Três Lagoas
Cavalaria da Polícia Militar participará do Desfile dos 110 Anos de Três Lagoas
A cidade de Três Lagoas se prepara para celebrar seu 110º aniversário com eventos especiais que contarão com a participação do 1º Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada de Campo Grande. A Cavalaria, conhecida por sua elegância e tradição, será uma importante aliada na segurança e bem-estar dos participantes durante as festividades.
UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA A COMUNIDADE
Serão momentos diferentes e especiais para os três-lagoenses, já que a modalidade de policiamento montado não é comum na cidade. Os cidadãos terão a oportunidade de conhecer o trabalho da Cavalaria e ainda tirar aquelas fotos icônicas com os majestosos cavalos.
Sob o comando do sargento Everton Moslaves Teixeira, os agentes da Polícia Militar estarão presentes para garantir a segurança e o atendimento necessário durante os dias de celebrações. Eles realizarão patrulhamento e controle de tráfego, assegurando que todos possam aproveitar as festividades com tranquilidade.
PROGRAMAÇÃO DO DESFILE
No sábado, 14 de junho, a concentração dos cavaleiros começará às 7h na área central da cidade. Às 8h, terá início o tradicional desfile na Avenida Rosário Congro, que contará com a apresentação da Banda Musical Cristo Redentor. Em seguida, participarão tropas da Força Armada e integrantes das Instituições de Segurança Pública, acompanhados por alunos dos Projetos de Serviços de Convivência. A APAE e a Central de Libras também marcarão presença, seguidos pelos alunos e servidores das Escolas e CEIs Municipais e da Escola do SESI Três Lagoas. O desfile contará ainda com a participação de diversas entidades, associações e grupos da sociedade organizada.
CAVALARIA: UMA UNIDADE ESPECIALIZADA
A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é uma unidade que atua em diversas frentes, incluindo policiamento em locais públicos, controle de distúrbios em grandes eventos e patrulhamento em áreas de difícil acesso. Fundada em agosto de 1991, a Cavalaria também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia e a Escola de Equitação Infantil, promovendo interação com a comunidade.
O Tenente-Coronel Jidevaldo de Souza Lima lidera a unidade atualmente, ressaltando a importância da proximidade entre a polícia e a população por meio de eventos culturais e visitas a escolas.
Militares da Cavalaria Escalados para Três Lagoas:
Everton Moslaves Teixeira
Jair Souza
Wellington Souza Fernandes
Osvaldo Garcia de Almeida Neto
Rodrigo dos Santos
Laryssa de Andrade R. Caldeira
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Rua Santa Branca recebe pavimento intertravado e adota conceito de rua compartilhada no Jardim Itamaraty
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está executando a pavimentação da Rua Santa Branca, no Jardim Itamaraty, com pavimento intertravado (paver). A solução, já utilizada em outras obras do município, foi escolhida para este trecho por oferecer melhor adaptação às características da via. O projeto segue o conceito de rua compartilhada, priorizando a acessibilidade, a segurança e o melhor aproveitamento do espaço urbano.
A escolha pelo pavimento intertravado foi definida ainda na fase de elaboração do projeto, após estudos técnicos identificarem que a largura reduzida da via e a grande quantidade de interferências existentes, como postes da rede elétrica, equipamentos urbanos e calçadas em diferentes níveis, limitavam a implantação do modelo convencional de pavimentação asfáltica com pista de rolamento e passeios laterais.
Além de se adaptar melhor às condições já existentes no local, o pavimento intertravado oferece uma série de benefícios para a população. O conceito de rua compartilhada reduz naturalmente a velocidade dos veículos, amplia a acessibilidade para pedestres e pessoas com mobilidade reduzida e otimiza o espaço disponível, evitando intervenções mais complexas, como o remanejamento da infraestrutura urbana.
A intervenção integra a obra de infraestrutura urbana que contempla serviços de pavimentação e drenagem nos bairros Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice, levando mais qualidade à mobilidade urbana e mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | João Marques Neto |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
CRAS Interlagos realiza reunião intersetorial com a Rede Municipal de Educação
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Interlagos, realizou nesta segunda-feira, 3 de agosto de 2026, uma reunião intersetorial com profissionais da Rede Municipal de Educação (REME) que atuam no território de abrangência da unidade.
O encontro teve como principal objetivo apresentar os serviços ofertados pelo CRAS Interlagos, fortalecer a articulação entre as políticas públicas de Assistência Social e Educação e ampliar o conhecimento das equipes escolares sobre os atendimentos, programas, projetos e ações desenvolvidos no âmbito da Proteção Social Básica.
DIÁLOGO E ALINHAMENTO DE ESTRATÉGIAS
Durante a reunião, profissionais das duas áreas trocaram informações e discutiram estratégias conjuntas para qualificar os encaminhamentos e o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social identificadas no território. A iniciativa reforça o trabalho em rede como ferramenta essencial para garantir os direitos da população atendida.
Segundo a coordenação do CRAS Interlagos, encontros como esse são fundamentais para aproximar os equipamentos públicos que atuam diretamente com as famílias, permitindo uma atuação mais integrada e efetiva diante das demandas sociais do território.
INTEGRAÇÃO ENTRE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO
A articulação entre a Assistência Social e a Educação é considerada fundamental para a construção de um atendimento mais humanizado, eficaz e integral à população. Ao alinhar os fluxos de encaminhamento e fortalecer a comunicação entre as equipes, o município busca garantir que crianças, adolescentes e suas famílias recebam um acompanhamento mais próximo e resolutivo, tanto no ambiente escolar quanto nos serviços socioassistenciais.

| Texto por: | Da Redação | Foto por: | Prefeitura de Três Lagoas |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Ribas do Rio Pardo2 dias atrásCapacitação amplia oportunidades de geração de renda para famílias atendidas pelo CRAS em Ribas do Rio Pardo
-
Mato Grosso do Sul2 dias atrásFiems leva demandas da indústria aos ministros da Fazenda e dos Transportes em encontro empresarial
-
Sem categoria2 dias atrásReinaldo é homenageado em Cassilândia e cita a cidade como exemplo de desenvolvimento
-
Arapuá1 dia atrásO lado invisível da celulose| Esvaziamento populacional e apagamento cultural em Arapuá e Garcias




