da leitura na transformação de uma sociedade melhor e temos o compromisso com a educação e a formação de novos leitores”, afirma Guilherme Melhado, Diretor de Operações Comerciais da Unidade de Negócio Papel da Suzano.

A Bienal do Livro de SP acontece há 50 anos e é primeira vez que será virtual. Para saber mais sobre a programação e conhecer os expositores, basta fazer o cadastro na plataforma: https://www.bienalvirtualsp.org.br/cadastrar.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Suzano

Suzano e Childhood Brasil qualificam profissionais da rede de proteção de Três Lagoas para a Escuta Especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

Publicado

Curso EAD de Escuta Especializada irá capacitar 31 profissionais da assistência social, saúde e segurança pública de Três Lagoas (MS)

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto,  firmou parceria com a Childhood Brasil, organização não-governamental de proteção de crianças e adolescentes contra violência sexual, para apoiar a organização na articulação e qualificação de 31 profissionais da Rede de Proteção  dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas (MS) no novo curso EAD para “Escuta Especializada” da Childhood Brasil.

Iniciado na primeira quinzena de outubro, o Curso de Escuta Especializada na Rede de Proteção foi elaborado pelas maiores referências nacionais sobre o assunto que aturaram diretamente no processo de concepção e implementação da Lei 13.431/17 (Escuta Especializada) e de sua regulamentação (Decreto 9.603/18). O curso visa capacitar profissionais que atuam e/ou pretendem atuar profissionalmente na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, reduzindo assim, os índices de violência e de revitimização.

“A Suzano entende que a proteção dos direitos de crianças e adolescentes é um dever de todos e, por isso, busca atuar, seja com iniciativas próprias ou como apoiadora, para que esses direitos sejam respeitados e todo tipo de violência seja combatido.  Por meio da parceria com a Childhood Brasil, a empresa irá apoiar a rede de proteção de Três Lagoas preparando os servidores da saúde, assistência social, segurança pública e judiciário, no entendimento da Lei, que tem como principal objetivo evitar a revitimização de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”, destaca Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

O curso tem carga horária de 120 horas e está previsto para encerrar-se em dezembro deste ano. Todas as aulas são ministradas à distância, por meio da plataforma da Childhood Brasil, em parceria com a Ucorp (Universidade Corporativa do Brasil) e Equidade. Dentre os temas abordados no curso, estão: formas de acolhimento e a importância da integração das instituições; padronização no atendimento a fim de evitar a revitimização (quando  a criança ou adolescente tem de contar a história de violência por várias vezes e para diferentes pessoas, o que pode tornar todo o processo ainda mais traumático); Marco Normativo da Escuta Especializada; Sistema de Garantia de Direitos; formas e consequências da violência contra crianças e adolescentes; desenvolvimento infantil e diversidade cultural.

Participantes

Participam do Curso de Escuta Especializada representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), Clínica da Criança, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital Auxiliadora, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Fórum da Comarca de Três Lagoas, Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Departamento de Proteção Social Especial da Assistência Social, entre outros.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana