Três Lagoas
Três Lagoas participa do lançamento do Programa Juventude Plena e reforça compromisso com as políticas públicas para a juventude
Três Lagoas esteve representada no lançamento oficial do Programa Juventude Plena, realizado na última quinta-feira, 28 de maio, em Campo Grande. O evento, sediado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, reuniu jovens, gestores públicos, lideranças e representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul em um grande movimento voltado ao fortalecimento das políticas públicas para a juventude.
Representando o município, participaram o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Walter Dias, o “Hulk”, o diretor de Juventude e Lazer da pasta, Breno Cesar, o “Negu Breno”, além de estudantes da Rede Estadual de Ensino, que acompanharam de perto as discussões e apresentações realizadas durante o encontro.
Considerado o maior programa integrado de políticas públicas voltadas à juventude já desenvolvido no Estado, o Juventude Plena tem como objetivo ampliar oportunidades, fortalecer a participação social e promover ações voltadas à educação, qualificação profissional, cultura, saúde mental, cidadania e valorização das identidades juvenis.
O lançamento reuniu mais de 2.400 jovens de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, representando diversas realidades e trajetórias. Pela primeira vez, todos os municípios sul-mato-grossenses estiveram presentes em um mesmo espaço por meio de suas juventudes, promovendo um ambiente de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas para o futuro.
Durante a programação, foram apresentados programas e iniciativas que buscam aproximar os jovens dos espaços de decisão e ampliar o acesso a oportunidades em diferentes áreas. A participação de Três Lagoas reforça o compromisso do município com o desenvolvimento de ações voltadas à juventude, incentivando o protagonismo juvenil e a construção de políticas públicas cada vez mais alinhadas às necessidades dessa parcela da população.
Para a equipe da SEJUVEL, a presença no evento representa uma importante oportunidade de troca de experiências com outros municípios e de fortalecimento das iniciativas já desenvolvidas em Três Lagoas, contribuindo para a formação de uma juventude mais participativa, preparada e conectada com as oportunidades oferecidas pelo poder público.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
ATENÇÃO – Prazo para Alistamento Militar é até dia 30 de junho
A Junta de Serviço Militar de Três Lagoas convoca os jovens nascidos no ano de 2008 e anteriores, que ainda não se alistaram para o Serviço Militar, à procurarem a sede do 186ª Junta de Serviço Militar até o dia 30 de junho.
Para realizar o alistamento, todos os jovens (mesmo os portadores de deficiência física) deverão apresentar-se na Junta de Serviço Militar do Município levando certidão de nascimento original ou RG, CPF, comprovante de residência e, caso tenha, informar um e-mail. Neste ano, não é necessário levar foto 3×4.
O alistamento pode ser realizado também pelo site https://alistamento.eb.mil.br/alistamento até a data citada acima. O não comparecimento acarretará multas previstas nos Artigos da Lei do Serviço Militar.
SERVIÇO
A Junta está localizada à Rua João Carrato, 703 – Centro e funciona das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Sejuvel conquista primeiro lugar na categoria Mirim e terceiro no geral no Estadual de Natação
Entre os dias 29 e 31 de maio, alunos de natação da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer) conquistaram excelentes resultados no Campeonato Estadual Mirim/Petiz, realizado na capital do Estado. Nossa equipe brilhou na competição e garantiu o primeiro lugar na categoria mirim e terceiro lugar no geral.
Acompanhados e orientados pelos técnicos Rustem Leal Irabi e Weslei Pinheiro Ribeiro, os alunos conquistaram um total de 52 medalhas, sendo 26 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze. O excelente desempenho reforça o compromisso da Prefeitura de Três Lagoas com o incentivo ao esporte, à formação de talentos e ao desenvolvimento dos jovens atletas do município.
Confira abaixo o desempenho de cada aluno:

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Bombeiro6 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
Arapuá6 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
-
Esportes7 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
Suzano6 dias atrásArtesãos e produtores de Três Lagoas (MS) alcançam receita recorde de R$100 mil em vendas com loja dentro da Unidade da Suzano









