TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Profissionais da imprensa têm até esta sexta-feira para realizar credenciamento no Rally dos Sertões 2015

Publicado em

A Dunas Race, organizadora da 23ª edição do Rally dos Sertões, comunica aos profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento que o prazo para a solicitação de credenciamento vai até esta sexta-feira (17), às 18h. O requerimento deve ser feito por meio do linkhttp://eepurl.com/brxxB5.

A Vipcomm, assessoria de imprensa do Rally dos Sertões 2015, solicita atenção às regras e ao preenchimento correto do cadastro. Todos os pedidos serão respondidos por e-mail até 24 de julho, sexta-feira, às 18h.

COMPETIÇÃO

A largada do Rally dos Sertões será realizada no dia 01 de agosto, em Goiânia, sendo que a primeira etapa será na cidade goiana de Rio Verde. Em seguida, pilotos e equipes seguem com destino a Itumbiara e São Simão, em Goiás; cruzam Três Lagoas, seguem para Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e encerra o roteiro em Foz do Iguaçu (PR).

Três Lagoas receberá no dia 06 de agosto a quinta etapa da competição. Esta será a primeira vez que uma cidade do Mato Grosso do Sul integra o roteiro da tradicional competição off-road do automobilismo brasileiro.

Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais). De acordo com a responsável pela organização do Rally dos Sertões, Dunas Race, a competição deste ano contará com 183 participantes, divididos em quatro modalidades: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs.

Nas Motos, 39 pilotos, representando as principais marcas, vão encarar a disputa nas seguintes categorias: Super Production, Production Aberta, Marathon, Over 45 e CRF 230cc. Entre os Quadriciclos, seis competidores desbravarão as trilhas rumo ao Sul do país.

Modalidade que mais cresce no rali, os UTVs mais uma vez tem recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Com isso, a disputa promete ser muito mais acirrada nas duas categorias: Super Production e Turbo.

Nos Carros, 39 duplas partirão para mais um Rally dos Sertões, divididos em sete categorias: T1-FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Protótipos T3, Super Production, Production T2, Production T2/TR4.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY SERTÕES 2015

29/07 – Autódromo Internacional de Goiânia

10h30 – Abertura da área de box

 

30/07 – Autódromo Internacional de Goiânia

A partir das 10h30 – Secretaria de prova

10h30 às 18h30 – Vistorias técnicas e administrativas

31/07 – Autódromo Internacional de Goiânia

9h00 – Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público

A partir das 10h30 – Secretaria de prova

A partir das 10h30 – Credenciamento de imprensa

10h30 às 15h00 – Vistorias técnicas e administrativas

12h00 às 13h00 – Coletiva de imprensa oficial

16h00 às 19h00 – Briefings

01/08 – Autódromo Internacional de Goiânia

8h00 – Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público

9h00 às 10h30 – Posicionamento dos veículos no Parque Fechado

11h30 às 14h00 – Prólogo

14h50 às 16h50 – Posicionamento dos veículos no Parque Fechado

17h15 – Largada Promocional

02/08 – Etapa 1

Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)

Deslocamento inicial: 50 km

Trecho cronometrado: 205 km

Deslocamento final: 101 km

Total do dia: 357 km

03/08 – Etapa 2

Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)

Deslocamento inicial: 20 km

Trecho cronometrado: 156 km

Deslocamento final: 150 km

Total: 326 km

04/08 – Etapa 3

Itumbiara (GO) – São Simão (GO)

Deslocamento inicial: 143 km

Trecho cronometrado: 294 km

Deslocamento final: 65 km

Total do dia: 503 km

05/08 – Etapa 4

São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)

Deslocamento inicial: 154 km

Trecho cronometrado: 232 km

Deslocamento final: 40 km

Total do dia: 427 km

06/08 – Etapa 5 (Maratona)

Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)

Deslocamento inicial: 142 km

Trecho cronometrado: 290 km

Deslocamento final: 154 km

Total do dia: 587 km

07/08 – Etapa 6

Euclides da Cunha Paulista (SP) – Umuarama (PR)

Deslocamento inicial: 27 km

Trecho cronometrado: 199 km

Deslocamento final: 90 km

Total do dia: 316 km

08/08 – Etapa 7

Umuarama (PR) – Foz do Iguaçu (PR)

Deslocamento inicial: 199 km

Trecho cronometrado: 111 km

Deslocamento final: 30 km

Total do dia: 340 km

Comentários Facebook

Esportes

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Published

on

By

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Gana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L

Published

on

By

Gana começou bem sua campanha na Copa do Mundo de 2026 ao superar o Panamá por 1 a 0 nesta quarta-feira (17.06), no BMO Field, em Toronto, pela primeira rodada do Grupo L. O resultado colocou os africanos na vice-liderança da chave, enquanto os panamenhos seguem sem somar pontos na história do torneio.

Com a vitória, Gana chegou aos três pontos e ficou atrás apenas da Inglaterra, que venceu a Croácia por 4 a 2 e leva vantagem no saldo de gols. Panamá e Croácia aparecem zerados e agora entram na segunda rodada pressionados pela necessidade de reação para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final.

Primeiro tempo

O jogo teve poucas emoções na maior parte do tempo, especialmente na etapa inicial. O Panamá começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Waterman finalizou de primeira após cruzamento de Amir Murillo e obrigou Ati Zigi a fazer boa defesa. A seleção panamenha manteve mais posse de bola, enquanto Gana encontrou dificuldade para transformar a pressão em jogadas ofensivas.

A equipe da América Central ainda reclamou de pênalti aos 33 minutos, em lance de Cristian Martínez dentro da área, após disputa com Opoku, mas a arbitragem mandou seguir. Pouco depois, aos 37, Jiovany Ramos apareceu na entrada da área e finalizou por cima, desperdiçando outra oportunidade.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu equilibrado e travado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Gana chegou com perigo aos dois minutos, quando Jonas Adjetey desviou de cabeça após cruzamento de Kamaldeen Sulemana e obrigou Orlando Mosquera a intervir bem. O Panamá respondeu aos 14, em chute de Cristian Martínez que encontrou a rede pelo lado de fora.

Os ganeses ainda criaram outras duas boas chances. Aos 19, Abdul Fatawu cruzou rasteiro para Jordan Ayew, mas Jiovany Ramos apareceu para cortar no momento certo. Dois minutos depois, o próprio Ramos tentou de fora da área e passou muito perto da trave. A definição veio somente aos 49 minutos do segundo tempo. Antoine Semenyo encontrou um passe preciso pelo lado esquerdo, Brandon Thomas-Asante se livrou da marcação de José Córdoba e rolou rasteiro para Caleb Yirenkyi completar livre na segunda trave e garantir a vitória por 1 a 0.

Próximos jogos | 2ª rodada do Grupo L da Copa do Mundo

Inglaterra x Gana 
Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 17h (de Brasília)
Local: Gillete Stadium, em Boston (EUA)

Panamá x Croácia 
Data e horário: 23/06 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: BMO Field, em Toronto (CAN)

FICHA TÉCNICA
Placar

GANA 1 x O PANAMÁ

Competição 1ª rodada do Grupo L da Copa do Mundo
Local BMO Field, em Toronto (CAN)
Data 17/06 (quarta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Caleb Yirenkyi (Gana) | Blackman e Lodoño (Panamá)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Soderkvist (SUE)
VAR Bram Van Driessche (BEL)
Gol Caleb Yirenkyi, aos 49′ do 2ºT
Gana Ati Zigi (Asare); Senaya, Adjetey, Opoku e Mensah; Owusu (Sibo) e Caleb Yirenkyi; Semenyo; Nuamah (Brendon), Jordan Ayew (Adu) e Sulemana (Abdul Fatawu). Técnico: Carlos Queiroz.
Panamá Mosquera; Jiovany Ramos, Andrés Andrade, Córdoba e Blackman (Godoy); Harvey e (Lodoño) Cristian Martínez; Puma Rodríguez (Ismael Díaz); Murillo, Bárcenas e (José Fajardo) Waterman. Técnico: Thomas Christiansen.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana