Destaques ArapuáMS
Campeonato Feminino de Futebol inicia e faz doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer
Meninas do Comercial Esporte Clube levaram o troféu do “Torneio Inicio”
No Estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”, iniciou no último sábado o Campeonato Municipal de Futebol Feminino “Isaac Mendes”. A competição, que voltou a ser realizada após mais de 20 anos, contará com jogos até setembro.
A abertura do campeonato contou com o “Torneio Inicio”, com jogos de duração de 10 minutos em formato eliminatório, cada equipe pode fazer sua primeira apresentação. Ao fim, o time do “Comercial” sagrou-se campeão, ao vencer nos pênaltis as meninas da “Turma da Glau”. A equipe campeã e a vice receberam um troféu simbólico, cada, pelo título.
Ao longo das próximas semanas, oito times disputarão o título da competição que será disputada na modalidade society ou futebol de 7. Cada time conta com 7 jogadoras em campo com dimensões reduzidas.
Os oito times inscritos são: Escola Futebol Ipanema, UFMS / Maníaca, Atlética Capitalista, Associação de Moradores do Paranapungá, Comercial Esporte Clube, Associação Atlética Acajutel, Turma da Gáu e Soberana.
CAMPANHAS E HOMENAGENS
Cada uma das oito equipes contribui com 15 gelatinas que serão repassadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O alimento auxiliar na dieta de pacientes que se submetem à quimioterapia. As arrecadações vêm acontecendo em todas competições realizadas pela Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (SEJUVEL). “Vem sendo nossa prática, levantar donativos às pessoas que mais precisam, uma espécie de taxa solidária das equipes que participam dos eventos esportivos”, explicou o secretário Leandro Dias.
O evento contou com homenagens às jogadoras da antiga “Associação Classista”, equipe que jogou os primeiros torneios femininos de Três Lagoas. Pioneiro na modalidade, Isaac Mendes esteve presente na abertura do campeonato que leva o seu nome e se emocionou. “Dá até vontade de voltar. Estão de parabéns por resgatar o futebol feminino na nossa Cidade”, disse Isaac Mendes.
A Secretaria de Assistência Social (SAS) esteve presente na abertura do certame por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). As representantes do centro divulgaram a campanha do Agosto Lilás, em combate à violência contra mulher.
CAMPEONATO DE FUTEBOL SENIOR
Enquanto as equipes femininas estão apenas aquecendo os motores, os veteranos do Campeonato de Futebol Senior Acima de 50 anos realizaram a final da categoria. Com o placar de 3 a 1, o time da AABB bateu o Santo André e sagrou-se campeão da competição.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Galeria de Imagens5 dias atrásCom entrega de casas populares, Governo de Mato Grosso do Sul beneficia população de Três Lagoas
-
Água Clara3 dias atrásÁgua Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
-
Três Lagoas3 dias atrásMiss Três Lagoas 2026 consagra novas rainhas em noite histórica
-
Celulose em Destaque3 dias atrásÚltimo dia do processo seletivo para o Programa de Formação de Motoristas Arauco
