Três Lagoas
PARTICIPE – Três Lagoas realizará a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 02 e 03 de julho
Nos dias 2 e 3 de julho, das 7h30 às 17h, o município de Três Lagoas será sede da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, um importante espaço de participação popular e fortalecimento da política pública de assistência social. O evento ocorrerá no Anfiteatro “Dercir Pedro de Oliveira”, localizado no campus II da UFMS/CPTL, na Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 3.484.
Com o tema “20 anos de SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento celebra duas décadas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), refletindo sobre os avanços, desafios e estratégias para a consolidação da proteção social no Brasil. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Além das discussões presenciais, o público também poderá participar da etapa preparatória de forma online. Para isso, foi disponibilizado o link CLICANDO AQUI, dando acesso direto à plataforma de participação virtual. O formulário busca colher informações e dados do público três-lagoense, por isso, não deixe de participar!
A conferência é um momento fundamental para escuta da sociedade civil, profissionais da área e usuários do SUAS, que poderão contribuir com propostas para aprimorar os serviços e políticas públicas no município. A expectativa é de que o evento reúna representantes de diversas instituições, conselheiros, gestores, trabalhadores e cidadãos comprometidos com a causa da assistência social.
SERVIÇO
15ª Conferência Municipal de Assistência Social
Evento: 15ª Conferência Municipal de Assistência Social
Data: 02 e 03 de julho
Local: Anfiteatro “Dercir Pedro de Oliveira” – UFMS/CPTL Campus
Endereço: Av. Ranulpho Marques Leal, 3484 – Três Lagoas/MS
Tema: “20 anos de SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora
Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação
A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.
Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.
Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.
Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Notícias da Região6 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Sem categoria6 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes




























