Esportes
Fortaleza empata com Athletico-PR e pode perder a vice-liderança no Brasileirão
Neste sábado, o Fortaleza empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Moisés marcou para o Leão do Pici, enquanto Cannobio igualou para o Furacão.
Com o empate, o Fortaleza se mantém na vice-liderança do campeonato, agora com 49 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo, que venceu o Corinthians por 2 a 1. No entanto, o Leão do Pici pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem 47 pontos e enfrenta o Criciúma neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Athletico-PR, por sua vez, ocupa a 12ª posição com 30 pontos.
Primeira tempo
O Fortaleza começou a partida de forma agressiva e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Moisés recebeu a bola na esquerda, conduziu para o meio, tabelou com Mancuso, invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes, marcando um belo gol para o Leão do Pici.
Jogando em casa, o Athletico-PR reagiu e empatou aos 29 minutos. Cannobio recebeu um passe de Cuello, dominou com o pé direito e bateu cruzado de esquerda, sem chances para o goleiro João Ricardo. O empate trouxe mais equilíbrio ao jogo.
Após o gol de empate, o Furacão passou a dominar as melhores oportunidades da partida. Aos 46 minutos, Cannobio, livre na grande área, cabeceou após um cruzamento de escanteio, mas João Ricardo fez uma grande defesa. O Fortaleza respondeu logo em seguida com Kervin, que saiu na cara de Mycael, mas finalizou para fora.
Segunda tempo
No segundo tempo, o Athletico-PR manteve o controle do jogo, criando as melhores chances de gol. No entanto, a equipe não conseguiu converter essas oportunidades em gols. O Fortaleza também teve suas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Mycael, que fez defesas importantes para manter o placar empatado.
Próximos compromissos
Ambos os times voltam a campo nesta semana para os jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza recebe o Corinthians na terça-feira, enquanto o Athletico-PR joga em casa contra o Racing, da Argentina, na quinta-feira.
O empate em Curitiba mantém o Fortaleza na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas a equipe precisa ficar atenta ao resultado do Palmeiras para não perder a posição. O Athletico-PR, por sua vez, continua na 12ª posição e busca melhorar sua colocação nas próximas rodadas. Ambos os times agora focam nas competições continentais, onde esperam avançar para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1X1 FORTALEZA
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 14/09/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda-ES
Cartões amarelos: João Cruz e Cannobio (Athletico-PR) / Kuscevic e João Ricardo (Fortaleza)
GOLS: Moisés, aos 14′ 1ºT (Fortaleza), Cannobio, aos 29′ 1ºT (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Mycael; Erick; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, João Cruz (Di Yorio) e Zapelli (Julimar); Cuello (Praxedes), Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Martín Varini
FORTALEZA: João Ricardo; Mancuso (Tinga), Cardona, Kuscevic e Felipe Jonatan; Welison, Pedro Augusto, Marinho (Machuca), Kervin Andrade (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Vojvoda
Fonte: Esportes
Esportes
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
Fonte: Esportes
Esportes
Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão
Fluminense e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo de momentos distintos e que acabou deixando cada equipe com uma sensação diferente ao apito final. O time carioca abriu o placar com John Kennedy, mas os donos da casa reagiram na etapa final e chegaram à igualdade com Matheus Pereira.
O resultado mantém o Fluminense na parte de cima da tabela antes da paralisação para a Copa do Mundo. A equipe vai para a pausa na terceira colocação, com 31 pontos, três atrás do vice-líder Flamengo. Já o Cruzeiro soma 24 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato.
O jogo
Em campo, o Fluminense suportou a pressão exercida pelo Cruzeiro durante boa parte do primeiro tempo, especialmente por jogar fora de casa. Mesmo assim, conseguiu ser letal no momento certo. Aos 43 minutos, em uma saída rápida, John Kennedy recebeu pela direita, venceu Jonathan Jesus na corrida, trouxe a bola para o centro e finalizou cruzado, marcando um golaço e colocando o visitante em vantagem.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro aumentou a intensidade em busca da reação e conseguiu transformar a pressão em gol aos 30 minutos. Matheus Pereira cobrou falta com precisão e contou com um desvio de cabeça de Jemmes para enganar Fábio e deixar tudo igual no Mineirão.
Depois do empate, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando encontrar espaços para desempatar a partida, mas sem sucesso. No fim, o placar acabou refletindo a disputa acirrada entre os dois times em Belo Horizonte.
Próximas partidas
Cruzeiro
Internacional x Cruzeiro (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Fluminense
Fluminense x RB Bragantino (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cruzeiro 1 x 1 Fluminense | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Mineirão, em Belo Horizonte (MG) |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Lucas Romero e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millán e Samuel Xavier (Fluminense) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | John Kennedy, aos 43′ do 1ºT (Fluminense); Matheus Pereira, aos 30′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Villarreal, Christian (Chico da Costa). Técnico: Artur Jorge. |
| Fluminense | Fábio; Guga, Jemmes, Millán, Arana (Renê); Martinelli, Bernal (Hércules), Savarino; Serna, John Kennedy (Cano), Soteldo (Acosta). Técnico: Luis Zubeldia. |
Fonte: Esportes
-
Bombeiro6 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
PRF7 dias atrásPRF apreende 513 Kg de maconha em Dourados (MS)
-
Arapuá6 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026 nesta quinta-feira (28)
