Três Lagoas
Paralimpíadas Escolares têm 7 atletas de Três Lagoas classificados para fase regional
Contemplando também os estudantes com deficiência, a FUNDESPORTE promoveu a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (PARAESC 2022) modalidades individuais no dia 25 deste mês, em Campo Grande.
Disputando com atletas das delegações de Dourados, Campo Grande, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sidrolândia, 03 jovens do Município se destacaram e colocaram o nome de Três Lagoas no pódio 01 de suas modalidades.
A atleta Ana Luiza Amorim garantiu três medalhas de ouro, sendo no arremesso de peso (3kg) atingindo 5,55 metros; corridas dos 60 e 150 metros, todos na categoria A – T12.
Com três vitórias também, Felipe Santos foi campeão em arremesso de peso, lançamento de disco e corrida dos 250 metros na Categoria B – T36.
Na Categoria C – T12, o aluno João Victor Silva chegou em primeiro nas corridas dos 100 e 400 metros e venceu a prova do arremesso de peso. O mérito também foi colhido pelo guia Marcos Vinícius Lima, sendo João Victor deficiente visual.
Classificados direto no parabadminton foram os alunos da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho”, Uanderson Vitórino e Naomy Camille dos Santos.
Outro que se garantiu na PARAESC foi o Iryel Rickelvyn, sendo campeão na corrida dos 60 metros e salto em distância, Categoria B – T17. Pra fechar o quadro, teve Ariel da Silva Teixeira vencedor no arremesso de peso e lançamento de pelota.
Agora os participantes devem se preparar para a fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. A delegação Três Lagoas contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora
Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação
A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.
Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.
Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.
Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região6 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria6 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes





























