TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Canoístas de MS disputam Campeonato Brasileiro de Descida Sprint e buscam vaga ao Mundial
UEMS está com inscrições abertas para bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400
Às vésperas do inverno, Mato Grosso do Sul registra grande contraste nas temperaturas 
Servidores Estaduais têm descontos exclusivos nos serviços oferecidos pelo SESC MS
Sejusp descarta fuga de assassino de Goiás para MS, mas mantém alerta
Policiais Militares da 11ª CIPM prendem criminoso com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado
Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Lagoas.
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas em Três Lagoas.
PRF apreende 469,9 Kg de maconha em Ivinhema (MS)
Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG
PRF apreende 176 Kg de maconha e 85 Kg de skunk na BR-060
Três Lagoas registra 112 novos casos Covid-19 e confirma 03 óbitos nesta sexta-feira (18)
Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra Covid-19 neste sábado; gestantes e puérperas, agenda abre na segunda (21). SMS lança pré-cadastro para adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura tucano em residência e o reintroduz na natureza
Polícia Militar cumpre mandado de prisão por duplo homicídio em Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende infrator por porte ilegal de arma de caça e também o autua em R$ 1 mil por uso de motosserra ilegal
Atacante Hélio Borges é apresentado oficialmente: “Sonho em fazer história no Ceará”
Arrecadação do FEHIS apresenta quinta alta consecutiva
Em homenagem ao Dia da Imigração Japonesa, Meio Ambiente realiza plantio de cerejeiras na Lagoa Maior
Riedel verifica prioridades demandadas por Paranaíba no Governo Presente
Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Nene celebra gol no centésimo jogo pelo Flu: “Fico muito feliz”
Com o auxílio de cães farejadores Polícia Militar apreende cigarros contrabandeados
Polícia Militar Ambiental de Corumbá resgata filhote de veado perdido em área de mata de condomínio na cidade
Prefeito autoriza pavimentação de mais nove trechos do bairro Novo Aeroporto
Além das 05 já existentes, Três Lagoas ganha mais 04 Unidades de “Saúde na Hora” atendendo até às 19h. Todas terão vacinação no horário estendido
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
Governo do Estado destina equipamentos para 10 novos leitos de UTI em Três Lagoas
Polícia Militar flagra produtos de descaminho em veículo que seguia para Dourados
Devido à baixa adesão da 2ª dose da Coronavac e devolução de 1.500 doses, Três Lagoas recebeu em troca mesma quantidade da marca Astrazeneca do Governo de MS
Next
Prev

Política

Com ações em defesa da mulher no Mato Grosso do Sul, Coronel David afirma que combater o feminicídio “é dever de todos”

Publicado

Deputado Estadual é autor da Cartilha POP e coautor da Emenda Constitucional que também barra agressores de mulheres a garantir cargo público

Visando o bem-estar e a segurança de todas as mulheres de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (sem partido) desenvolveu durante o seu mandato, ações de combate a violência com o intuito de preservar vidas. Neste 1º de Junho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, o parlamentar destaca a importância da denúncia.

As políticas públicas se mostram cada dia mais necessárias, principalmente no que tange o momento difícil que as sul-mato-grossenses estão vivendo dentro de suas próprias casas: o isolamento social na pandemia do novo coronavírus.

“O isolamento é recomendado pelas autoridades sanitárias para impedir que o novo coronavírus se espalhe entre a população, mas, para as mulheres em situações de violência doméstica, conviver mais tempo que o normal com o agressor também pode lhe custar a vida”, afirma o Coronel David.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul apontam que de janeiro a maio de 2021, 18 mulheres foram vítimas fatais de seus parceiros em todo o Estado. Esses dados triplicam quando comparado com janeiro de 2020, quando 55 mulheres perderam a vida e tiveram seus sonhos e objetivos arrancados pelos agressores.

O Coronel David enfatiza a importância em se reconhecer outros tipos de violência contra a mulher, como o abuso psicológico e patrimonial, e denunciar imediatamente esses criminosos.

“Denunciar esse tipo de crime é fundamental para que os transgressores sejam punidos de forma rigorosa. Lugar de agressor de mulher é atrás das grades. Denuncie, disque 100”, alerta.

Ações

Pensando em combater todo e qualquer tipo de violência cometida a cada hora contra a mulher, o deputado criou a Cartilha POP (Procedimento Operacional Padrão) que é uma ferramenta para humanizar o atendimento dos militares às vítimas de violência doméstica. Esta política de proteção com tolerância zero aos criminosos teve início quando o parlamentar ainda atuava na Polícia Militar do Estado e continuou na Assembleia Legislativa.

Os procedimentos criados pelo Coronel David são reconhecidos e utilizados em outros estados do país e serviram de inspiração também para a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado criar um protocolo sobre esse tipo de atendimento. Esse manual,  serviu de base para que Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e até mesmo a perícia fizessem o POP feminicídio, o Procedimento Operacional Padrão que dispõe sobre o primeiro atendimento a mulheres em situação de violência.

O parlamentar também é coautor da Emenda Constitucional N° 87 que atende o direito das mulheres. A ferramenta, que tem a parceria do deputado Zé Teixeira, barra a contratação de condenados pela prática de crimes de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente e idoso em cargo ou emprego público.

Canais de Denúncia

Foi criado no ano passado pelo Governo do estado um site para denúncias  Não Se Cale – além dos canais telefônicos 180 e 190 que podem atender às denúncias.

As mulheres podem também fazer o boletim de ocorrência virtual. Basta acessar o portal da Polícia Civil; em seguida clicar em “B.O Online Delegacia Virtual” e registrar o tipo de denúncia nas abas seguintes. Violência contra idosos e crianças também podem ser denunciadas por este mesmo canal.

Comentários Facebook

Política

57,2%: Paraná Pesquisas mostra Doria como o mais rejeitado entre os presidenciáveis para 2022

Publicado

Não há lobby para chineses e nem marketing da vacina com dinheiro público que dê jeito na imagem de João Doria (PSDB). Uma recente pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pelo instituto Paraná Pesquisas mostrou o tucano como o mais rejeitado dentre os potenciais candidatos à Presidência da República em 2022.

O levantamento revelou que 57,2% dos entrevistados não votaria em Doria de jeito nenhum para presidente do Brasil. A rejeição de Doria é maior na faixa etária de 35 a 44 anos, chegando a 59,5%. Já entre os entrevistados que possuem apenas o ensino médio, a rejeição ao tucano chega a impressionantes 64,2%. Entre a População Economicamente Ativa, a rejeição do governador de São Paulo é de 58,9%.

Talvez o eleitor tenha percebido que tudo em João Doria é artificial e ensaiado e que tudo que ele faz é marketing eleitoral para ganhar votos, inclusive as vacinas e as medidas de fechamento do comércio em São Paulo.

Os flagrantes de Doria aglomerando sem máscara tiraram ainda mais da credibilidade do governador. Enquanto pregava o fique em casa e impunha medidas restritivas aos moradores de São Paulo, o governador foi flagrado em um hotel de luxo, curtindo uma piscina, cercado de pessoas, sem máscara e sem vergonha.

Veja os números completos na imagem abaixo:

Metodologia


O universo desta pesquisa abrange os eleitores brasileiros. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2040 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito com abordagem pessoal em domicílios, com eleitores de 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 156 municípios brasileiros durante os dias 11 a 15 de junho de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 878 entrevistas, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 547 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 313 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 302 entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/21.

Por Portal Novo Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Eduardo Rocha se soma a pedido para incluir supermercadistas e imprensa em prioridade de vacinação

Publicado

O Deputado Estadual Eduardo Rocha, em sessão ordinária mista desta quarta-feira (16), pediu para se somar e assinar conjuntamente, a solicitação para incluir os funcionários de supermercados e atacadistas, assim como a imprensa, nas prioridades da vacinação contra a covid-19.

A solicitação foi apresentada pelo presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Correa e Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da Casa de Leis, pediu para se somar e assinar o manifesto conjuntamente, a ser encaminhado ao governo do Estado.

Segundo Eduardo Rocha, estes profissionais, assim como os da saúde e vários outros, não pararam em nenhum momento nesta pandemia. “Recebi pedidos dos empresários de Três Lagoas, como Leandro Thomé, do supermercado Thomé, e do Joaquim Barbosa, do supermercado Nova Estrela, que estão há um ano e meio, sem parar um dia, pois são serviços essenciais”.

Ainda de acordo com o parlamentar, os profissionais da imprensa também seguem desde o início da pandemia, informando a todos e se arriscando em coletivas e na busca por informações em geral. “Vai ser de muita importância eles entrarem na lista de prioridades da vacinação contra a covid-19”.

Eduardo Rocha lembrou ainda dos trabalhadores dos postos de combustíveis, que é mais uma classe que manteve sua rotina nestes meses difíceis de pandemia. “Que os funcionários dos postos de gasolina, que também não pararam, possam ser vacinados, assim como dos supermercados, atacadistas e a imprensa”, concluiu o parlamentar.

Prontamente, o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Correa aceitou o apoio de Eduardo Rocha e disse “perfeitamente, é uma honra ter vossa excelência assinando junto conosco”

O pedido foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Por Assessoria dep. Eduardo Rocha

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana