Três Lagoas
Três Lagoas se destaca no Prêmio Band Cidades Excelentes e recebe quatro certificados de excelência em gestão pública
Três Lagoas voltou a ganhar destaque após ser reconhecida no Prêmio Band Cidades Excelentes, premiação nacional realizada pelo Grupo Bandeirantes (Emissora Band Nacional) em parceira com o Instituto Aquila. A cidade das águas recebeu, ao todo, quatro certificados.
Como forma de classificação, os municípios são avaliados através do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) que analisa seis pilares do município:
– Educação;
– Saúde e Bem-Estar;
– Infraestrutura e Mobilidade Urbana;
– Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública;
– Eficiência Fiscal e Transparência;
– Governança, Sustentabilidade e Cidade Inteligente.
As cidades com os melhores resultados são reconhecidas na etapa estadual e depois concorrem à etapa nacional. Três Lagoas recebeu quatro certificados pela premiação, sendo eles: Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA); Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
O prefeito, Dr. Cassiano Maia, esteve presente ontem, 02 de dezembro, no programa “Bora MS” da TV Guanandi para o recebimento dos prêmios. Para ele, “é uma alegria imensa saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido, isso mostra que estamos no caminho certo. Esses certificados comprovam o comprometimento de toda nossa equipe que trabalha com responsabilidade e amor pelo nosso município”.
Com essa premiação, Três Lagoas prova, mais uma vez, que é uma das cidades mais bem administradas do estado e que as melhorias continuarão para que nossa população viva com qualidade e segurança.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Secretaria de Assistência Social (SMAS) realiza encontro intersetorial sobre o Protocolo Brasil Sem Fome
A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu um importante encontro intersetorial sobre o Protocolo Brasil Sem Fome, nesta terça-feira, 19 de maio. A estratégia do Governo Federal instituída pela Portaria MDS nº 1.148, que tem como objetivo identificar, acompanhar e incluir famílias em situação de insegurança alimentar grave nas políticas públicas.
A ação aconteceu no anfiteatro do CRAS Ruth Filgueiras e reuniu diretores e coordenadores das Secretarias Municipais de Governo (SEGOV), Assistência Social (SMAS), Saúde (SMS) e Educação (SEMED), fortalecendo o compromisso conjunto do município no enfrentamento à fome e na garantia de direitos à população em situação de vulnerabilidade social.
A capacitação foi conduzida pela técnica Lucia Catarina, representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e por Márcia Ratti, representante do Governo do Estado, que apresentaram as diretrizes e estratégias do protocolo, destacando a importância da atuação integrada entre os serviços públicos.
O Protocolo Brasil Sem Fome atua por meio da identificação de famílias em risco na Atenção Primária à Saúde, do cruzamento de informações com o Cadastro Único (CadÚnico) e do encaminhamento prioritário para programas e benefícios sociais, como o Bolsa Família.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
1ª pré-conferência da 10ª Conferência Municipal de Saúde reúne moradores e propostas para fortalecimento do SUS
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou nesta segunda-feira, 18 de maio, a 1ª pré-conferência preparatória para a 10ª Conferência Municipal de Saúde.
O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Dom Bosco, e reuniu cerca de 30 participantes. Durante a reunião, moradores puderam apresentar sugestões, demandas e propostas relacionadas aos serviços públicos de saúde oferecidos no município.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a pré-conferência teve como objetivo promover a escuta da população e ampliar a participação popular na construção das políticas públicas de saúde.
De acordo com a diretora do Conselho Municipal de Saúde, Angelina Zuque, o encontro atingiu o objetivo esperado ao reunir propostas importantes que serão levadas para debate durante a conferência principal. “A participação da comunidade é essencial para fortalecer o SUS e garantir que as necessidades da população sejam ouvidas. Tivemos uma reunião produtiva, com propostas importantes e boa participação popular”, destacou.
As pré-conferências seguem ao longo desta semana em diferentes regiões de Três Lagoas, preparando a população para a 10ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 2 de junho, na Câmara Municipal.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS PRÉ-CONFERÊNCIAS
A próxima reunião acontece nesta terça-feira, 19 de maio, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na Avenida Angelina Tebet, nº 530, no bairro Santa Luzia. A participação é aberta à população. Confira as próximas:
20 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu
Endereço: Rua Antônio Estevam Leal, nº 800 – Paranapungá
21 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Sindicato Rural de Três Lagoas – Parque de Exposição
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásFrio intenso provoca morte de 74 bovinos em fazendas da região de Nova Andradina
-
Suzano5 dias atrásSuzano abre inscrições para programas de estágio com 52 vagas em Mato Grosso do Sul
-
Policial6 dias atrásOperação conjunta do Batalhão de Polícia Militar Rural recupera 64 cabeças de gado em Dois irmãos do Buriti
-
PRF5 dias atrásPRF apreende 8,3 toneladas de maconha em Naviraí (MS)






























