Três Lagoas
Viveiro Municipal coloca centenas de mudas de árvores e plantas a disposição da população três-lagoense
São mais de 30 espécies de plantas nativas, ornamentais e frutíferas oferecidas gratuitamente ao munícipe
Embora muita gente ainda não saiba, o Viveiro de Plantas da Prefeitura Municipal de Três Lagoas continua com a doação de mudas de árvores e plantas de diversas espécies para a população. Este trabalho ganhou impulso no início da atual gestão e continua sendo foco de investimentos a pedido do prefeito Angelo Guerreiro.
Quem coordena todo o trabalho é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que cataloga as espécies, fiscaliza e orienta a equipe que cuida das mudas e cadastra os interessados em adquiri-las.
De acordo com dados da SEMEA, de janeiro a junho deste ano, foram doadas 7.855 unidades, uma média de 1.419 mudas por mês. Além disso, as espécies também são encaminhadas para logradouros públicos, projetos ambientais da Prefeitura, como os plantios nos bairros que receberam o programa “Áreas Mais Verdes” e locais que necessitem de reposição e jardinagem.
De acordo com a gestora ambiental da SEMEA, Maysa Costa, “as pessoas interessadas devem procurar a secretaria, munido de documento com foto para fazer o cadastro e requerer a muda de sua preferência. Após isso, é só ir até o viveiro municipal, entregar o requerimento e recolher sua muda. Lembrando que autorizamos até 10 espécies por pessoa”, explica Maysa.
Entre as principais mudas de árvores nativas estão: Acácia, Embaúba, Cássia Sombreiro, Flamboyant, Oiti e ipês de cores variadas. Das espécies frutíferas mais procuradas estão: amora, acerola, goiaba, pinha, maracujá e pitanga. Das ornamentais, podem ser adquiridas: Cóleus, Chapéu de Napoleão, Cróton, Murta, Roxinha, entre outras.
SERVIÇO
A SEMEA está localizada no Prédio ERPE à Avenida Olinto Mancini, nº 2462 – Jardim Angélica. O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. Ambos estão abertos das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.
Três Lagoas
TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora
Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.
Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação
A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.
Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.
Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.
Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.
Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Justiça6 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região6 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria6 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito6 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes




























