TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

 Vasco empata com Red Bull Bragantino em jogo dramático e torcida vai ao delírio em São Januário

Publicado em

O Vasco da Gama sofreu um duro golpe neste sábado ao empatar com o RB Bragantino por 2 a 2, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após virar o jogo no segundo tempo, o Gigante da Colina cedeu o empate nos minutos finais, frustrando a torcida que compareceu em peso para apoiar a equipe e ver o retorno de Phillipe Coutinho ao estádio após 14 anos.

 Jogo de Altos e Baixos

O RB Bragantino abriu o placar logo aos quatro minutos com Jhon Jhon, após uma falha defensiva de Léo. A torcida vascaína, insatisfeita, começou a vaiar o zagueiro. O Vasco teve um gol anulado aos 19 minutos, quando Adson balançou as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento de Payet no início do lance.

O primeiro tempo terminou com o Vasco em desvantagem e sob vaias da torcida. O técnico Rafael Paiva fez mudanças no intervalo, colocando Vegetti no lugar de Souza, enquanto Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também mexeu na equipe.

Reação e Frustração

O Vasco empatou aos quatro minutos do segundo tempo com GB, que marcou seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Victor Luís. A virada veio aos 14 minutos, quando Adson aproveitou uma assistência involuntária de Vegetti para fazer 2 a 1.

O Gigante da Colina teve chances de ampliar, mas não conseguiu converter. Aos 43 minutos, o RB Bragantino empatou com Helinho, após cruzamento de Lincoln, deixando a torcida vascaína desolada e vaiando a equipe ao final do jogo.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com o empate, o Vasco acumula três jogos sem vitória no Brasileirão, somando 24 pontos em 20 jogos e ocupando a 11ª posição. O RB Bragantino, com 26 pontos em 19 partidas, está na décima colocação.

Ambas as equipes têm compromissos importantes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário, após um empate por 1 a 1 no jogo de ida. Já o RB Bragantino encara o Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Nabi Abi Chedid, precisando reverter uma derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.

Escalações e Estratégias

O Vasco não contou com Paulo Henrique e Mateus Cocão, suspensos, e optou por preservar Lucas Piton. Philippe Coutinho, David e Vegetti começaram no banco. O RB Bragantino também fez mudanças, com Pedro Caixinha ajustando a equipe ao longo do jogo.

Momentos Cruciais

– 4 minutos: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino.
– 19 minutos: Gol de Adson anulado por impedimento.
– 31 minutos: Defesa de Lucão em cabeçada de Léo.
– 4 minutos do 2º tempo GB empata para o Vasco.
– 14 minutos do 2º tempo: Adson vira o jogo para o Vasco.
– 43 minutos do 2º tempo: Helinho empata para o RB Bragantino.

Próximos Confrontos no Brasileirão

O Vasco enfrentará o Fluminense no clássico carioca, no próximo sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O RB Bragantino jogará contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena.

O empate em São Januário deixa um gosto amargo para o Vasco, que precisa se recuperar rapidamente para os próximos desafios. A torcida espera uma resposta positiva da equipe, especialmente no clássico contra o Fluminense e na decisiva partida da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X2 RB BRAGANTINO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/08/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Cartão amarelo: Souza, GB, Adson e Léo (Vasco) e Lucas Cunha (Bragantino)

Gols: Jhon Jhon, aos 4′ do 1ºT (Bragantino), GB, aos 4′ do 2ºT e Adson, aos 14′ do 2ºT (Vasco) –  Helinho, aos 43′ do 2ºT (Bragantino).

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Souza (Vegetti), Sforza e Payet (Philippe Coutinho); Adson e GB (David). Técnico: Rafael Paiva.

RB BRAGANTINO: Lucão; Douglas Mendes, Realpe, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Helinho); Raul, Eric Ramires, Gustavinho (Lincoln) e Jhon Jhon (Jadsom); Laquintana (Mosquera) e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras supera expulsão, drama do VAR e consolidar liderança no Brasileirão

Published

on

By

Em uma tarde marcada por superação e reviravoltas, o Palmeiras reafirmou sua soberania no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque. Mesmo com um elenco repleto de desfalques e jogando com um atleta a menos desde a primeira etapa, o Verdão garantiu os três pontos e entra no recesso para a Copa do Mundo isolado no topo da tabela.

O confronto, válido pela 18ª rodada, teve um tom especial: a equipe entrou em campo vestindo as cores da Seleção Brasileira — camisa verde e amarela com calções azuis — em clima de despedida pré-Mundial e também do atual nome de sua casa.

O Jogo

O Palmeiras começou impondo ritmo. Logo aos cinco minutos, Luighi teve a chance de abrir o placar após passe de Allan, mas parou na defesa do goleiro Anderson. A Chapecoense tentava responder nos contra-ataques, principalmente com Bolasie, mas Marcelo Lomba se mostrava seguro.

O cenário complicou para os donos da casa aos 42 minutos do primeiro tempo. Allan cometeu falta dura em Giovanni Augusto e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Alviverde em desvantagem numérica para o restante do duelo.

Paulinho Decide e VAR vira Protagonista

No segundo tempo, a estrela de Paulinho brilhou. Vindo do banco de reservas, o atacante recebeu passe preciso de Felipe Anderson aos 19 minutos, invadiu a área e bateu cruzado para balançar as redes, garantindo o único gol da partida.

Os minutos finais, porém, foram de teste para o coração da torcida. Já nos acréscimos, Ítalo chegou a empatar para a Chapecoense, mas o VAR entrou em ação e o árbitro Felipe Fernandes de Lima anulou o lance por falta de Neto Pessoa em Murilo. Pouco depois, nova intervenção da tecnologia: pênalti marcado para os catarinenses após falta de Khellven. Na cobrança, Bolasie carimbou o travessão, selando o triunfo palmeirense.

Adeus ao Allianz Parque

A partida marcou um momento histórico fora das quatro linhas. Este foi o último compromisso oficial do clube sob o naming rights de “Allianz Parque”. Após votação popular, a arena passará a se chamar Nubank Parque nos próximos dias, refletindo a nova parceria comercial do clube.

Panorama na Tabela

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 41 pontos, mantendo uma folga de sete pontos em relação ao vice-líder Flamengo. O time de Abel Ferreira ostenta agora uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão e três vitórias seguidas na temporada. Já a Chapecoense segue em situação crítica, amargando a zona de rebaixamento com apenas nove pontos.

Próximos jogos

PALMEIRAS 

  • Coritiba x Palmeiras (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: a definir
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

CHAPECOENSE

  • Chapecoense x Flamengo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: a definir
  • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e Horário 31/05/2026 às 16h
Público 36.543 presentes
Renda R$ 2.981.296,76
Gols Paulinho (19′ 2ºT)
Cartões Amarelos Luís Pacheco, Abel Ferreira (PAL) / Ítalo (CHA)
Cartões Vermelhos Allan (42′ 1ºT – PAL)
Arbitragem Felipe Fernandes de Lima (MG), Guilherme Dias Camilo (MG), Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Palmeiras Marcelo Lomba; Khellven, Murilo, Bruno Fuchs, Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Lucas Evangelista (Larson), Luís Pacheco (Riquelme Fillipi); Allan, Felipe Anderson (Benedetti), Luighi (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Chapecoense Anderson; Everton (Neto Pessoa), Bruno Leonardo (Vinícius), João Paulo, Bruno Pacheco; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Jean Carlos); Ênio (Rubens), Bolasie, Marcinho (Ítalo). Técnico: Celso Rodrigues.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

By

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana