TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Mérito da Questão: Varas de direito bancário de MS têm demanda impressionante
Programa OAB em Debate estreia na TV ALEMS
Britão do Povão apresenta indicações às secretarias de Esportes e Infraestrutura
Marcus Bazé encaminha indicações para Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
Vereador Professor Negu Breno faz pedidos para educação e obras
Casa da PMMS promove “feijoada” hoje na 56ª Expoagro
Sirlene Pereira faz indicações nos setores de obras e saúde
Aeródromos de mais quatro municípios receberão investimentos do Governo do Estado
Procon Expresso facilita solução de conflitos de consumidores no Centro Integrado de Justiça
SAD homologa Processo Seletivo da SES e convoca candidatos classificados
Divulgados ensalamentos dos candidatos para as provas escritas dos concursos da Sedhast, Iagro e Agraer
Festival Dança Três está com inscrições abertas e gratuitas para oficinas de dança
Vereadores aprovam cooperação entre prefeitura e Sindicato Rural para realização de rodeio e shows gratuitos
Estudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de TL
Projeto isenta jurados do Conselho de Sentença de taxas de concursos em MS
Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho
Barbosinha pede por pavimentação e veículos para Saúde no interior
CUIDADO – Parte da Avenida Rosário Congro será interditada devido obra de pavimentação no Bairro Quinta da Lagoa
Polícia Militar de Coxim apreende mais de meia tonelada de cocaína e pasta base avaliada em 40 milhões
PMA e Bombeiros de Campo Grande resgatam três capivaras de cisternas no bairro Aerorrancho
Polícia Militar recaptura dois foragidos da justiça no Vale do Ivinhema
Ordem do Dia: PL que reconhece risco à atividade de atirador vai à Redação Final
Saúde apresenta 72 casos suspeitos de dengue nesta semana em Três Lagoas
Fundesporte publica relação de inscrições deferidas e indeferidas no Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2022-2023
Projeto Estudantes no Controle encerra primeira etapa
Começa nesta terça mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude do MS
Governador sanciona lei que prevê divulgação do Ligue 180 em faturas de serviços essenciais
Deputados debatem terceirização dos serviços de segurança patrimonial
MAIO LARANJA – SMAS realiza panfletagem para orienta sobre de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
PRF apreende 211 Kg de pasta base e cloridrato de cocaína em Miranda (MS)
Next
Prev

Garcias

Bombeiros resgatam cãozinho que caiu em poço no Distrito de Garcias

Publicado

Para salvar o cãozinho o socorrista teve que descer no fundo do poço de 12 metros

O 5º (BPM) Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas foi acionado por um morador do Distrito de Garcias, pedindo ajuda para resgatar um cãozinho que havia caído em um poço de mais de 12 metros de profundidade, na manhã deste domingo (21) de novembro.

Os militares se deslocaram por 70 quilômetros até uma residência no Distrito. No local os bombeiros conseguiram visualizar o cachorro que latia muito, os socorristas tentaram laçar o animal, mas sem êxito, diante disso a única forma para resgatar o animal com vida seria descer até o fundo do poço.

Foi utilizado escadas, e para segurança do militar, uma corda foi amarrado ao seu corpo, e assim desceu até o fundo do poço, uma profundidade de 12 metros, resgatando o cãozinho aparentemente não havia nenhum sinal de machucado.

Parabéns a equipe dos Bombeiros, por fazer um brilhante trabalho em resgate de vidas humanas e nesse caso salvando uma vida animal.

Comentários Facebook

Garcias

Na região de Garcias| Ladrão morre durante tentativa de roubo a fazenda na área rural do Campo Triste

Publicado

Vítima de assalto reage, toma arma de assaltante e durante troca de tiros com comparsa e um dos ladrões acabou morto em uma fazenda de Três Lagoas.

Um homem identificado como Jerônimo Anselmo Vieira Neto de 39 anos, morreu durante uma tentativa de assalto(abigeato) junto com um comparsa na manhã deste sábado (14) em uma fazenda a 80km de distância de Três Lagoas, próximo a região conhecida como Campo Triste.

Jerônimo e mais um comparsa teria chegados armados em uma fazenda onde mora um idoso de 65 anos por volta de 5h, Jerônimo tentou arrombar a porta, o que chamou a atenção do idoso que já se preparava para se levantar.

Ao abrir a porta a vítima de 65 anos foi surpreendida pelos ladrões que apontando revólveres para a vítima, mandou que se calasse. A vítima assustada reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos que agrediu a vítima com socos e coronhadas.

Durante a tentativa de se salvar a vítima continuou a lutar e o comparsa de Jerônimo realizou um disparo em direção ao companheiro de crime e vítima.

A vítima conseguiu pegar a arma que estava com um dos criminosos e disparou um tiro contra um dos ladrões que foi ferido na região da axila. Mesmo ferido Jerônimo tentou fugir pra região de eucalipto existente na frente da resistência pedindo uma arma para o comparsa que após correr para dentro do eucalipto, continuava a atirar em direção a residência.

Neste momento Jerônimo foi alvejado com um disparo na nuca, caindo morto na beira da plantação de eucalipto. A vítima conseguiu entrar em contato com uma fazenda vizinha, a qual entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

No local os policiais militares encontraram em uma estrada de acesso a fazenda, aproximadamente 1km de distância, uma moto Suzuki Yes de cor amarela, que era utilizada pela dupla. A Força Tática e a Patrulha Rural realizaram buscas na plantação de eucalipto e localizaram uma bolsa, utilizada pelo segundo ladrão, que está escondido no meio da plantação de eucaliptos.

A Polícia Militar por meio da Força Tática, Patrulha Rural e Rádio Patrulha, junto com a Polícia Civil, Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros junto com a Funepreve, estão no local. O corpo de Jerônimo Anselmo Vieira Neto, será levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necropsia.

Com informações e fotos de Alfredo Neto – Alnews/RCN67

Comentários Facebook
Continue lendo

Assentamento 20 de Março

Com apoio da Suzano, estudantes de Medicina realizaram mutirão para coleta de exames em comunidades rurais de Três Lagoas

Publicado

Ação fez parte do projeto Saúde da População Rural, desenvolvido por meio de uma parceria entre a companhia e o Curso de Medicina da UFMS com o objetivo de levar atendimento médico para mais de 150 famílias do campo

 

Com o apoio da a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, estudantes do curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizaram um mutirão para a coleta de exames nas comunidades do Assentamento Vinte de Março e Distrito de Garcias, em Três Lagoas (MS). A ação fez parte do Projeto de Extensão Saúde da População Rural, desenvolvido por meio de uma parceria entre companhia e universidade, com o objetivo traçar um diagnóstico da situação epidemiológica e promover ações para melhorar a qualidade de vida das famílias que residem nas comunidades vizinhas às operações da empresa.

O projeto foi iniciado em março deste ano, com palestras e orientações remotas por conta da pandemia de Covid-19. Na segunda quinzena de novembro, ocorreu a segunda etapa da ação, com a coleta de materiais para exames clínicos. Ao todo, os/as estudantes de Medicina atenderam 31 pessoas, sendo 15 no assentamento Vinte de Março e 16, no Distrito de Garcias para o rastreamento de possíveis doenças. Durante as visitas às comunidades rurais foram coletadas 22 amostras para exames variados, como de glicemia, colesterol, pesquisa de IST (sífilis, hepatite e HIV), sorologia para chagas e exames de fezes e urina.

“A Suzano tem o compromisso público com a redução das desigualdades sociais nas áreas onde mantém operações, o que passa diretamente pelo acesso à saúde. Hoje, a população do campo está entre os grupos de vulnerabilidade quando falamos de medidas preventivas e atendimento médico devido a uma série de fatores, entre eles, a distância dos centros urbanos. O objetivo desta iniciativa em parceria com os acadêmicos do Curso de Medicina é tentar reverter esse quadro e levar orientações e atendimento até as comunidades rurais. Esta é mais uma ação da Suzano visando o fortalecimento das comunidades rurais da região”, reforça Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, o projeto deverá atender cerca de 150 famílias de comunidades rurais de Três Lagoas, o que corresponde a uma média de 700 pessoas beneficiadas. “A extensão é um dos pilares da Universidade pública e tem um papel fundamental no desenvolvimento de ações voltadas para a comunidade externa. O projeto tem como objetivo melhorar o acesso da população rural à saúde, por meio de ações de promoção e prevenção. Nós fazemos orientações, atividades de educação e exames de rastreamento. Tem sido uma experiência muito positiva para os acadêmicos, que desenvolvem habilidades importantes para a formação. Para a comunidade, os benefícios estão relacionados ao diagnóstico precoce e orientações para agravos e condições de saúde que são preveníveis”, destaca Priscila Balderrama, professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Três Lagoas.

O presidente da Associação dos Agricultores(as) Familiares do Assentamento Vinte de Maço, Valter Clarindo da Silva, sentiu na pele os efeitos da falta de um diagnóstico precoce. “Acho importante essa ação para dar consciência ao povo sobre as doenças que existem e sobre a importância da saúde. Tiro por mim. Este ano passei apertado com saúde. Depois de um problema na coluna, tive dor de dente e quando fui ao dentista, o resultado foi muito ruim. O dentista disse que se tivesse tratado antes não teria ficado nessa situação. Deu tudo certo, mas fiquei com algumas sequelas. Então, a Medicina vem para explicar para gente que tem que procurar um médico, um dentista antes de ficar grave”, reforça.

O Projeto de Extensão Saúde da População Rural conta com a participação de 40 estudantes de Medicina. A Suzano é responsável pela logística e por providenciar todos os insumos necessários para a realização dos atendimentos e ações. A próxima etapa do projeto será a de encaminhamentos para atendimento médico na clínica da UFMS ou para serviços especializados na rede pública de saúde.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana