Policial
Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Coxim
Coxim (MS): A Polícia Militar realizou a prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto em ações distintas no município de Coxim.
Na noite do dia (28/03), a equipe de Rádio Patrulha foi acionada após a denúncia de que um homem em atitude suspeita poderia estar foragido da justiça. Com base nas características repassadas, os militares localizaram o suspeito, de 39 anos, na Rua Otacílio Severo dos Santos. Durante a abordagem, ele confessou a possibilidade de haver um mandado contra ele, o que foi confirmado pela guarnição.

Já na manhã de hoje (31/03), a equipe da Força Tática realizava patrulhamento na Rua Cambuci, na Vila da Barra, quando identificou um homem de 23 anos, também em atitude suspeita. Como os policiais já tinham conhecimento de que ele possuía um mandado de prisão, realizaram a abordagem e confirmaram a pendência judicial.
Ambos os indivíduos foram presos e encaminhados à delegacia para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar prende autor de tentativa de feminicídio e salva mulher gravemente ferida em Ladário
A Polícia Militar de Ladário realizou a prisão de um homem suspeito de tentativa de feminicídio durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica e salva mulher gravemente ferida.
A equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de agressão em uma residência. No local, os policiais receberam informações de uma testemunha de que o autor teria atacado sua companheira e fugido antes da chegada da guarnição.
Diante da gravidade da situação, os militares realizaram a entrada no imóvel e localizaram a vítima com diversos ferimentos na região do pescoço, orelha e membros superiores, apresentando intenso sangramento. Imediatamente foi solicitado atendimento médico de urgência para prestar socorro à mulher.
Enquanto a vítima recebia os primeiros atendimentos, os policiais iniciaram diligências nas proximidades e localizaram o suspeito escondido em uma área de vegetação próxima à residência. O homem recebeu voz de prisão e foi detido para os procedimentos legais.
Conforme relato de testemunha, o casal consumia bebida alcoólica quando o autor passou a agir de forma agressiva, desferindo agressões físicas contra a vítima. Em seguida, teria utilizado fragmentos de uma garrafa de vidro quebrada para atacá-la, atingindo principalmente a região do pescoço.
Durante a checagem dos registros policiais, constatou-se que já havia uma ocorrência anterior envolvendo o mesmo autor e a mesma vítima, registrada no mês passado. Na ocasião, a mulher relatou ter sido ameaçada com uma faca pelo companheiro, fato que resultou na adoção das medidas legais cabíveis e na concessão de medida protetiva de urgência em desfavor do autor.
Segundo informações médicas, a vítima sofreu cortes na região auricular esquerda, ombro esquerdo e pescoço, permanecendo sob cuidados hospitalares e avaliação especializada devido à gravidade dos ferimentos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A rápida atuação da Polícia Militar de Ladário foi fundamental para a localização e prisão do autor, bem como para o pronto socorro da vítima, reforçando o compromisso da corporação no combate à violência doméstica e na proteção da vida.
A Polícia Militar orienta que casos de violência doméstica sejam denunciados imediatamente por meio do telefone 190 ou pelos canais oficiais de atendimento, contribuindo para a prevenção de crimes e a proteção das vítimas.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar apreende armas e drogas em Coxim
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque), em ação conjunta com o 5º Batalhão de Polícia Militar, realizavam policiamento e ações preventivas no município de Coxim, durante a “Operação Divisas”, quando receberam denúncia anônima informando que indivíduos estariam realizando uma negociação de entorpecentes em frente a um imóvel localizado no Bairro Santa Clara em Coxim.
Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e iniciaram diligências na região indicada com o objetivo de averiguar a procedência da denúncia.
Durante as rondas, os policiais visualizaram uma motocicleta estacionada em frente ao imóvel mencionado, onde se encontravam dois indivíduos em atitude compatível com a denúncia recebida, sendo um deles desembarcado e o outro permanecendo sobre a motocicleta.Ao perceberem a situação suspeita, os policiais deram início aos procedimentos de abordagem. Nesse momento, o indivíduo que estava desembarcado tentou adentrar ao imóvel e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

Diante da injusta, atual e iminente agressão, os policiais reagiram utilizando os meios necessários e proporcionais para cessar a ameaça, atingindo o agressor e interrompendo sua ação ofensiva. Após a neutralização da agressão, um dos policiais avançou em direção ao indivíduo, realizando o desarme e a contenção da arma de fogo utilizada no ataque. Em seguida, constatou-se que o suspeito estava ferido, sendo imediatamente acionado socorro médico por meio do telefone de emergência 190.
Considerando a gravidade dos ferimentos e visando preservar a vida do indivíduo, a equipe realizou o encaminhamento imediato ao Hospital Regional de Coxim/MS, onde ele recebeu atendimento médico. Simultaneamente à abordagem do primeiro suspeito, os policiais tentaram abordar o segundo indivíduo, que permanecia na condução da motocicleta. Durante a ação, o homem sacou uma arma de fogo e a apontou em direção aos policiais militares, configurando nova agressão injusta, atual e iminente.

Diante da ameaça, os policiais reagiram de forma proporcional para neutralizar o risco, ocasião em que o indivíduo foi atingido por disparos e fugiu do local. Parte da equipe iniciou acompanhamento imediato ao suspeito, conseguindo localizá-lo posteriormente nas dependências do Corpo de Bombeiros Militar, local para onde havia se deslocado em busca de atendimento médico. Durante a abordagem, foi constatado que o homem apresentava ferimento na região do pescoço, sendo prontamente socorrido e encaminhado à unidade hospitalar, permanecendo sob custódia policial. Posteriormente, a equipe médica do Hospital Regional de Coxim/MS informou que o primeiro indivíduo socorrido, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito durante o atendimento médico.
Após o socorro dos envolvidos, as equipes retornaram ao local dos fatos, realizando o isolamento e a preservação da cena, mantendo íntegros os vestígios existentes até a chegada das autoridades competentes. Na sequência, compareceram ao local o Perito Oficial e o Agente de Polícia Científica, acompanhados por um oficial do Batalhão de Coxim, para a realização dos procedimentos periciais de praxe. Durante a ocorrência, foram apreendidas armas de fogo utilizadas pelos envolvidos, bem como substâncias entorpecentes relacionadas ao tráfico de drogas. Todo o material foi devidamente arrecadado e encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao segundo autor, de 29 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, sem prejuízo de outras infrações penais que possam ser apuradas no decorrer das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Em razão da gravidade das lesões e da necessidade de atendimento especializado, o segundo autor foi posteriormente transferido para a cidade de Campo Grande/MS para realização de procedimentos cirúrgicos, permanecendo sob acompanhamento médico e custódia policial.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Coxim/MS.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/BPChoque
Fonte: Policia Militar MS
-
Mato Grosso do Sul5 dias atrásAtenção condutores: prazo para quitar a última parcela do IPVA 2026 termina nesta semana
-
Bombeiro3 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
PRF4 dias atrásPRF apreende 513 Kg de maconha em Dourados (MS)
-
Arapuá3 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
