TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Fluminense vence Juventude com golaço de Thiago Silva no último minuto no Maracanã

Publicado em

Em uma noite de tirar o fôlego no Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória dramática sobre o Juventude por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (16 de outubro). O herói da partida foi o zagueiro Thiago Silva, que, em um lance digno de atacante, marcou um golaço de voleio nos acréscimos do segundo tempo, levando a torcida tricolor ao delírio.

A partida foi marcada por um equilíbrio tático e muita disputa, especialmente no meio-campo. O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances claras para ambos os lados. As equipes se estudaram, e a primeira finalização perigosa só veio aos 32 minutos, com Luiz Mandaca do Juventude obrigando o goleiro Fábio a fazer uma bela defesa com os pés. O Fluminense, apesar de ter mais posse de bola, encontrava dificuldades para furar a sólida defesa gaúcha.

Na segunda etapa, o cenário mudou. O Fluminense voltou mais incisivo e passou a pressionar o Juventude, que apostava em contra-ataques rápidos. As substituições feitas pelo técnico Fernando Diniz tentaram dar novo fôlego ao ataque tricolor, com as entradas de John Kennedy, Soteldo e Everaldo. Aos 35 minutos, Giovanny, que também entrou no segundo tempo pelo Juventude, assustou a meta de Fábio com uma finalização que beijou a trave.

A tensão aumentava a cada minuto que passava, com o Fluminense tendo 11 finalizações, mas nenhuma no alvo até então, demonstrando a falta de pontaria que persistia. O Juventude, por sua vez, tentava segurar o empate a todo custo, inclusive com o goleiro Jandrei recebendo cartão amarelo por retardar o jogo.

Quando o empate parecia inevitável, o Fluminense partiu para o tudo ou nada nos últimos segundos. Aos 52 minutos, em um momento crucial, Jandrei segurou a bola por mais de oito segundos, cedendo um escanteio ao Fluminense. Na cobrança, a bola ficou viva na área, Riquelme Felipe cruzou, e Thiago Silva, com a maestria de um atacante, emendou um lindo voleio, estufando as redes do Juventude e garantindo a vitória tricolor por 1 a 0.

O gol nos acréscimos selou um resultado importantíssimo para o Fluminense na tabela do Brasileirão, enquanto o Juventude lamentou a oportunidade de somar um ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Juventude

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: 16 de outubro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

ARBITRAGEM: Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) – Assistentes: Thiago Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT) – VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CARTÕES AMARELOS: Freytes e Thiago Silva (Fluminense); Jadson, Luiz Mandaca, Gabriel Taliari (corrigido de “Gabriel Bill” conforme o texto original), Jandrei, Marcos Paulo e Giovanny (Juventude)

GOLS: Thiago Silva aos 53′ 2ºT (Fluminense)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê (Gabriel Fuentes); Hércules e Martinelli; Canobbio, Lima (John Kennedy) e Kevin Serna; Germán Cano. Técnico: Luis Zubeldía

Juventude: Jandrei, Igor Formiga, Abner, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Jadson e Caique; Rafael Bilú, Gabriel Bill e Luis Mandaca (Sebastião); Gilberto (Nenê). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Published

on

By

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Gana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L

Published

on

By

Gana começou bem sua campanha na Copa do Mundo de 2026 ao superar o Panamá por 1 a 0 nesta quarta-feira (17.06), no BMO Field, em Toronto, pela primeira rodada do Grupo L. O resultado colocou os africanos na vice-liderança da chave, enquanto os panamenhos seguem sem somar pontos na história do torneio.

Com a vitória, Gana chegou aos três pontos e ficou atrás apenas da Inglaterra, que venceu a Croácia por 4 a 2 e leva vantagem no saldo de gols. Panamá e Croácia aparecem zerados e agora entram na segunda rodada pressionados pela necessidade de reação para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final.

Primeiro tempo

O jogo teve poucas emoções na maior parte do tempo, especialmente na etapa inicial. O Panamá começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Waterman finalizou de primeira após cruzamento de Amir Murillo e obrigou Ati Zigi a fazer boa defesa. A seleção panamenha manteve mais posse de bola, enquanto Gana encontrou dificuldade para transformar a pressão em jogadas ofensivas.

A equipe da América Central ainda reclamou de pênalti aos 33 minutos, em lance de Cristian Martínez dentro da área, após disputa com Opoku, mas a arbitragem mandou seguir. Pouco depois, aos 37, Jiovany Ramos apareceu na entrada da área e finalizou por cima, desperdiçando outra oportunidade.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu equilibrado e travado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Gana chegou com perigo aos dois minutos, quando Jonas Adjetey desviou de cabeça após cruzamento de Kamaldeen Sulemana e obrigou Orlando Mosquera a intervir bem. O Panamá respondeu aos 14, em chute de Cristian Martínez que encontrou a rede pelo lado de fora.

Os ganeses ainda criaram outras duas boas chances. Aos 19, Abdul Fatawu cruzou rasteiro para Jordan Ayew, mas Jiovany Ramos apareceu para cortar no momento certo. Dois minutos depois, o próprio Ramos tentou de fora da área e passou muito perto da trave. A definição veio somente aos 49 minutos do segundo tempo. Antoine Semenyo encontrou um passe preciso pelo lado esquerdo, Brandon Thomas-Asante se livrou da marcação de José Córdoba e rolou rasteiro para Caleb Yirenkyi completar livre na segunda trave e garantir a vitória por 1 a 0.

Próximos jogos | 2ª rodada do Grupo L da Copa do Mundo

Inglaterra x Gana 
Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 17h (de Brasília)
Local: Gillete Stadium, em Boston (EUA)

Panamá x Croácia 
Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: BMO Field, em Toronto (CAN)

FICHA TÉCNICA
Placar

GANA 1 x O PANAMÁ

Competição 1ª rodada do Grupo L da Copa do Mundo
Local BMO Field, em Toronto (CAN)
Data 17/06 (quarta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Caleb Yirenkyi (Gana) | Blackman e Lodoño (Panamá)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Soderkvist (SUE)
VAR Bram Van Driessche (BEL)
Gol Caleb Yirenkyi, aos 49′ do 2ºT
Gana Ati Zigi (Asare); Senaya, Adjetey, Opoku e Mensah; Owusu (Sibo) e Caleb Yirenkyi; Semenyo; Nuamah (Brendon), Jordan Ayew (Adu) e Sulemana (Abdul Fatawu). Técnico: Carlos Queiroz.
Panamá Mosquera; Jiovany Ramos, Andrés Andrade, Córdoba e Blackman (Godoy); Harvey e (Lodoño) Cristian Martínez; Puma Rodríguez (Ismael Díaz); Murillo, Bárcenas e (José Fajardo) Waterman. Técnico: Thomas Christiansen.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana