Três Lagoas
Atenção, participantes: Treinão da Corrida dos Poderes tem novo local e será realizado no Balneário Municipal
A Prefeitura de Três Lagoas informa que o 2º Treinão da Corrida dos Poderes, marcado para o próximo dia 20 de junho, teve seu local alterado. Inicialmente previsto para acontecer na Lagoa Maior, o evento será realizado no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, com largada às 7h da manhã.
A mudança visa proporcionar mais conforto aos participantes e integrar a atividade esportiva à programação especial dos 111 anos de Três Lagoas, além de fortalecer as ações que acontecerão no Balneário durante o mês de junho.
Promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, o treinão tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover hábitos saudáveis e estimular a qualidade de vida por meio da atividade física.
O evento é aberto tanto para atletas experientes quanto para pessoas que desejam iniciar uma rotina de exercícios. Os participantes poderão escolher entre duas modalidades:
Caminhada de 3 quilômetros;
Corrida de 5 quilômetros.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado pela organização. Além da participação na atividade, os inscritos poderão contribuir com a doação voluntária de um agasalho e ainda concorrer ao sorteio de brindes.
A expectativa é reunir corredores, caminhantes e famílias em uma manhã de integração, saúde e bem-estar, fortalecendo a cultura da corrida de rua em Três Lagoas e servindo como preparação para a 4ª edição da Corrida dos Poderes.
INSCRIÇÕES
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link:
https://forms.gle/bf2hFjQSoYHqrxix7
SERVIÇO
Data: 20 de junho de 2026
Local: Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”
Largada: 7h
Modalidades: Corrida de 5 km e Caminhada de 3 km
Inscrição gratuita
Doação voluntária de agasalho
Sorteio de brindes para os participantes
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Arquivo |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Ira! agita terceira noite da 36ª Festa do Folclore em Três Lagoas
A 36ª Festa do Folclore de Três Lagoas teve mais uma noite de muita animação neste sábado (22). Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), o evento reuniu moradores e visitantes na Esplanada N.O.B. para uma noite de cultura, lazer e música, com a apresentação da banda Ira!.
Considerado um dos grandes nomes do rock nacional, o Ira! levou ao palco sucessos que marcaram sua trajetória e animou o público presente. A apresentação garantiu uma noite especial para os fãs do gênero e reforçou a diversidade da programação da Festa do Folclore.
Durante a noite, o público também pôde aproveitar os espaços da festa, com participação de entidades assistenciais, artesãos e expositores, além de diversas opções de gastronomia e entretenimento.
A programação chega ao fim neste domingo (23), com o show da cantora Mariana Fagundes, que encerra a edição deste ano com uma noite dedicada ao sertanejo.
Ao longo de sua 36ª edição, a Festa do Folclore reúne música, cultura, gastronomia e lazer, mantendo-se como um dos principais eventos do calendário cultural de Três Lagoas.




























Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Segunda noite da 36ª Festa do Folclore reúne público ao som de Jeito Moleque em Três Lagoas
A 36ª edição da Festa do Folclore de Três Lagoas teve mais uma noite de grande movimentação nesta sexta-feira (21). Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), o evento reuniu moradores e visitantes na Esplanada N.O.B. para uma noite de música, cultura e diversão, com destaque para o show do grupo Jeito Moleque.
Conhecido por sucessos que marcaram a história do pagode brasileiro, o grupo levou muita animação ao público e colocou a Esplanada N.O.B. para cantar e dançar. O repertório passeou por diferentes fases da carreira do Jeito Moleque, proporcionando uma noite especial para os fãs do gênero.
Além da atração musical, o público também pôde aproveitar a estrutura da Festa do Folclore, que conta com a participação de entidades assistenciais, artesãos e expositores, oferecendo uma variedade de produtos, comidas e opções de entretenimento.
A programação da 36ª Festa do Folclore segue neste sábado (22), com a apresentação da banda Ira!, que levará o rock nacional ao palco da Esplanada N.O.B. Encerrando a programação musical no domingo (23), Mariana Fagundes será a atração da noite, com um repertório voltado ao sertanejo.
Com atrações para diferentes públicos e estilos musicais, a Festa do Folclore segue consolidada como uma das principais celebrações culturais do calendário de Três Lagoas.




















| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Elias Kanella |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá5 dias atrás19ª Cavalgada de Arapuá| Prefeitura abre chamamento para realização
-
Suzano7 dias atrásSuzano abre 10 novas oportunidades de emprego em Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Arapuá4 dias atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Trânsito4 dias atrásTragédia na BR-373| Colisão entre micro-ônibus da Saúde e carreta deixa ao menos 22 Mortos no Paraná
