Destaques ArapuáMS
Atleta de Três Lagoas se consagra entre as 10 melhores em campeonato nacional
Nathália conquistou o quinto lugar em lançamento de disco e o sétimo em arremesso de peso, marcas importantes para um finalista nacional
A jovem três-lagoense Nathália Felipe de Souza disputou o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo em Recife – PE e competiu a grande final, ficando entre as 10 melhores de todo o País em duas modalidades.
Aluna do projeto de atletismo da Escola Municipal São Carlos, Nathália conquistou o quinto lugar em lançamento de disco, disputando com 31 atletas de vários estados. Alcançando a marca dos 37.76, a jovem quebra mais um recorde pessoal.
Em arremesso de peso, Nathália esteve entre as 12 finalistas e ficou em sétimo lugar, trazendo mais uma medalha para o Município. Durante toda a competição, a jovem contou com o apoio e incentivo do técnico Reynaldo Abrão, que se mostra muito orgulhoso pela conquista da aluna, que participa do “brasileirão” pela quarta vez.
Nos dias 26 e 27 deste mês, ela participa do Campeonato Estadual sub-20 em Campo Grande. Em junho, entre os dias 22 e 24, disputa o “brasileirão” sub-20 em Bragança Paulista – SP.
Para participar do campeonato, Natalia recebeu apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC). Apoiaram também o Banco SICREDI, Associações Três-lagoense de Atletismo “Prof Tó”, Instituto Silvânia Oliveira, Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e FUNDESPORTE, através do programa Bolsa Atleta.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásNovo leilão do Detran de Mato Grosso do Sul traz Toyota Bandeirante e mais 180 veículos
-
Agronegócios7 dias atrásRegra que cruza desmatamento e crédito gera nova disputa no STF e acende alerta no agro
-
Três Lagoas7 dias atrásObras da Avenida Custódio Andrews já alcançam quase 70% de execução
-
Policial7 dias atrásAPREENSÃO HISTÓRICA: Polícia Militar intercepta 3,6 toneladas de drogas em Rio Negro
