TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Destaques ArapuáMS

Longevidade e soluções para empresas familiares no agronegócio é tema de palestra em Três Lagoas

Publicado em

Como perpetuar o negócio, proteger o patrimônio e manter a união da família dentro do agronegócio? Essas e outras dúvidas poderão ser sanadas na palestra “Planejamento Sucessório para Empresas Rurais Familiares”, com o gerente regional de MS e consultor da Safras & Cifras, Murilo Damé Paschoal, na sede do Sindicato Rural de Três Lagoas, nesta terça-feira (22).

A administração e gestão das propriedades rurais são dinâmicas e o produtor rural leva muitos anos para entender o seu próprio negócio. Quando chega o momento em que esposa, filhos (as), netos (as) começam a trabalhar dentro da propriedade é muito importante.

De acordo com uma Pesquisa do Núcleo de Estudos de Empresas Familiares e Governança Corporativa, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) revelou que, em 55% das organizações familiares, não há planejamento da sucessão. Além disso, em 81% delas, não estão sendo desenvolvidos programas para formação das novas gerações.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), as novas gerações de produtores rurais e as mulheres têm tido papel cada vez mais importante no crescimento do agronegócio brasileiro, segmento que representa 23% do Produto Interno Bruto nacional. Essa é uma das conclusões da 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural.

Para tratar desse assunto de uma maneira muito clara e tirando dúvidas, o consultor Murilo Damé Paschoal vai tocar no assunto em diversos aspectos importantes e imprescindíveis para os produtores rurais.

“Essa palestra vai ser focada na busca por longevidade das empresas familiares. Vamos apresentar a Safras & Cifras, que tem 28 anos de atuação junto ao agronegócio no Brasil trabalhando focada em sucessão, governança, planejamento tributário e gestão e iniciamos a apresentação dos desafios de como o empresário rural passa enquanto sucessão familiar”, afirma.

Entre os assuntos também estarão outros temas como a organização dos negócios familiares, impactos tributários, projetos de sucessão e principalmente, como obter sucesso, prosperando nos negócios e claro, em família.

Para participar, os interessados devem levar 1 kg de alimento não-perecível que serão doados a entidades carentes.

Serviço

A palestra será nesta terça-feira (22) às 19h, na sede do Sindicato Rural de Três Lagoas, que fica na avenida Ranulpho Marques Leal, 1850, no bairro Jardim Alvorada.

2018: Um ano especial para a Sicredi União MS/TO

Nascida de um sonho de um pequeno grupo de servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1988, chegando a 2018 a uma cooperativa de crédito com mais de 43 mil associados em três Estados. Segundo dados de 2018, administra R$ 950 milhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 155 milhões. Em 2018, um Sicredi maior e melhor está por vir.

Sicredi no Brasil

O Sicredi está presente em 21 Estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. É uma instituição financeira cooperativa que tem como princípio, o desenvolvimento das regiões. A cooperativa conta com 3,5 milhões de associados, que exercem um papel de dono do negócio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Destaques ArapuáMS

Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural

Published

on

Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.

Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.

O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.

Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaques ArapuáMS

Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless

Published

on

Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos

Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.

O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.

Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.

Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana