TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Assistência Social de Três Lagoas mantém sistema de plantão no Carnaval

Publicado em

Serviços, se necessários, podem ser requisitados pelo telefone celular (67) 99293-1579

A partir das 17h desta sexta-feira, 1º de março, até às 13h de quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, mantém uma equipe de plantão.

Essa equipe funcionará em sistema de revezamento de duas técnicas profissionais, que têm adequada capacitação e competência para avaliar sobre a necessidade de intervenção e acompanhamento, “se houver ocorrências que justifiquem as devidas ações da Assistência Social”, como explicou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

“São duas técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, uma Assistente Social e uma Psicóloga, que estarão a serviço da população, em regime de plantão, pelo telefone (67) 99293-1579”, informou.

Além desse telefone celular e do “Disque 100 – Disque Denúncia”, que pode ser usado sobre denúncias de ocorrências de violências contra Criança e do Adolescente, Família e Mulher, “a população de Três Lagoas pode contar com a fiscalização e atuação do Conselho Tutelar, que é um órgão de proteção de direitos das nossas crianças e adolescentes”, completou Luis Fochi.

O Conselho Tutelar, cuja sede está instalada na Rua Zuleide Perez Tabox, número 306, pode ser consultado ou acionado pelo telefone fixo (67) 3929-1812, no horário de expediente normal ou pelo celular (67) 99293-1579 e (67) 99128-6914. Os dois números de telefone celular são do plantão do Conselho Tutelar.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Equipe de futebol da Sejuvel representa Três Lagoas na 22ª Copa Assomasul Série A

Published

on

By

A equipe de futebol da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) embarca nesta sexta-feira, 19 de junho, para mais um importante desafio esportivo. No dia 20 de junho, o time representará Três Lagoas na 22ª Copa Assomasul – Série A, que será realizada no município de Alcinópolis.

A competição reunirá equipes de cinco cidades sul-mato-grossenses: Alcinópolis, Camapuã, Sonora, Selvíria e Três Lagoas. A participação reforça o compromisso da Sejuvel com o desenvolvimento do esporte municipal e a valorização dos atletas que representam o município em competições regionais.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

SETURC abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

Published

on

By

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia Básica – Do Zero ao Seu Melhor Clique”, voltado para pessoas que desejam aprender os fundamentos da fotografia utilizando câmeras fotográficas ou smartphones.

A capacitação é destinada a iniciantes a partir de 14 anos e oferecerá conhecimentos teóricos e práticos para quem deseja aprimorar a qualidade de suas imagens, seja para uso pessoal, profissional ou nas redes sociais.

Durante as aulas, os participantes terão acesso a conteúdos sobre funcionamento da câmera, composição fotográfica, iluminação, enquadramento, foco, uso do flash, ISO, abertura e velocidade. O curso também abordará técnicas para fotografias de retratos e produtos, além da utilização de aplicativos de edição para aperfeiçoamento das imagens.

Além da parte teórica, a programação contará com exercícios e atividades práticas, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades na produção de fotografias com diferentes equipamentos.

COMO PARTICIPAR

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 22 e 26 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura, localizado na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para efetuar a matrícula.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 98139-3524.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana