Três Lagoas
23 de janeiro acontece a Corrida Lendária em Três Lagoas, conheça a história de Messias Carneiro Dias
Três Lagoas no Mato Grosso do Sul, está recebendo a primeira Corrida Lendária, um projeto que homenageará anualmente uma lenda da Corrida de Rua.
O primeiro homenageado é o Messias Carneiro Dias “Seu Madruga”. Uma carreira com mais de 200 corridas, 150 pódios, participações em Maratona de 42 quilômetros, Meia Maratona do Rio, Volta da Pampulha, Corrida de Reis, São Silvestre e outras.
Admirado e respeitado, aos 71 anos “A Lenda” é um grande incentivador e inspiração para os mais novos. Definitivamente, Messias é um Corredor de Rua lendário!
A corrida será realizada no dia 23/01/2022, no município de Três Lagoas (MS) às 7 horas, sob qualquer condição climática. A prova terá o percurso de 5 km e 10 km, sendo a largada em pelotão único geral, masculino e feminino, com duração máxima de 2h.
INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA
https://forms.gle/jnuRdsJ8dqLRVoJy6
REGULAMENTO
https://docs.google.com/document/d/1dRJcvkaRvVWPXa4dHiJGD0KpHBCkILT_ys9AENrxwjc/edit?usp=sharing
Qualquer dúvida (67) 98183-6988 – Emerson Tozão
CONHEÇA A HISTÓRIA DO ATLETA MESSIAS
Nasceu em Itapipoca no interior do Ceara, no dia 22 de janeiro de 1951, Messias Carneiro Dias, teve uma infância difícil, sempre trabalhando na roça, com agricultura.
Filho de Francisco Carneiro de Mesquita (In Memoriam) e Helena Ferreira Dias (In Memoriam), teve 7 irmãos em sua primeira família, e mais 12 na segunda.
Já na sua juventude, foi morar na Capital Fortaleza, em seguida em São Paulo, trabalhando na indústria da grande capital.
Com 30 anos, casou-se com Mariza Aparecida Rodrigues Dias e veio morar em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul, e começou a trabalhar em serviços gerais em Escolas, e ficou sete anos na Escola Objetivo, lugar esse que rendeu o apelido de “Seu Madruga”, por ter um enorme bigode.
Com Mariza constitui família, teve o casal de filhos: Rômulo Rodrigues Dias e Bruna Rodrigues Dias e Netos: Ornalia Krisley Rodrigues de Amorim e Logan Rodrigues Neves Alexandre.
Em 2003, foi trabalhar na Secretária de Esporte do Município, com serviços gerais e seguidamente Assessor, e foi nessa pasta que tomou gosto pela corrida.
Aos 48 anos, com a beleza da Lagoa Maior, passou a caminhar em torno da lagoa, e num evento de crianças, foi convidado a puxar a corrida, e tomou gosto e paixão pelo Esporte.
Incentivo
Um dos maiores incentivadores foi o professor Tó, que viu um rendimento em Messias, fazendo a doação de uma roupa de atleta, e assim teve a primeira corrida em Dracena-SP, e já subiu no pódio.
E não parou mais com participação em diversas corridas no Brasil, com o incentivo da então Prefeita Simone Tebet, hoje Senadora do Brasil, quando começou a treinar, os chefes, falavam “vai trabalhar, não tem futuro”, e num pedido a prefeita, se podia treinar de manhã, para depois ir trabalhar, recebeu um sim, e ficou tudo mais fácil. Me incentivou, representando Três Lagoas e várias capitais do Brasil.
Veja toda a história no vídeo acima.
Três Lagoas
Ruthers conquista o primeiro lugar no Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino
Em uma partida emocionante e marcada pelo espírito esportivo, realizada nesta quarta-feira, 29 de julho, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, a equipe Ruthers conquistou o título do Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino.
Na grande final, o Ruthers enfrentou a equipe Agrojm 3L e venceu por 33 a 26, garantindo o lugar mais alto do pódio. A equipe adversária também fez uma excelente campanha ao longo da competição e ficou com o vice-campeonato. A equipe Apas terminou na terceira colocação, enquanto a Age Master ficou em quarto lugar.
O Campeonato Municipal de Basquetebol Feminino, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), reuniu atletas e incentivou a prática da modalidade, fortalecendo o esporte feminino no município.
A competição foi marcada por partidas equilibradas, dedicação das equipes e incentivo à integração entre as atletas, consolidando mais uma importante ação de valorização do esporte em Três Lagoas.
Três Lagoas
Projeto Musicou abre matrículas em Três Lagoas para diversas modalidades; saiba como participar
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURC), informa que estão abertas as matrículas para o projeto de educação musical Musicou. Gratuito e destinado a pessoas de todas as idades, o projeto oferece cursos de iniciação musical, canto coletivo, viola caipira, flauta doce e percussão.
Os interessados devem comparecer presencialmente à Antiga Estação Ferroviária, localizada na Avenida Rosário Congro, nº 560, Centro, para realizar a inscrição na modalidade desejada. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas. Portanto, corra e não perca essa oportunidade!
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documento oficial com foto, RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento do responsável, no caso de menores de 18 anos.
Com uma estrutura completa, o núcleo do Musicou conta com salas de aula, salas de ensaio, instrumentos musicais e educadores preparados para atender alunos de todos os níveis de conhecimento. As aulas são realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sempre no período da tarde.
MUSICOU NO ARAPUÁ
Também estão abertas as matrículas para a Oficina de Iniciação Prática à Bateria e Percussão, no distrito de Arapuá, realizada ao lado da Casa de Apoio da Prefeitura. Gratuita, a atividade é destinada a alunos iniciantes de 8 a 18 anos e oferece atividades práticas e coletivas de percussão, explorando diferentes ritmos e gêneros musicais.
As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, em dois horários: das 13h às 14h30 e das 14h30 às 16h, sob a orientação da educadora Elisangela Machado da Silva.
Quem deseja participar da oficina em Arapuá deve realizar a inscrição pelo telefone ou WhatsApp (67) 99864-2700.
PROJETO MUSICOU
O Musicou é um programa de educação musical da Sustenidos Organização Social de Cultura, patrocinado pela CTG Brasil, que oferece aulas gratuitas para pessoas de todas as idades em municípios de Mato Grosso do Sul. Presente em Três Lagoas desde 2022, o projeto amplia o acesso à formação musical e incentiva o desenvolvimento cultural da comunidade.
-
Esportes7 dias atrásPalmeiras perde para o Atlético-MG, mas mantém liderança no Brasileirão
-
Esportes7 dias atrásGrêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
-
Esportes7 dias atrásCorinthians busca empate com o Bahia na Fonte Nova e se complica no Brasileirão
-
Esportes7 dias atrásFlamengo domina, sai na frente, mas cede empate ao São Paulo no Maracanã

























