Tecnologia
Netflix | Confira os lançamentos da semana (07/09 a 13/09)
Não tem feriado prolongado neste fim de semana, mas tem muitas novidades na Netflix. O serviço de streaming mais popular do mundo adiciona novos filmes e séries à sua biblioteca todos os dias, com lançamentos para agradar a todo tipo de público.
Uma das principais atrações para curtir é a nova animação Next Gen. Produção original da Netflix, ela conta a história da solitária Mai, que se torna a improvável amiga de um robô secreto. Juntos, eles embarcam numa aventura para minar os planos de um vilão implacável.
Outro filme da Netflix é Sierra Burgess é uma Loser. Aqui, Shannon Purser, a Barbara de Stranger Things, vive uma nerd que inicia um romance virtual com um popular atleta de sua escola. O problema é que isso só começou por conta de uma mensagem por engano, e ele acredita que está falando com uma popular líder de torcida.
Agora se você é daqueles que gosta de sentar no sofá ou deitar sob as cobertas para maratona uma boa série, várias delas tiveram novas temporadas adicionadas à plataforma de streaming. A começar por Atypical, que ganha 10 novos episódios em sua segunda temporada.
Curte super-heróis? Então segura essa. Punho de Ferro estreou sua segunda temporada com 10 novos episódios, enquanto Supergirl teve sua terceira temporada liberada. DC’s Legend of Tomorrow também ganhou novos episódios e está com a terceira temporada disponível na Netflix.
Confira abaixo a lista completa com tudo que entrou e saiu da Netflix na semana. Programe-se e boa diversão!
https://youtu.be/htySpsZrkUY
07/09
- Detentos: Do Fim ao Começo: 1ª Temporada
- Especiais temáticos da turma da Mônica: 1ª Temporada
- Levem meu Irmão: 1ª Temporada
- Passionais: 1ª Temporada
- Turma da Mônica – CineGibi (2 episódios)
- A Mulher Mais Assassinada do Mundo
- City of Joy – Onde Vive a Esperança
- Next Gen
https://youtu.be/QdzZTG7Pxa4
- Sierra Burgess é uma Loser
- Turminha Paraíso
- VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso
- As Telefonistas: 3ª Temporada
- Atypical: 2ª Temporada
- Marvel – Punho de Ferro: 2ª Temporada
- My Little Pony: A Amizade é Mágica: 5ª Temporada
- O Atirador (1 novo episódio, total de 30)
- Stretch Armstrong e os Guerreiros Flex: 2ª Temporada
08/09
- Transformers: Robots in Disguise: 1ª Temporada
- American Girl: Uma Aventura no Brasil
- Um Conto Taiwanês de Duas Cidades (1 novo episódio, total de 2)
09/09
Nenhum filme ou série foram adicionados ao catálogo neste dia.
10/09
- 12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição
- Jason Bourne
- Popstar: Sem Parar, Sem Limites
- Supergirl: 3ª Temporada
11/09
- Daniel Sloss: Live Shows: 1ª Temporada
- O Banqueiro da Resistência
- Primeiro Domingo
- Better Call Saul (1 novo episódio, total de 36)
- DC’s Legends of Tomorrow: 3ª Temporada
- Homens com Missão (1 novo episódio, total de 80)
- Life (2 novos episódios, total de 12)
12/09
- Jane: A Mãe dos Chimpanzés
- Na Própria Pele – O Caso Stefano Cucchi
- Naruto (194 novos episódios, total de 220)
13/09
- A Caminho do Desconhecido
- Maximum Ride
- Roe x Wade: Direitos das Mulheres nos EUA
- Angry Birds: 3ª Temporada
- Chesapeake Shores (1 novo episódio, total de 24)
- Explicando (1 novo episódio, total de 19)
- Mr. Sunshine – Um Raio de Sol (2 novos episódios, total de 18)
Fora de catálogo
Os filmes e séries a seguir saíram do catálogo brasileiro da Netflix no período.
- A Ilha da Imaginação
- Cartas para Julieta
- Crônicas Sexuais de uma Família Francesa
- Escola: Os Piores Anos da Minha Vida
- J. Edgar
- Jogo de Poder
- Neckan
- O Abutre
- ParaNorman
- Querida, Estiquei o Bebê
- Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão.
- Showroom
- Vingança Sobrenatural
Fonte: Canaltech
Tecnologia
Instagram e Facebook apresentam instabilidade e usuários relatam dificuldade de acesso
Usuários de diferentes regiões relataram instabilidade no Instagram e no Facebook na manhã desta sexta-feira (12). As reclamações começaram por volta das 10h40 e foram registradas em grande número na plataforma Downdetector, que monitora falhas em serviços online.
Entre os principais problemas relatados estão dificuldades para acessar perfis, fazer login e utilizar normalmente os aplicativos. Alguns usuários afirmaram que suas contas foram desconectadas automaticamente e não conseguiram entrar novamente.
As reclamações rapidamente migraram para outras redes sociais, onde internautas passaram a questionar se a falha era geral. “Instagram caiu? Minha conta deslogou e não consigo logar de novo”, publicou um usuário. Outro perguntou: “O Insta e o Facebook de mais alguém caíram também?”.
Até o momento, os aplicativos seguem apresentando instabilidade para parte dos usuários. A Meta, empresa responsável pelas plataformas, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa do problema.
Tecnologia
Mercado solar brasileiro avança com tecnologia que reduz dependência das concessionárias
Com capacidade instalada de 17.7MWp, Solarprime é uma das empresas que aposta em tecnologias de armazenamento e gestão energética
O Brasil segue entre os mercados mais promissores para energia solar e armazenamento em 2026. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar, é um dos países mais ensolarados, com a oportunidade de se tornar uma nação líder no setor. De acordo com a ANEEL, as fontes renováveis já representam 84,63% da matriz elétrica nacional, um dos maiores percentuais do mundo, (considerando as fontes eólica, solar e hídrica), e crescem os investimentos em tecnologias capazes de ampliar a eficiência energética, como sistemas de armazenamento e soluções inteligentes de gestão de energia. Diante desse cenário, empresas como a Solarprime, uma das maiores redes de franquias de energia solar do país, têm avançado no desenvolvimento de soluções voltadas ao armazenamento. Em parceria com fabricantes chineses, a empresa vem implementando sistemas baseados em baterias que reduzem a dependência das concessionárias de energia. Com capacidade instalada de 17.7MWp e atuação consolidada em diferentes regiões do país, a rede posiciona o armazenamento energético como um dos pilares estratégicos da sua oferta para os próximos anos.
Entre as tecnologias adotadas está o Battery Energy Storage System (BESS), voltado principalmente para clientes comerciais e industriais de alto consumo (C&I). Segundo Raphael Brito, Diretor Executivo da empresa, a tecnologia surge como uma alternativa estratégica para reduzir custos com energia, especialmente em regiões onde a variação tarifária pode ser significativa. “Esse sistema permite armazenar energia em horários de tarifa mais barata, fora do horário de pico, para utilização nos momentos em que o custo da eletricidade é mais elevado, podendo chegar a ser mais de seis vezes maior em alguns estados”, explica.
Nos últimos anos, essa opção energética deixou de ser apenas uma alternativa sustentável para se tornar uma estratégia de eficiência operacional e redução de custos. Se antes o foco estava principalmente na instalação de painéis fotovoltaicos para geração própria, o mercado agora evolui para soluções mais completas. São sistemas de monitoramento inteligente que fazem a integração entre diferentes fontes de energia, com tecnologias de armazenamento que permitem a utilização da eletricidade de forma estratégica, equilibrando consumo e tarifas.
O executivo afirma que esse mercado ainda se encontra em fase inicial no Brasil, mas que é apontado como o próximo grande ciclo de crescimento do setor. “Tivemos no mercado o primeiro momento marcado pela popularização da energia distribuída. Agora entramos em uma etapa impulsionada por tecnologias mais eficientes. Esse movimento amplia o uso da energia solar e de armazenamento não apenas como alternativa sustentável, mas como ferramenta estratégica de eficiência e competitividade para empresas que adotam essa alternativa”, afirma Brito.
Sobre a Solarprime
Fundada em 2014, é uma das maiores redes de franquias de energia solar do Brasil. Além da geração solar tradicional, oferece sistemas híbridos e soluções de armazenamento por baterias, voltadas aos segmentos comercial e industrial, que permitem acumular energia fora do horário de pico e ampliar a eficiência energética. Com uma estratégia focada em expansão sustentável, a rede estima R$100 milhões em faturamento em 2026.
-
Justiça5 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região5 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria5 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito5 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes
