Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas antecipará a 1ª parcela do 13º para o Dia do Servidor
Seguindo a prática que é feita desde o ano de 2017, a Prefeitura de Três Lagoas antecipará a primeira parcela referente ao 13º salário neste mês de outubro, no dia (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público.

A iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro de adiantar em um mês o pagamento é uma forma de valorizar os servidores municipais.
De acordo com a legislação trabalhista é permitido que o 13º salário seja pago em duas parcelas, sendo que a primeira (50% do valor) tem que ser obrigatoriamente até o dia 30 de novembro e a segunda (mais 50%) até o dia 20 de dezembro, conforme explicou o secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone.
Desde 2017, a Administração Municipal faz a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos. A previsão do pagamento da 2ª parcela é para dezembro, podendo também ser adiantada, segundo informou o secretário.
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
PROCON-TL realiza pesquisa de preços para auxiliar consumidores nas compras do Dia dos Namorados
Com o objetivo de orientar os consumidores e incentivar a pesquisa de preços antes das compras, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (PROCON-TL) divulgou uma pesquisa de preços de produtos e serviços tradicionalmente procurados para o Dia dos Namorados.
O levantamento foi realizado em estabelecimentos do município e contemplou itens como perfumes masculinos e femininos, chocolates, flores, cestas de café da manhã e serviços de hospedagem. A ação busca oferecer aos consumidores informações que auxiliem na comparação de valores e na escolha de opções que atendam às suas necessidades e orçamento.
De acordo com o PROCON/TL, a pesquisa tem caráter informativo e serve como ferramenta para que a população possa realizar compras de forma mais consciente, evitando gastos desnecessários e aproveitando as melhores oportunidades disponíveis no comércio local.
A pesquisa foi realizada no dia 29 de maio e os valores coletados podem sofrer alterações de acordo com a política comercial de cada estabelecimento.
CONFIRA A PESQUISA COMPLETA:
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Saúde recebe novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura e reforça atendimentos em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu novos equipamentos para fortalecer os atendimentos realizados pela rede municipal de saúde. Os materiais serão utilizados na Clínica de Fisioterapia, no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e na Atenção Primária à Saúde (APS) – Saúde Bucal.
A aquisição faz parte dos investimentos da Administração Municipal na estruturação dos serviços de saúde, com o objetivo de ampliar a qualidade dos atendimentos prestados à população e oferecer melhores condições de trabalho às equipes que atuam nas unidades e serviços do município.
Entre os itens adquiridos estão aparelhos utilizados em tratamentos respiratórios, equipamentos para fisioterapia, materiais de reabilitação, além de equipamentos odontológicos e de apoio aos atendimentos domiciliares.
A Clínica de Fisioterapia foi contemplada com diversos equipamentos voltados à recuperação e reabilitação dos pacientes, como aparelhos de CPAP e BIPAP, estimuladores neuromusculares, aparelhos de ultrassom para eletroterapia, bolas fisioterápicas, halteres, faixas elásticas, camas elásticas e outros materiais utilizados nas atividades terapêuticas.
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) também recebeu novos equipamentos para auxiliar no atendimento aos pacientes acompanhados em casa, incluindo aparelhos de CPAP, aspiradores elétricos de secreção, suportes para soro, esfigmomanômetros e otoscópio.
Já a Saúde Bucal da APS foi reforçada com novos equipamentos odontológicos, entre eles autoclaves e ultrassom odontológico, contribuindo para mais eficiência, segurança e qualidade nos atendimentos realizados nas unidades de saúde.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Bombeiro6 dias atrásEm Três Lagoas| BR 262 interditada e deixa 2 feridos, após grave acidente envolvendo carreta boiadeira, ônibus e carro
-
PRF7 dias atrásPRF apreende 513 Kg de maconha em Dourados (MS)
-
Arapuá6 dias atrásEm Arapuá | Ponte da Japonesa é substituída por linhas de tubos para garantir mais segurança à população
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026 nesta quinta-feira (28)
