TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Goleiro Fábio chega ao Flu mirando a Libertadores: “está na hora”
Austrália: duplas de Melo e de Monteiro ganham de virada nas estreias
Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações
No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     
Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA
Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País
Goias vence jogo treino no CT
Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu
Castração de cães e gatos machos e outros serviços voltam a partir de segunda-feira (24)
Saúde alerta que cuidados para prevenir a contaminação por Covid-19 e Influenza A são os mesmos
Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs
Detran-MS alerta sobre golpes para extrair documentos em nome do CNH Social
Polícia Militar prende homem por receptação em Batayporã
Corinthians vence jogo-treino diante do Audax
Com golaço de Ângelo, Santos FC vence São Caetano por 4 a 3 em jogo-treino no CT Rei Pelé
Covid-19: Pequim aumenta vigilância com alta de casos antes dos Jogos
Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país
Fiscalização “De Olho no Coronavírus” volta à ativa e abre ações com panfletagem na área central de Três Lagoas
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata filhotes de maritaca que caíram do ninho
Polícia Militar prende jovem por direção perigosa em Nova Andradina
Polícia Militar conduz para a delegacia três pessoas por violência doméstica no Vale do Ivinhema
Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande é adiado para abril
Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha
Tricolor elimina Cruzeiro e agora tem Choque-Rei nas semifinais da Copinha
TV ALEMS estreia Restrospectiva 2021 na programação
Detran/MS alerta: Ainda dá tempo de quitar o seu IPVA com desconto de 15%
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Primeira capacitação do ano sobre Lei de Proteção de Dados Pessoais atende servidores da MSGÁS
POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DA 10ª CIPM, PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO
Com aumento de casos, 56 das 79 cidades do Estado tiveram novos registros de covid-19
Next
Prev

Notícias da Região

Atendimento a mulheres vítimas de violência cresce 75% em São Paulo

Publicado

O atendimento a mulheres vítimas de violência nos equipamentos da prefeitura de São Paulo aumentou 75% em 2021 em relação ao ano anterior. O balanço contabiliza os 17 serviços que compõem a rede de proteção da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

No ano, foram atendidas 42.212 mulheres. Em quase todo o ano, os atendimentos ficaram acima de 3 mil por mês. O pico foi em agosto, quando 4.343 mulheres buscaram ajuda.

A pasta aponta que a campanha de vacinação e o abrandamento de medidas sanitárias restritivas em relação à covid-19 contribuíram para o aumento da busca pelos serviços. Uma maior conscientização das mulheres sobre os direitos relacionados ao enfrentamento da violência doméstica e relacionamentos abusivos também é apontado como fator que contribui para a procura de atendimento.

“A informação é uma forma eficaz de proteger a mulher contra a violência, sobretudo a violência doméstica, quando fatores emocionais dificultam muitas vezes o discernimento do que é ou não um ato abusivo”, destaca, em nota, a secretaria.

Em agosto do ano passado, um estudo da prefeitura revelou o perfil das mulheres vítimas de violência que buscam os serviços de proteção: branca, de 30 a 49 anos, solteira, heterossexual, formação escolar igual ou superior ao ensino médio e com rendimento de um a dois salários mínimos.

A rede de apoio e proteção à mulher da prefeitura mantém um canal de denúncia pelo Disque 156. Em 2021, foram 1.661 chamadas. Os seguintes equipamentos municipais prestam este serviço: quatro Centros de Referência, cinco Centros de Cidadania da Mulher (das 10h às 16h), Casa da Mulher Brasileira (24 horas) que possui alojamento provisório, Casas de Abrigo e de Acolhimento Provisório, que possuem 20 vagas cada, e três Postos Avançados de Apoio à Mulher. Também foram retomadas, em 2021, as atividades do Ônibus Lilás.

Comentários Facebook

Notícias da Região

Criança passa mal e cidade do Interior Paulista suspende vacinação

Publicado

A prefeitura municipal de Lençóis Paulista (SP) divulgou uma nota oficial no início da noite de ontem (19) informando que suspendeu por sete dias a vacinação infantil entre 5 a 11 anos, em razão de uma criança de dez anos ter sofrido uma parada cardíaca 12 horas após ser vacinada contra a covid-19 na cidade.

Segundo a família, a criança está estável e consciente. A prefeitura não teve acesso ao prontuário médico da criança, que foi atendida na rede privada. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que é precipitado e irresponsável afirmar que o caso ocorrido está associação à vacinação.

“O Comitê [de combate à covid-19 do município] deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento. Além disso, esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais”, diz o texto da nota da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, na noite de (18) de janeiro, aproximadamente 12 horas após ser vacinada com o imunizante da Pfizer, a criança de dez anos apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, segundo relato do pai obtido pela prefeitura. Ela foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu (SP), onde permanece sob observação.

A administração municipal de Lençóis Paulista informou ainda que pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da imunização devem ligar na Central Saúde do município para realizar agendamento. A vacinação em adultos continua normalmente.

O município é governado por Anderson Prado de Lima (DEM). O secretário de Saúde da gestão  solicitou autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento ocorreu na rede privada. A administração municipal informou que a criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, segundo o relato do pai. Ela foi levada à rede de saúde particular e reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação.

Durante a reunião com o comitê, a prefeitura informou aos membros que, através da sua Secretaria de Saúde e da sua Vigilância Epidemiológica, já havia comunicado o fato à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde, e que aguardava resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

Precipitado e irresponsável

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde disse que é precipitado e irresponsável afirmar que o caso ocorrido tem associação com a vacinação. A pasta destacou que todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguras e eficazes e são responsáveis diretamente na redução de mortes, casos graves e internações por covid-19.

De acordo com a secretaria, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) está acompanhando e analisará o caso de Lençóis Paulista. O CVE informou que todos os casos de eventos adversos são analisados por uma comissão de especialistas antes de qualquer confirmação.

“É, portanto, precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município está associado a vacinação. Na maioria das vezes, os casos de eventos adversos pós-vacinação são coincidentes, sem qualquer relação causal com o imunizante”, diz o texto da nota da secretaria.

Com informações de Agencia Brasil e R7

Comentários Facebook
Continue lendo

Notícias da Região

Ex-vereador de Mirandópolis morre em acidente na 2ª Aliança

Publicado

O ex-vereador de Mirandópolis, Jair Alves Moreira, de 59 anos, morreu vítima de acidente de Trânsito ocorrido na tarde deste domingo, 16, na estrada vicinal que liga a 2ª Aliança ao município de Mirandópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser socorrido para o HGM – Hospital Geral de Mirandópolis em parada cardio-respiratória (PCR), porém, mesmo com todas as manobras de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Os motivos que levaram ao acidente com vítima fatal serão investigados pela Polícia Civil de Mirandópolis, mas pelas primeiras informações, Jair Moreira, ex-vereador da 1ª Aliança e que residia na 2ª Aliança, seguia pela estrada vicinal Chikazo Kitahara, dirigindo o VX Gol, na cor cinza,  quando, no trevo da fazenda São Joaquim, no município de Mirandópolis, perdeu o controle de direção e bateu violentamente contra uma carreta bitrem que seguia em sentido contrário.

Havia mais pessoas no veículo, porém, o lado mais afetado foi do ex-vereador, que foi socorrido mas acabou entrando em óbito no hospital de Mirandópolis. Não há informações ainda sobre as outras vítimas, também socorridas para a mesma unidade de saúde. O motorista da carreta não se feriu.

Por: MIL NOTICIAS/Agência
Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Atenção doadores: Neste sábado Hemosul abre em período integral para receber doações

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-HEMOSUL-SABADO-PORTAL.mp3 Com baixos estoques das tipagens sanguíneas O+, O-, A- e B-, o Hemosul Coordenador abrirá nesta próximo sábado, dia...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

No Dia do Fusca, Detran aponta 21,5 mil registrados em Mato Grosso do Sul     

Levantamento feito pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) neste dia 20 de janeiro, data em...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Controladoria-Geral do Estado participa de oficinas sobre o PPA

No ano passado foram realizadas diversas reuniões dos integrantes do Grupo de Trabalho Multidisciplinar e Interinstitucional (GTMI) que propõe normas...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 15:21

Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País

Ajustes, equilíbrio financeiro e solidez fiscal permitiram ao Estado recuperar capacidade plena de pagamento e investimentos Mato Grosso do Sul...

Mato Grosso do Sul20 de janeiro de 2022, 13:51

Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/20.01.22-VAGAS-FUNTRAB-PORTAL.mp3 Trabalhadores indígenas, interessados em trabalhar na colheita de maçã, nos estados do de Santa Catarina (SC) e Rio Grande...

POLICIAL

Mais Lidas da Semana