Água Clara
VÍDEO|Falsa viatura da PF é apreendida com 744 kg de maconha em Água Clara/MS
Uma caminhonete caracterizada com adesivos da Polícia Federal foi flagrada transportando 744 kg de maconha, na BR-262, em Água Clara (MS), no sábado (12). O veículo foi apreendido, assim como a droga e dois coletes à prova de bala.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, agentes fiscalizavam a rodovia quando a falsa viatura passou por eles e levantou suspeita por causa dos adesivos diferentes dos reais. Os agentes, então, acionaram o posto policial, que fica metros à frente.
Quando a caminhonete passou pelo posto, policiais deram ordem de parada, mas o motorista ignorou e saiu em alta velocidade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor só parou cinco quilômetros depois, após atravessar a cerca de uma empresa às margens da rodovia. Ele conseguiu escapar fugindo em meio a uma plantação de eucaliptos.
Na cabine e na carroceria da falsa viatura da PF foram encontrados 744 kg de maconha em tabletes armazenados em fardos, além de dois coletes à prova de bala semelhantes aos utilizados pela polícia.
A droga, a caminhonete e os coletes foram levados para a sede da Polícia Federal de Três lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul, onde serão periciados. Os policiais ainda constataram que o veículo tinha placas clonadas e registro de furto em Uberlândia (MG).
Água Clara
Água Clara promove evento “TEAcolher em Rede” para fortalecer inclusão e acolhimento
A Prefeitura de Água Clara (MS), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou nesta quarta-feira (17) o evento “TEAcolher em Rede” no Centro de Convivência. A iniciativa reuniu profissionais, servidores, educadores, famílias e comunidade em torno de um objetivo comum, ampliar conhecimentos e fortalecer práticas mais humanas e conscientes no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A programação foi dividida em dois períodos e contou com a participação de especialistas de destaque em suas áreas de atuação.
No período matutino, o policial rodoviário federal Alexandre Figueiredo de Araujo ministrou a palestra “PRF Amiga do Autista”. Idealizador do Instituto Guardião Azul Amigo do Autista e instrutor em Emergência Autista, o palestrante compartilhou orientações sobre abordagem, comunicação e atendimento adequado a pessoas autistas, destacando a importância de uma rede de segurança mais preparada e humanizada.
Já no período vespertino, o 1º Tenente Max Sousa Tosta, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, conduziu a palestra “Primeira Intervenção em Crises de Suicídio e Emergências Psiquiátricas”. Com formação em Direito, Administração Pública e Gestão Pública, além de especialização em Atendimento ao Suicídio, o instrutor abordou a importância da atuação técnica e sensível diante de situações de crise, sempre com foco na preservação da vida e no cuidado humanizado.
O evento reforçou o compromisso da gestão municipal com a construção de uma sociedade mais inclusiva, preparada e acolhedora. A iniciativa proporcionou um espaço de aprendizado, escuta e troca de experiências, contribuindo para que os participantes saíssem mais atentos e conscientes sobre o respeito às diferenças e o cuidado com as pessoas.
Água Clara
“Guardiões da Natureza”: ACAC consolida operações com terceira venda e já soma 48 toneladas de recicláveis vendidos em 2026
A Prefeitura de Água Clara e a Associação dos Catadores (ACAC) celebram mais um avanço no fortalecimento da coleta seletiva no município. Nesta semana, a entidade realizou sua terceira comercialização de materiais na nova Unidade Municipal de Triagem “Guardiões da Natureza”, totalizando 15 toneladas de papelão e plástico negociadas.
Com as vendas anteriores, a primeira com 18 toneladas e a segunda com outras 15 toneladas, a associação já alcança a marca de 48 toneladas de resíduos recicláveis transformados em renda e sustentabilidade, beneficiando diretamente 13 famílias que dependem da atividade.
Inaugurada em 2026 pela gestão municipal, a unidade representa um marco na infraestrutura urbana e socioambiental da cidade. Em ambiente coberto, seguro e adequado, os catadores passaram a contar com melhores condições de trabalho, com proteção contra intempéries, equipamentos de proteção individual, uniformes e apoio logístico.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a categoria ao garantir repasse mensal por trabalhador e arcar integralmente com as despesas de água e energia elétrica da unidade. A medida visa assegurar dignidade, previsibilidade financeira e continuidade das operações.
Os números alcançados em um curto prazo comprovam a eficácia do modelo adotado com estrutura adequada, gestão compartilhada e valorização dos agentes ambientais. A Unidade “Guardiões da Natureza” já se consolida como referência em economia circular e inclusão produtiva, alinhando os pilares do desenvolvimento sustentável com a justiça social.
A expectativa para os próximos meses é de ampliação da produção e de novos resultados, reforçando o papel de Água Clara como município comprometido com a reciclagem, a geração de trabalho e a preservação ambiental.
-
Notícias da Região7 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Sem categoria7 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes

