Policial
PMMS garante a segurança na 47ª Festa da Fogueira em Jateí
Jateí (MS) – Durante os três dias da tradicional Festa da Fogueira de Jateí, realizada entre os dias 28 a 30 de junho de 2024, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul registrou um público de mais de 50 mil pessoas, atuou de maneira eficiente e dedicada, garantindo a segurança de todos os presentes, a fim de que e o evento ocorresse de forma tranquila e segura.
Graças ao planejamento e a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a parceria com a Prefeitura Municipal, não houve registro de incidentes criminais relevantes. O evento destacou-se pela organização e pelo ambiente familiar, proporcionando diversão e entretenimento aos moradores e visitantes.
Apenas uma prisão foi registrada durante os três dias de festividades, relativa ao porte de droga, demonstrando a eficácia das ações preventivas e do policiamento ostensivo.
Durante o evento, diariamente foram empregadas várias viaturas de policiamento ordinário, policiamento montado, equipes de Força Tática e de Rádio Patrulha.
A Comandante do 14º Batalhão, Major QOPM Gabriela Fernandes, agradece a todos os envolvidos na segurança e na organização da festa, que mais uma vez se mostrou um sucesso absoluto, reforçando o compromisso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com o bem-estar da comunidade e a valorização das tradições culturais locais.
Assessoria de Comunicação do CPA-1
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar intensifica fiscalização e prendeu dois homens por embriaguez ao volante e direção perigosa em Coxim
Coxim (MS): O Grupamento Especializado de Trânsito (GETRAN) do 5º Batalhão de Polícia Militar realizou duas importantes ações de fiscalização neste domingo (24), resultando na condução de motociclistas por embriaguez ao volante e direção perigosa em vias públicas.
Na primeira ocorrência, durante patrulhamento pela Avenida Virgínia Ferreira, os policiais abordaram um motociclista de 30 anos que conduzia uma moto com escapamento irregular. Durante a fiscalização, a equipe constatou sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, sonolência e fala desconexa. O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e estava transportando quatro latas de cerveja na motocicleta.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por conduzir veículo sob influência de álcool, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN devido às irregularidades administrativas.
Já na segunda ação, os militares flagraram um jovem de 20 anos conduzindo uma motocicleta com escapamento irregular e realizando manobras perigosas pelas vias da cidade. Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas.
Foi realizado acompanhamento tático, onde o autor trafegou em alta velocidade próximo à Poliesportiva, local com grande presença de adultos e crianças, realizando demonstrações de perícia e expondo a vida de terceiros a perigo iminente.
Após perder o controle da motocicleta e cair, ele foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta também foi removida ao pátio do DETRAN, e as medidas administrativas e criminais cabíveis foram adotadas.
Assessoria de Comunicação social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar prende homem por violência doméstica, ameaça e embriaguez ao volante em Rio Verde
Rio Verde de Mato Grosso (MS): A Polícia Militar atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica na madrugada deste sábado (23), que resultou na prisão de um homem de 47 anos por ameaça, dano, vias de fato, violação de domicílio, desobediência e condução de veículo sob efeito de álcool.
A equipe policial foi acionada via 190 após denúncias de que o autor estaria em frente a uma residência no bairro Nova Rio Verde, ameaçando familiares e apresentando comportamento agressivo. Durante diligências, os policiais receberam novas informações de que o suspeito tentava invadir uma residência no bairro Bela Suíça.
Ao localizar o homem, a guarnição deu ordem de abordagem, porém ele se recusou a obedecer, apresentando resistência e comportamento agressivo, sendo necessário o uso moderado de agente de pimenta para contê-lo. Durante buscas no veículo do suspeito, nenhuma arma foi localizada.
Conforme relato das vítimas, o homem teria perseguido familiares da esposa após uma discussão ocorrida em uma festa. Em determinado momento, ele danificou um aparelho celular e agrediu um jovem com empurrões e socos. O autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, odor etílico, agressividade e olhos vermelhos, onde foi realizado o termo de constatação de embriagues.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para exame médico e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
-
Trânsito7 dias atrásMotiva renova parceria com a Childhood Brasil e reforça compromisso com o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas rodovias
-
Ribas do Rio Pardo7 dias atrásSesi e Suzano fortalecem cultura de segurança e impulsionam transformação de Ribas do Rio Pardo
-
Campo Grande7 dias atrásMuros de Campo Grande se tornam cartões-postais em projeto com arte urbana e participação comunitária
-
Dourados7 dias atrásEm Dourados| Show de Natanzinho será domingo será no Parque de Exposições, evento foi adiado na 60ª Expoagro por causa do meu tempo
